4

132 21 4
                                    

Acordei relativamente cedo para o meu horário biológico, meu expediente só começaria no horário de almoço, então em tese eu tenho que fazer algo útil com o meu tempo livre, acho que vou me exercitar

_Lucas!!! Quer jogar just Dance?

_ Cara pelo amor de deus, são oito da manhã, niguem acorda cedo desse geito no sábado, SÁBADO!

_Isso foi um não?

_Sim

_Então você vai dançar?

_Não

_ Pensei que você acordaçe cedo?

_ Vasa

_ tá bom, pode voltar a dormir, eu respeito a sua decisão de não querer alguma coisa.

Assim que ele fechou a porta eu aumentei o volume no máximo, peguei o meu celular e coloque applause da Lady Gaga para tocar, agora ele tem duas opções, vir dançar comigo, ou tentar dormir.

Quando dei por mim, vi que não estava jogando sozinho, até que ouço um grito vindo do quarto.

_VOCÊ QUER MESMO TENTAR GANHAR DE MIM?

_EU VOU GANHAR DE VOCÊ.  eu gritei de volta

_ Vai sonhando gracinha. 

_ Você não estava no quarto? 

_ Esse é o meu segredo, eu sou um ninja.

Depois de dançamos mais umas três músicas, decidimos pagar uma pizza, assim que ela chega nos sentamos a mesa e Lucas falou: 

_ Vai me conta, oque aconteceu?  Ele disse sério, e raramente ele fica sério sobre algum assunto

_ Tá eu vou te contar, mas não é para ficar irritado comigo.

_ Desembucha

_ Então, eu levei uma bronca dá minha chefe ontem.

_ Só isso?

_Não, então eu levei a bronca porque .... ...... ..... ... ... .. Entendeu?

_ Fala mais alto.

_..... ... .. .... .. . tubarão.

_ FALA ALTO PORRA, NÃO ME EXTRESSA

_EU ESTAVA NO AQUÁRIO COM UM TUBARÃO

_PRONTO!   ele parou por um minuto e depois se tocou do que eu tinha acabado de dizer.

_VOCÊ FEZ OQUE?!

_ PARA DE GRITAR!

_ Por que você estava nadando com um tubarão, e se você morresse? Como eu ia pagar as contas?Humm? E o seu funeral como ia ficar?

Eu sei que isso pode até parecer um pouco frio da parte dele, mas é o jeito dele de dizer que se preocupa , mas eu já estou acostumado.

 _ Aqueles dentes tem um propósito, quer adivinhar qual é?

Ele estava certo, eu fui iresponsave mas eu não sabia que ia ter um tubarão lá

_ Como aquele animal não te atacou?

_ Não sei simplismente não atacou

_ Tá, vamo deixar isso quieto, você tem trabalho daqui ahhh... 1hora

Me arrumei, peguei minhas coisas e fui pensativo para o trabalho. Não podia mais fazer besteira, pelo menos não mais essa semana

Eu estava prestes a ir alimentar as baleias beluga quando passei pelo aquário em que eu estava nadando, ele estava lá, nadando até que me viu.

Ele parou perto do vidro e ficou me observando, eu estava assustado com aquilo, animais não se afeiçoam por humanos tão facilmente. 

Decidi ignorar isso por agora, fui alimentar as baleias bebês, tinha que focar em alguma coisa para esquecer oque aconteceu ontem.

Não sei se ia conseguir, mas pelo menos ia tentar, então fui direto alimenta-las é brincar com elas, as vezes quando eu sorrio parece que elas sorriem juntas.

Depois de brincar e alimentar as bebês vejo que é hora de alimentar os golfinhos. Eles têm uma dieta a base de peixes, por isso são tão fortes e enérgicos. 

Eu disperso a energia deles fazendo um jogo com uma bola de praia, as vezes eles usam a cauda outras vezes usam o focinho.

Agora eu só tenho que alimentar os botos, quando estava indo para a direção oposta em que eu me encontrava, acabo passando na frente do aquário novamente. 

Peguei- me pensando o'que aconteceria se eu voltasse lá, ele me atacaria? Me deixaria acaricia-lo como da última vez? 

Então lembrei que ainda tinha que alimentar os botos e dar carinho neles, então pego o meu balde de com peixes e vou alimentalos

Como hoje é sábado, terei aí ficar até um pouco mais tarde, ou seja eu tenho um tempo vago até a próxima refeição dos animais.  

Uso esse meu tempo para comer alguma coisa na área de alimentação e para ver os outros animais. 

Além das espécies que eu cuido existem várias outras aqui que são resgatados e reabilitadas para voltarem para o seu habitat natural, como por exemplo o Wall-E, ele é uma das orcas que resgatamos de um parque aquático, as outras já foram soltas mas Wall-E tem que ficar um pouco mais aqui, os machucados dele ainda não estão totalmente cicatrizados, Tem o Janu e a Jani que são outros bebés, mas são focas, a mãe morreu por causa da caça esportiva, eles não sobreviveriam sozinhos por muito tempo, então estão sendo reabilitados para voltarem a natureza.

O dia passou relativamente rápido, algumas pessoas passam, comem e vão embora, nada de muito especial

 Finalmente deu a hora dá última alimentação do dia dos animais, eu estava ansioso para dormir e acordar só na próxima tarde, então alimentei meus preciosos animais fiz carinho em todos e desejei uma boa noite.

Estava com pressa para ir embora, esse lugar é lindo de dia mas de noite é meio macabro.  

Então tomei um banho no vestiário vazio e tornei-me a me vesti rapidamente, não é que esse lugar tenha poucos funcionários, mas a maioria sai para ajudar outras causas em outros lugares, por isso é tão difícil alguém parar queto aqui

Lembrei que queria fazer uma coisa antes de ir para casa, então subi rapidamente para a parte superior do tanque, não me aproximei muito pois não sabia qual seria a sua reação.

Mas nada aconteceu, cheguei mais perto e olhei ao redor para conferir se tinha alguém, como não tinha resolvi passar a mão na água pra tentar chamar atenção.

Pensei que não tinha conseguido quando um pouco mais afastado passava uma barbatana cortando a água e se aproximando-se de mim.

Ele parou um pouco perto ainda submerso na água, eu estava prestes a tocá-lo novamente quando ouço paços se aproximando.

Não porque me escondi, mas meus sentidos estão gritando que isso não é coisa boa.

Ainda escondido vás caixas que haviam lá perto consegui ouvi um trecho da conversa.

_ Então? Vai comprá-lo? É um dos últimos da espécie.

_ Como vou saber que você não está me passando a perna?

_ Quando ele chegar na idade adulta você verá por conta própria, até lá vamos manter ele aqui

Do que eles estavam falando? Nós não vendemos animais aqui, eu estava intrigado e assustado ao mesmo tempo não pude fazer nada, a não ser ficar quero é esperar que eles fossem embora.

Assim que ouvi os passos se distanciando decidi que já era hora de sair mas antes, por algum motivo eu tive que falar com o tubarão

_ Não se preocupe, eu vou ficar aqui com você.




Se você leu até aqui foi porque gostou

Ou a história é tão ruim que você não conseguiu tirar

Meu amor marinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora