América do Sul. O segundo continente favorito de Camila Cabello, e naquele momento, ainda mais um pouco. Longos anos desde a adolescência com sua dedicação ao público virtual, seu primeiro "emprego autônomo" foi em um blog adaptado em uma plataforma internacional. Por outro lado, em seu meio social, em contradição com suas práticas da atualidade para contribuir e gerar conteúdo para seus seguidores, Camila tinha sua paixão por História, especialmente mitos. Guerras e lutas por direitos desde as origens também eram assuntos pelos quais ela era apaixonada; os livros ela devorava, a internet ela conhecia de ponta-cabeça, e embora tudo lhe despertasse a curiosidade, nada de fato havia despertado seu fascínio.
Sua formação acadêmica fora marcada por uma grande felicidade, mas não com a sensação de completude, cuja Camila só veio a sentir ao finalmente ter sua pós-graduação no currículo e histórico. Dona dos melhores artigos, livros e pesquisas de médio alcance nacional — algo cujo seu público virtual influenciava em partes, Camila veio a se destacar desde o colegial, onde o seu sucesso já transparecia em suas pequenas ações e em cada nota A em boletins, o que, consequentemente, despertou o almejo de seu sucesso na área por parte dos seus pais corujas, Sinuhe e Alejandro. Filha mais velha da família, amante de almas sem rótulo algum, uma boa mochileira, melhor amiga da natureza e da sustentabilidade ambiental, Camila tinha sonhos cujos ela estava disposta a lutar com unhas e dentes por eles. Sua frase de vida era só uma, e de longe, poderia estar escrita até mesmo em sua lápide:
Viver, morrer e ser lembrada.
Para Camila, havia um universo de experiências entre cada etapa até fechar os olhos eternamente, e seu prazer era vivenciá-las intensamente. O mapa mundial na parede de seu quarto já estava parcialmente marcado com tachas vermelhas nos países cujos ela já havia estado sozinha, em família ou com amigos. Suas condições financeiras eram razoáveis, mas acima de tudo, ela tinha um grande amor e curiosidade acerca de lugares, pessoas e culturas diferentes. Ela tinha boas lembranças, mas algo dentro de si ansiava por uma aventura diferente de qualquer outra, e isso a impulsionou a tomar uma decisão que mudaria por completo sua vida.
[...]
Era mais uma noite de sexta-feira no blog da "Mochileira aos Vinte". Camila já tivera dito aos seus seguidores na última sexta-feira — o dia da livestream, que ela queria fatos curiosos e também sugestões de viagens pela América do Sul, já que a maioria das suas viagens haviam sido pela Ásia, África do Sul e Europa. Com um alcance maior àquela noite e diversas sugestões pelos comentários e ao vivo, Camila abriu um fórum rápido e prático onde exigia apenas um local de destino e algo interessante desse tal lugar.
Após receber diversos pontos turísticos – lindos, de fato, mas fora de suas preferências para aquela experiência da vez, Camila criou um novo fórum especificando que queria algo na América do Sul. Como seu público era muito limitado entre a população Estadunidense e na melhor das hipóteses, Norte Americanos, não haviam tantas sugestões quanto ela esperava. No entanto, houve uma grande repetição de Floresta Amazônica e sua selva; a grande diversidade esverdeada e a intensidade que a natureza tinha ali. Camila anotou em um bloco de notas e seguiu rolando a página no fórum. Não tardou até ela fazer mais algumas anotações, ter boas opções, mas ainda nenhuma que lhe despertasse a vontade de comprar passagem naquele momento movida pela empolgação.
Camila resolveu atualizar a página em uma última tentativa e em seu último fio de esperança, então seus olhos cravaram em uma resposta perdida por ali. Um usuário desconhecido e sem foto alguma, colocou apenas a seguinte legenda: "Chile, Deserto de Atacama, o mito da Jauregui, a domadora das feras." Junto a legenda havia um link, provavelmente uma foto. Camila hesitou antes de abrir, embora aquilo a atraísse bastante. Clicou no endereço com cuidado, e aquilo abriu uma nova aba com apenas uma foto da suposta garota agachada e fazendo carinho em uma fera aparentemente domada, ou tranquila. Camila analisou a foto com curiosidade, de fato, parecia ser de muito, muito tempo atrás. Ela voltou à pagina do fórum, clicou no usuário que havia lhe mandado aquilo e não teve muita informação relevante em seu resumo de perfil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jauregui - Cubami | CONCLUÍDA
FanficO mito de dez gerações sobre uma mulher felina, domadora dos mais perigosos jaguares em um deserto de Atacama, faz com que a blogueira/influencer e historiadora, Camila Cabello, embarque em uma aventura cheia de mistérios e apuros no Norte do Chile.