Terceiro Dia

312 39 26
                                    

"and I'll be okay
Admiring from afar
Cause even when she's next to me
We could not be more far apart"

Quarta-feira, dia de Mercúrio.

Mais um dia próximo do final das aulas. Acordei no mesmo horário de sempre, coloquei a minha típica calça quadriculada e moletom e encontrei com a Mari no meio do caminho. Conversamos um pouco sobre assuntos aleatórios como fazíamos sempre. As vezes sobre séries, filmes, vídeos, livros, quando conversávamos conseguíamos achar todos os assuntos do mundo interessantes.

Eu era inexplicavelmente grata pela amizade que eu tinha com ela. É como se ela fosse uma irmã pra mim.

– Já decidiu com que roupa vai na sexta? – ela perguntou, colocando a mochila na mesa. A sala ainda estava meio vazia já que a maioria dos alunos estava no pátio.

– Sexta? Onde? – perguntei, mesmo sabendo lá no fundo, do que ela estava falando.

– Da festa, Lea! Não se faz de desentendida tá? – ela disse. – Eu não sei se vou de salto ou de sapato baixo mesmo. Não sei se é mais casual ou chiquê. Por isso a gente precisa ir no mínimo combinando.

– Ai, Mari, não se importa com essas coisas. Vai com o que você acha melhor. – eu disse, observando enquanto os alunos chegavam – Mas, se for pra combinar, prefiro mil vezes ir de sapato baixo.

Ela respondeu algo que não ouvi direito porque uma risada quase que angelical me tirou a atenção.

Bonnie.

Seu cabelo longo e acobreado refletia os poucos raios solares que entravam na sala de aula. Eu duvido que ela saiba como é perfeita.

Duvido que ela saiba que eu acho ela perfeita...

– Que foi? – Mari perguntou, cutucando meu braço e me tirando dos meus pensamentos. – Tá me ignorando é?

– Que? Não. Tava prestando atenção em outra coisa.

– Outra coisa, sei. – ela disse e apontou levemente com sua cabeça para a frente da sala onde Bonnie estava. – Você sabe que se quiser posso te dar um empurrãozinho, né?

– Que? Mari, do que você tá falando? Ela é minha amiga! Só isso. – eu disse, certa de que essa é a verdade. Bom, mentira não é. Ela é uma amiga.

Mas pra ser sincera o que eu sentia perto da Bonnie era diferente do que eu já senti em toda minha vida por qualquer outra pessoa. Era um sentimento único, quase que inexplicável.

Mas, até onde eu sabia, era apenas uma amizade pura. Eu pelo menos nunca ousei questionar isso.

– Só to dizendo. – ela disse, dando uma leve risada e se sentando na cadeira. Logo depois o professor entrou na sala de aula, depositando alguns textos na mesa. Assim como fez na segunda, ele provavelmente iria pedir que lêssemos alguns textos e que escrevêssemos sobre eles. É normal que na última semana os professores só passem algumas tarefas não obrigatórias, já que o período de provas terminou.

Depois de algumas aulas que sequer foram aulas, o sinal do intervalo finalmente tocou. Desci as escadas enquanto conversava um pouco com a Mari e nos sentamos em um canto longe de todos para podermos conversar tranquilas.
Apesar da Mari ser um pouco mais "popular" do que eu ela também apreciava ficar longe de muita gente.

– Vou ao banheiro rapidinho lavar o rosto e te encontro lá na sala tá? – eu disse, me dirigindo ao banheiro enquanto ela andava até as escadas.

Do lado da porta do banheiro encontrei com ela.

Bonnie.

Quando me viu ela pareceu surpresa e... feliz.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 23, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

She. Onde histórias criam vida. Descubra agora