— Ainda não é o certo — disse Senhora Rivera, arrastando o quadro pequeno de volta para mim. — E não faça em quadros diretamente para não gastar atoa, faça no papel e me mostre primeiro — avisou, colocando a alça da sua bolsa do ombro e pegando sua pasta e seu caderno.
— Não! Espere — pedi, quando percebi que ele estava pronta para se retirar da sala. — Não há tema, e se não há tema não há acerto ou errado.
— Casey — ela disse com calma. — Você sabe que o seu potencial para desenho é tão grande quanto o da sua mãe. Esse desenho está realmente bonito — ela apontou para o quadro. — Mas eu sei que você pode fazer melhor.
Na noite anterior quando o Adam foi embora eu peguei um quadro e comecei a desenhar. Eu estava sem rumo para desenhar, assim como foi o da rosa. Quando eu fui perceber já estava tudo pronto.
— Em algum momento você vai ter a inspiração certa — assegurou, dando um sorriso fraco. Ela se retirou da sala e eu fiquei lá, parada, encarando o quadro em cima da mesa.
Era uma garota sentada em um balanço, com a paisagem de outono. Folhas de árvore alaranjadas e amarelas espalhadas pelo chão. O que ela estava esperando que eu desenhasse? Perez desenhou uma maça com um rosto e ela adorou.
— Achei você! — ouvi uma voz dizer dentro da sala. Virei-me para trás e Thunder estava com alguns papéis na mão e a sua bolsa nos ombros. — Você sabe o quanto eu gosto de você, não sabe?
— O que você quer? — perguntei, erguendo uma sobrancelha. Thunder deu um sorriso e suspirou.
— Você poderia por favor conversar com o Adam? Eu preciso muito de uma nota boa em física, Cass — pediu, parecendo estar mesmo desesperado. — Eu não sei porque ele não quer me ajudar.
— Talvez, só talvez, seja porque você colocou lixo no armário dele?
— Eu até havia me esquecido disso — ele murmurou.
— Mas ele não esqueceu, pelo contrário, se lembra muito bem — contei. — Você deveria pedir desculpas.
— Sério, Cass? — ele fez uma careta. — Qual é, foi só uma brincadeira.
— Se incomoda alguém não é brincadeira, Thunder — retruquei. — Se você não se esforçar pra mostrar que se arrepende, ele não vai te ajudar.
— Você acha que só com um "desculpa" ele vai aceitar? — perguntou. — Eu não vou comprar buquê de rosas para ninguém e muito menos fazer serenata.
— Cala a boca — não evitei sorrir. — Por que você quer tanto a ajuda do Adam? Não tem outra pessoa?
— A professora de física me mostrou as notas dele, o cara é um fera em física! — disse arregalando os olhos. — Se eu tivesse aquelas notas eu seria o cara mais feliz do mundo.
— Eu vou conversar com ele — falei. — Você sabe se ele já chegou?
— Está no corredor conversando com a Ellie.
Balancei a cabeça e peguei o meu quadro, saindo da sala de artes. Fui até meu armário e coloquei o quadro lá, ele não era grande, era um quadro bem pequeno mas que dava para aproveitar muito.
Segui pelo corredor da sala de química que era a próxima aula que eu tinha em comum com o Adam. Ele não estava com a Ellie, estava sozinho folhando um livro grande.
Parei na sua frente e ele ergueu o olhar, me encarando. Não havíamos conversado mais depois de ele ter ido embora ontem à noite.
— Pode falar — disse fechando o livro e encostando a cabeça na parede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois Que Eu Conheci Você
Romance[ESSA É A SEGUNDA TEMPORADA DE "O DIA EM QUE EU CONHECI VOCÊ"] disponível no meu perfil Depois das férias de verão mais conturbadas que Casey e Adam já tiveram, eles agora precisam enfrentar os obstáculos. Tendo em vista a paixão que ambos aind...