É exatamente uma quinzena depois quando Sherlock comete um grave erro de cálculo.
John está com o Yard no andar térreo do armazém de produtos secos. Ele está com D.I. Geoff Lestrade, de quem Sherlock francamente gosta muito atualmente, e com Anderson, o idiota horrível, e com Donovan, para quem Sherlock agora pisca. Ela nunca pisca de volta, nenhuma vez, ela revira os olhos para ele. Mas ele pode dizer que ela tem boas intenções com isso. E ela sorri quando ele não está olhando, ele pode vê-la nos retrovisores do carro, embora suspeite que ela sabe que ele pode vê-la nos retrovisores. Então isso é alguma coisa, e ela não decepcionou John, afinal, deixou? Todas essas pessoas - junto com a maioria dos criminosos em questão - permanecem abaixo. Sherlock, várias dezenas de passos à frente de todos, está no primeiro andar. Ele encurralou o homem que eles realmente procuram, o líder do bando. Ele prendeu um criminoso muito esquivo, de fato. Um com dentes de ouro brilhantes e um nome como uma maldição. Kratides. E então algo muito empolgante, muito interessante e muito azarado acontece.
O homem chamado Kratides, culpado de dirigir uma rede de escravos sexuais nas margens do Tamisa, tem um facão de alguma forma. Ele usa.
Ele corta a parte superior da coxa de Sherlock como se estivesse varrendo a grama. E Sherlock cai.
Assim como a grama.
Ele pensa: Eu vi feno sendo cortado uma vez, no campo, e parece que acabei de ver. Não tão vermelho, entretanto. E de qualquer forma, mesmo sem o vermelho, o corte não cria poças dessa forma.
Tudo desvanece um pouco então.
O concreto está inacreditavelmente frio. Sherlock tenta gritar por socorro, mas percebe que não é muito bom nisso, não tendo prática. Ele nunca pede ajuda. Nunca. Ele supôs que estava abaixo dele todo esse tempo. Portanto, fazer sua voz funcionar quando a dor está cortando seu corpo e seus olhos estão escondidos atrás de uma cortina de faíscas prova ser difícil. Sherlock se pergunta o que o termo hemorragia significa para um médico, e em seguida se pergunta se é isso que ele está fazendo. É muito difícil fazer um som suficiente quando a parte superior de sua coxa ou talvez a parte inferior de sua pélvis está aberta, mas se ele está sangrando, John gostaria de saber teoricamente. Sendo um médico.
Ele realmente deveria tentar gritar novamente. Vendo que todo esse negócio de corte pode ter a ver com sua artéria femoral. Ele tenta, mas acha impossível neste momento.
Seu telefone está do lado ileso, no entanto. Perfeito. Mesmo que ele esteja tremendo, perdendo rapidamente a força em seus dedos, ele consegue. A mensagem certa. De tudo que é importante, é isso. Tudo o que ele quer saber sobre quem ele se transformou nos últimos meses.
Primeiro andar, sendo assassinado.
Você foi a melhor parte disso.
SH
Sherlock acorda no hospital.
Muitas coisas diferentes o machucam, ele percebe. Elas doem muito. E isso apesar de uma grande quantidade de analgésico.
Sua perna, para começar. Parece muito danificada. A sua cabeça. Sua cabeça é a segunda coisa. Talvez até disputando a primeira.
Sunday morning yellow lorry any jobber magic feeling.
Isso não está certo. Ele tenta novamente.
One sweet dream once there was a way came true today to get back homeward.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Death and Resurrection of the English Language
Fanfic"Você parece uma cena de crime," Sherlock respira. "Você parece uma cena de crime também", John suspira. "Eu amo cenas de crime" Onde a língua inglesa morre, Sherlock a lamenta e John revive uma língua morta. Essa fanfic não me pertence, trata-se d...