Capítulo Único

496 64 88
                                    

Oii, como vocês vão? É minha primeira vez escrevendo fanfic depois de muito tempo e, também, a primeira de Haikyuu.

Espero que gostem e boa leitura~

(Essa fic foi postada pelo perfil do Aniverse no Spirit)

--


Há alguns dias, descobriu que seu amigo estava com um casamento marcado no qual ele seria o noivo. Seu coração apertou, não esperava por essa notícia, principalmente porque sabia que era muito repentino.

— Então, você poderia me explicar o que está acontecendo? — disse, respirando fundo. Estava ciente que deveria estar feliz pelo outro, todavia era impossível.

— Você lembra que minha família é tradicional, certo? Eles procuraram uma outra que também fosse para poder realizar esse matrimônio arranjado. — O mais alto sorriu, como se explicasse algo simples. — E você sabe como sou, não tenho problemas com isso.

— Mas, Asahi, e a sua vontade?

— Ela existe, já conheci a moça. Nametsu-san é bem tranquila, gosto dela.

Nishinoya arregalou os olhos, não acreditando no que ouviu. Reconheceu o sobrenome da moça, ela foi gerente de uma das escolas que enfrentaram no passado. Se não estava enganado, ela era...

— Você vai casar com a ex-gerente da Datekou? Achei que ainda tivesse pavor só de lembrar dessa escola, afinal, muralha de ferro.

— Não me lembre desses tempos sombrios, Noya. — Um arrepio passou pelo corpo de Azumane, que acabara de visualizar os monstros em altura da época.

O mais baixo não sabia o que dizer. Pensou que poderia, no decorrer dos anos, falar seus sentimentos ao amigo e eles ficassem juntos, pois percebia que o outro parecia sentir algo por si, contudo agora estava muito confuso. Suas emoções estavam embaralhadas em um misto de tristeza, frustração, inconformismo, raiva e uma leve esperança tomavam conta de seu ser.

— Asahi-san, tenho algo importante para lhe contar. — Nunca imaginou que seria assim que contaria, mas sabia que circunstâncias drásticas pediam medidas drásticas. Esperou atenciosamente um sinal para que pudesse continuar.

Seu coração não aguentava mais a demora, e a pouca esperança que tinha parecia se esvair aos poucos. Quando ouviu que podia prosseguir, confessou:

— Eu gosto de você, Asahi.

— Eu também gosto de você, Noya. — Sorriu, afinal, a companhia do mais novo era agradável e a amizade deles sempre foi boa.

— Não, Azumane, você não tá entendendo. Eu gosto de você, mais do que como amigo.

O silêncio pairou entre eles, e a súbita realização do de cabelos castanhos o deixou de olhos arregalados. Em todos esses anos, nunca passou por sua cabeça que alguém pudesse nutrir sentimentos por ele desse jeito, principalmente seu amigo de Karasuno. Já tinha uns seis anos que se conheciam, mas nem pensar em sua amizade como algo a mais tinha feito.

— Desculpa, Yuu, eu... — Suspirou, era difícil dispensá-lo. — Não gosto de você desse jeito, perdão. Mai é uma boa pessoa, e estou apaixonado por ela desde que nos aproximamos.

— Hahahaha, que isso, Asahi-san! Era brincadeira, não precisa me levar a sério. Só queria ver como você reagiria! — Nishinoya forçou um sorriso, batendo nas costas do outro com força. — Espero que você seja feliz com Nametsu-san.

Mentiras, mentiras e mais mentiras. Claro que desejava o melhor para Azumane, pois, antes dos seus sentimentos, era seu amigo, porém não quer dizer que não doía ouvir aquelas palavras saírem de sua boca. Não gosto de você desse jeito.

Ikanaide - hq! | AsaNoyaOnde histórias criam vida. Descubra agora