Prólogo

44 5 7
                                    

Os olhos azuis de Patrick se moviam a cada instante para observar a paisagem londrina através da janela do carro de sua mãe.

Uma casa nova lhe aguardava na próxima esquina e, consequentemente, uma nova vida também.

Ele estava pronto para vivenciar o que fosse pelas ruas de Londres e estava feliz em, finalmente, começar tudo do zero com a Jessica, sua mãe. O garoto torcia muito para que tudo o que se passou em Arizona, ficasse por lá mesmo, já que não pretendia voltar no passado e ter de volta as lembranças traumáticas com seu pai.

Patrick respirou fundo quando colocou uma caixa repleta de álbuns de músicas clássicas em cima de sua cama. Para um garoto de dezessete anos, seu gosto pela música era peculiar e intenso e esse foi um dos fatores mais importantes para sua vinda ao Reino Unido. Mesmo que ainda estivesse no ensino médio, Pat já tinha planos para a universidade. Ele quer música. Quer fazer música! A University College London, mas conhecida como "UCL", despertou um interesse enorme no garoto, que não perdeu a oportunidade de instigar Jessica a ir para a famosa região inglesa, assim que soube do divórcio dos pais. O que ela não faria pelo filho?

O moreno bufou enquanto observava seu novo quarto cheio de caixas de papelão. Ele não queria arrumar toda essa bagunça, ele queria se enturmar e conhecer seus novos colegas. Jessica riu no instante em que viu seu filho saindo do apartamento de fininho, achando que ela não estaria o observando naquele instante. Pat cruzava os dedos, acreditando que tal feito a faria acreditar que ele estava, de fato, organizando o seu quarto.

Depois de pegar o elevador algumas vezes e de ser lembrar de algumas imagens que viu do condomínio, o garoto conseguiu chegar ao playground, onde encontrou um grupo de jovens, que pareciam ter sua idade, encostado em uns bancos. Patrick Woods não era o tipo de menino tímido que se recua ao conhecer novas pessoas, muito pelo contrário. Em um piscar de olhos ele já estava se enturmando, puxando assuntos descontraídos e conhecendo gente nova.

– Emily – Uma mão morena foi estendida em sua direção e ele a segurou, achando graça no jeito da menina.

– Patrick – Sua voz soou de forma gentil e grossa, talvez pela puberdade, adicionou ele, mentalmente. Ele tinha percebido o olhar nada discreto da garota em cima dele, então sorriu com timidez.

O menino dos olhos azuis voltou a olhar o ambiente, decorando cada parte para não se perder novamente quando quisesse ir ali na próxima vez. Ele percebeu, também, que no grupo em que acabara de se tornar membro, Emily era a única garota. Não que isso fosse um problema, mas deve existir outras garotas que moram no condomínio, não é? Assim como Pat não tinha vergonha de se enturmar, ele também não tinha timidez para paquerar. Era um dos seus hobbies favoritos na América e em terras inglesas, ele acreditava que não seria diferente.

– Queria que a Annie estivesse aqui para te conhecer – A menina de olhos castanhos disse depois de um tempo em silêncio, talvez para puxar um assunto, já que o restante do grupo estava atento a uma partida de futebol de mesa entre Enzo e Jeremiah, ao lado dos dois.

– Annie? – Ele disse, saboreando o nome em sua boca e notando que além de Emily, existe mais garotas por ali. Ficou feliz.

– Ela é a minha melhor amiga. Deve ter saído mais cedo, senão estaria aqui com a gente – Pat concordou, ansioso para conhecer mais pessoas. – Você se mudou pra lá? – A morena apontou para uma das torres do condomínio, o garoto acompanhou o seu dedo e viu a janela da sala de estar do seu apartamento. Ele logo assentiu. – A Annie é sua vizinha, então. Ela mora ali – Novamente, o dedo fura bolo de Emily apontou na mesma direção, só que um pouco mais na diagonal. Woods voltou a espremer os olhos para que a claridade do sol não lhe impedisse de ver o apartamento da sua nova vizinha.

Tudo era novo e Patrick Woods estava otimista com a nova vida que teria em Londres.

//

Annie Walker está com seu grupo de amigos como sempre, dessa vez se reuniram no apartamento de seu namorado, Daniel Porter. Para ela é engraçado pensar em como as coisas estavam mudando.

Lembrou-se de quando chegou no condomínio em que vive agora com sua família. Tinha por volta de seus 6 anos, e tinha acabado de perder sua avó para o câncer (claro que na época ela não entendia muito sobre o que estava acontecendo). Lembrou-se de como conheceu Dan, em um de seus primeiros dias por lá.

Ela estava brincando sozinha na quadra e ele foi ver o que Annie estava jogando. Nesse ponto surgiu uma grande amizade entre os dois, e depois um namoro. O menino apresentou seus amigos e amigas a ela, que eram as pessoas que estavam naquela roda.

Emily Palmer, sua melhor amiga, encontrava-se sentada ao seu lado. E para An, nada mais importava além disso. Elas tinham uma conexão difícil de ser encontrada por aí, se completavam de um modo que pareciam almas gêmeas de amizade, onde uma estava a outra sempre estava atrás.

Jeremiah e Enzo estavam de frente para ela, nunca foram muito próximos já que esses meninos nunca tomavam boas decisões de vida. Ao lado deles estava Belle,a mais nova, com seus quase 16 anos, uma menina adorável.

Eles todos se conheciam pelo que parecia uma vida inteira.

Pensava também em todos os planos que tinha para depois que acabasse o ensino médio e começasse a faculdade. Queria manter suas notas altas na escola, passar em uma ótima universidade de jornalismo com uma bolsa de estudos e depois escrever seu próprio romance. Para que isso acontecesse do jeito que quer, não poderia haver distrações em sua vida, teria que ter muita força e foco.

Eles riam de alguma coisa que Annie não conseguiu entender por estar completamente perdida em seus pensamentos.

-Annie, ta viajando é? - Disse Daniel pegando sua mão.

-Ah... É... Eu estava. Qual é o assunto? O que eu perdi?

-Estávamos falando do menino novo que vimos hoje de manhã, acho que ele é novo e acabou de se mudar, ele é tão bonito, se você soubesse... - Falou Emily.

-Hmm, e você já falou com ele? - Perguntou curiosa.

-Na verdade, sim... Sei que o nome dele é Patrick e que é seu vizinho An.

Com a informação, Dan apertou a mão de Annie de forma possessiva que a garota não gostou, porém, ignorou, já que o rapaz sempre fazia coisas do tipo quando sentia ciúme.

Ela ficou curiosa para saber mais sobre o novo vizinho, mas isso teria que esperar até outra hora, já que agora seus amigos já falavam sobre outra coisa.

notas das autoras

E aí, gente? Como vocês estão?

Obrigada por lerem até aqui ❤️. Nos vemos no próximo capítulo!

ASS: Bia e Eri

For UsOnde histórias criam vida. Descubra agora