Deux

5.5K 464 1.7K
                                    

Eram duas e trinta e dois da madrugada, Dazai havia saído para beber em um bar com Doppo Kunikida e Akiko Yosano. ─ Atsushi também estava presente, porém não poderia beber, pois ainda era menor de idade, só estava lá para ajudar os colegas caso Dazai enlouquecesse de tanto beber. ─ Já no bar, Osamu resolveu sair para tomar um ar fresco, já que de acordo com o moreno, Kunikida exalava um cheiro horrível e insuportável quando bebia. Não que isso fosse mentira, mas Dazai não estava mais suportando sorrir, ele não aguentava mais fingir que estava bem e fazer piadas idiotas sobre suicídio como sempre fazia. Ele precisava chorar em algum lugar escondido dos outros enquanto proferia inúmeros xingamentos a si mesmo.

- Dazai! Para onde pensa que você vai?!
- Kunikida gritou ao ver Dazai se levantar do balcão em que estavam sentados e ir em direção a porta de saída.

- Preciso tomar um ar lá fora, você está fedendo, Kunikida-kun~ - Dazai falou de um jeito arrastado na intenção de irritar o loiro de óculos á sua frente.

- O que?!? Olha aqui Daza- - Doppo foi cortado por Yosano antes mesmo de conseguir fazer um escândalo.

- Tudo bem, mas apenas se levar Atsushi junto, apenas para prevenir que você não seja sequestrado ou se jogue em um rio. - Qualquer um que ouvisse aquilo pensaria que ela estava brincando ou sendo irônica, porém estamos falando de Osamu Dazai, ou também conhecido como o homem com a vida mais movimentada de Yokohama, e querendo ou não tudo era possível de acontecer com ele.

- Atsushi não sabe nem defender a si mesmo, imagina me defender? Eu vou ficar bem sozinho. - Dazai brincou, Atsushi era um ótimo subordinado, apenas precisava de um pouco mais de treino, só estava falando isso para conseguir ficar sozinho sem ter que forçar um sorriso inexistente. - Prometo não me jogar em um rio!

- Ei! - Atsushi resmungou prendendo a atenção de todos para si por alguns segundos.

- Faça o que você quiser então, mas se você for sequestrado, já vou avisando que ninguém vai ao seu resgate! - não que isso fosse preciso, Dazai era um dos ─ se não o melhor ─ melhores agentes da Agência de detetives armados, e conseguia se proteger muito bem sozinho, mas Yosano era sua melhor amiga desde quando Osamu ainda era novato, e mesmo sem admitir em voz alta, se preocupava com o moreno.

Dazai concordou caminhando em direção à porta.

//

Já haviam se passado vinte e três minutos desde a saída de Dazai, seus amigos até cogitaram a ideia de irem procurar por si, mas estavam bêbados demais para isso, e Atsushi estava muito ocupado brigando com Akutagawa por telefone.
Osamu agora caminhava pelas ruas escuras que tanto conhecia de Yokohama, ele costumava usar esse caminho para fugas na época que era executivo da Máfia do Porto. Dazai se lembrava de quando levava Chuuya para lá. Osamu sentiu que uma lágrima estava prestes a descer quando um flashback apareceu em sua mente.

"- Chibi! Olha, olha! - Os olhos de Dazai brilhavam enquanto gritava em animação, suas mãos apontavam para uma sala de Karaokê.

O ruivo virou o rosto um tanto irritado e arregalou os olhos ao ver a cabine de Karaokê. - Eeeeh?!? Nem a pau que eu vou fazer isso com você! - Chuuya sentiu seu rosto esquentar e um rubor aparecer enquanto recuava na intenção de ir embora logo. - Sua voz já é irritante normalmente, imagina cantando!

- Ah! Vamos lá, eu prometo que cuido do Yumeno pra você por três dias! - Dazai estava quase implorando.

- Eu não caio mais nessa, da última vez que falou isso você sumiu por uma semana! - Chuuya ouviu Dazai resmungar, logo sentiu seu braço ser segurado com pouca força e em seguida já estava sendo puxado em direção ao Karaokê. - Oe Dazai! Me solta cavala!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 23, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Love Or Illusion | SoukokuOnde histórias criam vida. Descubra agora