Capitulo quatro

753 62 32
                                    


- Então, devemos começar – disse Dumbledore e olhou para James.

- Porque você fugiu dos Weasley o dia inteiro? – o mais velho perguntou e sua copia de olhos verdes disse.

- Os Weasley eram muito importantes pra mim e eu não sei o que aconteceu ainda, mas da ultima vez que eu chequei quase todos eles estavam mortos. Eles me trazem memórias que não quero me lembrar – Harry encarou fixamente James, era obvio pela sua expressão que ele não ligava para o que James pensava e sim na reação da Sra. Weasley que levou as mãos a boca, em choque, e foi apoiada por seu marido que passou um braço sobre os ombros dela. Seus filhos não demonstraram reação - além do que, qualquer pessoa que percebesse estar sendo seguida iria despistar os seus perseguidores por instinto – ele se recostou na cadeira, ainda evitando o olhar da ruiva mais velha.

James apenas acenou com a cabeça deixando claro que não acreditara, mas o Potter mais novo se virou para os Malfoy.

- Como vocês fizeram com que eles confiassem em vocês? – os Malfoy não se mexeram com a acusação - Não me levem a mal, mas é óbvio que o Sr. Malfoy está desconfortável e, levando em conta que ele não para de olhar para os Weasley, fica na cara que ele não concorda com o fato de eles terem "traído o sangue", o que me leva a acreditar que vocês estavam do lado de Voldemort não faz muito tempo.

- Uma observação muito perspicaz Sr.Potter – para a surpresa do garoto foi Narcisa quem falou – Vou apenas dizer que Voldemort mentiu e machucou o que não deveria machucar e isso é razão o suficiente.

Hermione assentiu como se tudo finalmente fizesse sentido.

- Draco é quem está ocupando aquela cama na enfermaria – sussurrou para si mesma e ninguém se mostrou surpreso com a afirmação.

- Quem é Rony? - quem falou dessa vez foi Gina e foi imediatamente repreendida pela mãe – Eles já sabem que estávamos ouvindo a conversa deles, a garota achou a orelha assim que sentou em baixo da árvore e foi uma das primeiras coisas que disse ao Potter quando eles se juntaram.

Hermione piscou ao perceber que até ali não havia se apresentado para ninguém. Era obvio que a intenção da ruiva naquela resposta para a mãe era dizer indiretamente que os viajantes começaram da forma errada.

- Desculpe a falta de educação. Meu nome é Hermione Granger, nascida trouxa e Grifinória. Esse, apesar de eu pensar que vocês já sabem disso, é Harry Potter, mestiço e também Grifinório.

A apresentação pareceu fazer com que algumas pessoas ali olhassem com menos desconfiança para os viajantes, mas ainda não era o suficiente. Quando Dumbledore abriu a boca para responder, Hermione sacudiu a cabeça o interrompendo.

- Não há necessidade de apresentações pela parte de vocês. Já conhecemos todos vocês. Bom, todos menos você senhorita Potter – Hermione olhou a ruiva mais nova da sala e essa se endireitou no acento.

- Meu nome é Tália Potter – a garota estufou o peito – e vocês não responderam a pergunta da Gina.

Harry que havia olhado para a "irmã" mais nova com curiosidade travou o maxilar e evitou olhar para a Weasley mais nova ao responder.

- Rony é meu melhor amigo – Hermione se encolheu quando o nome do ruivo foi mencionado e isso foi perceptivo para todos da sala. Ela sabia qual era a próxima pergunta.

- O que você quis dizer com a falta de esperança de ele acordar? – Gina perguntou novamente.

- Rony foi... – Hermione se repreendeu mentalmente ao perceber que sua voz havia saído cheia de dor. Pigarreou e reiniciou a resposta depois de sacudir a cabeça e ajeitar a postura – Rony foi atingido por um feitiço, desconhecido por nós, três semanas atrás. Está desacordado desde então e não sabemos se ele irá acordar – a morena se recompôs rapidamente antes de perguntar - Qual a teoria do senhor sobre a nossa vinda ate aqui?

Harry Potter em Outro UniversoOnde histórias criam vida. Descubra agora