Faltava um pouco mais que 20 minutos para as 6:00 da manhã daquela segunda feira. Eu abri o portão principal subi os dois degraus em direção à guarita e entrei.
O meu colega de trabalho terminava de guardar seus pertences na mochila, quando me viu sorriu.
_ Bom dia Jaime. Me saldo alegre.
_ Bom dia amigo. Eu ainda não havia gravado o nome dele pois era um novato, meu ex companheiro de longa data havia se aposentado a pouco mais de uma semana.
_ Bom descanso! Completei. Ele passou por mim com sua mochila nas costas e saiu em direção ao portão principal.
Pronto estou no meu posto de trabalho! Respirei fundo satisfeito pois era mais um dia em que eu batalhava para ganhar o pão. Coloquei minha mochila no suporte. Ajeitei a ata, caneta, celulares e chaves da portaria sobre o balcão e me pus em posição a esperar o movimento da manhã.
E logo exatamente às 5:20 em ponto ele começou.
Os primeiros a descer as escadas sra: Paulinha como ela mesma gostava de ser chamada com seu cachorrinho peludo no colo. Ela sempre o levava a passear bem cedo. Uma madame sem muitas frescuras.
E correndo em seu habitual traje de corrida, o Sr: Viktor, um empresário no ramo de automóveis, casado com Lua digital influencer que fazia muito sucesso nas redes sociais. Viktor tinha o costume de sempre correr pela manhã uns vinte a trinta minutos, dizia ficar mais disposto para o trabalho.
_ Bom dia Jaime! Sra Paulinha cumprimentou com um pequeno sorriso. Sempre uma mulher simpatia.
_ Bom dia Sra! Movi a cabeça vendo ela passar por mim.
Sua cadelinha observava tudo do colo de sua dona também animada para o passeio.
Olhei para o homem á minha frente
_ Bom dia Jaime! Cumprimentou-me enquanto se aquecia.
_ Bom dia Sr: Viktor. Dei meu melhor sorriso._ Disposto como sempre. Brinquei. Ele balançou a cabeça concordando enquanto passava por mim na direção do portão principal.
E o meu dia começou!
Sentei em minha cadeira. Já abrindo a ata para ver os últimos registros do dia.
Ontem duas encomendas chegaram para os garotos do quinto andar. Dei um sorriso. Essa galera universitária era cheia de novidades. Um grupo de 4 garotos entre seus 19 a 21 anos. Vitor HX, Lucas Teafe, David e Henrique.
Com certeza as duas caixas eram coisas sobre computadores ou jogos virtuais. Era uma grande festa quando todos eles estavam em casa. Sempre muito animados em brincar, faziam vários campeonatos de jogos virtuais pelo prédio. Incentivando os mais novos a jogarem também. Eram bons garotos. Não faziam mal a ninguém.
Olhei para as caixas no chão. Se nenhum deles descer até o meio dia. Eu ligo para lá. Pensei.
Voltei minha atenção para a ata novamente.
Srta: Yoko instrutora de taekwondo. Havia recebido seus uniformes de treino entregues pela lavanderia.
Ao lado do balcão principal da guarita. Uma sacola branca com as inicias do nome da moradora.
Entregarei quando ela descer para o trabalho. Pensei sorrindo.Voltei para a leitura.
_ Várias cartas retornaram do endereço posto pela Srta: Katie. Suspirei. Os avós dela já faleceram a alguns anos, ambos de infarto mas ela ainda não superou a perda. Katie é uma jovem que se dedicou aos avós por muito tempo. Porem em meses diferentes seus avós faleceram deixando a jovem sozinha.Ela insiste que ambos estão bem em um asilo.
Abri a gaveta do balcão da portaria e coloquei as cartas guardadas ali junto as tantas outras que ela havia enviado.
Voltei para a minha ata mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Condomínio Fandom
FanfictionE se você pudesse ver a visão de vida dos seus vizinhos pelos olhos de um porteiro simpático e observador?