Sherlock Holmes recentemente se conscientizou de que o problema deve ser o idioma.
Ele e John Watson falam claramente diferentes versões do inglês. Deve ser. É a única explicação lógica.
Quando Sherlock explora essa hipótese em retrospecto, fica ainda mais claro para ele que uma barreira linguística deve ser a resposta. Ele testará assim que conseguir criar uma rubrica eficaz. Isso é responsável por muitos casos em que o doutor ficou chocado e piscando, cortando suas frases em pequenos clipes de uma palavra, quando o que Sherlock estava dizendo era sem dúvida normal para os padrões de qualquer pessoa. Questões de anormalidade mal haviam entrado em sua consciência. Há uma diferença entre dizer a alguém: "Posso tatuar meu nome com este x-acto e este pote de tinta em algum lugar nas suas costas, em qualquer lugar que você realmente goste, para provar que eu sou o seu dono" e dizer a alguém...
Bem, toda a conversa sobre preservativos, por exemplo. Esse foi o dia após o beijo. No dia seguinte em que Sherlock ordenou que John saísse do apartamento.
O beijo permaneceu por meia hora, o que para Sherlock - que estava documentando todos os turnos e nuances - não surpreendeu nem um pouco, mas ele vê como isso poderia ter sido possível. Ele poderia ficar naquele meio termo por horas, se permitido, apenas provando, maravilhado que sua língua esteja dentro da boca de alguém e que ela não faça objeções. Parece uma invasão benevolente, agora que ele pensa sobre isso, e John estava certo: Invadir é realmente o máximo quando se trata da corrida do sangue, da onda de adrenalina que ele procura constantemente. Ele gostou tremendamente disso com namorados anteriores, e com John é como ter permissão para entrar em sua mente, ele é tão presente, o que é milagroso. Então, ele continuou o beijando pelo que ele pensou que poderia ter sido um longo período. Então houve um barulho estrangulado de John, que o puxou do sofá para o chão deles, e foi mais do que beijar, e tecnicamente poderia envolver um preservativo ou dois, se eles estivessem sendo cuidadosos, mas Sherlock não consegue se lembrar, nunca, dando boquete ou o preservativo entrando em cena, embora certamente seria interessante e ele está disposto a tentar desde que seja para um experimento e não para a prática usual.
No dia seguinte, John estava sorrindo estupidamente para tudo.
Não, não estupidamente, na verdade. John não é muito mais estúpido que a maioria das pessoas, e bem melhor que algumas. Apenas distraidamente. Sorriso inespecífico. Não incomodou Sherlock, embora a falta de especificidade geralmente o faça. Ele até gostou. John era algo novo para catalogar, e nada melhor para Sherlock do que catalogar coisas sobre o Dr.John Watson. Como o fato muito recente de que John dorme enrolado de lado como um garotinho, virando-se de costas se alguma visão de varredura de areia e tiros brilhantemente tóxicos o perturba. Sherlock sabia que ele deveria gostar de John por sorrir estupidamente durante toda a manhã do que gostava dele por rolar de costas quando sonhava com desertos. Mas ele não estava. ainda não. Ele acumula os dois igualmente, do jeito que ele faz com todos os outros específicos.
Naquela tarde, John sentou-se à mesa da cozinha, coberta de itens questionáveis e papéis empoeirados, mas com um pouco de espaço para o chá, tomando um gole de PG Tips, fazendo uma lista para a loja da esquina. Sherlock podia vê-lo de onde estava sentado com o laptop apoiado em uma caixa de embriões congelados de ovelhas enquanto eles descongelavam. Ele ainda não havia contado a John sobre os embriões de ovelhas, mas eles eram de absoluta necessidade para ele, e, de qualquer maneira, era mais divertido deixar John descobrir as coisas. A lista de compras para quando for ao Tesco, na caligrafia mais carinhosamente médica que Sherlock já se lembrava de ter visto:
Leite
Ovos
lenços de papel
Toalhas de papelEntão John começou a bater com sua caneta na com um sorriso divertido e encantado até a boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Death and Resurrection of the English Language
Fanfiction"Você parece uma cena de crime," Sherlock respira. "Você parece uma cena de crime também", John suspira. "Eu amo cenas de crime" Onde a língua inglesa morre, Sherlock a lamenta e John revive uma língua morta. Essa fanfic não me pertence, trata-se d...