Nota da autora: Oi! Esse capítulo vai começar a apresentar mais a realidade dentro e fora do castelo :D
Gostaria de avisar que as idades dos personagens não necessariamente condizem com as idades da realidade, mas isso não é de grande importância, então não se preocupem. E por favor, leiam as tags para se atentarem aos acontecimentos da história e evitarem ler algo que pode fazer mal a vocês!
Boa leitura!
~~~~
"Todos temos as mesmas raízes e somos todos galhos da mesma árvore." — Aang
O Sol entrava pela grande janela, reluzindo nos metais, iluminando as diversas pinturas espalhadas pelo cômodo e fazendo com que todo o ouro ali presente brilhasse ainda mais.
Aquele quarto era tão grande que parecia abrigar a manhã inteira.
— Com licença, Majestade — murmurou Hoseok, enquanto entrava de cabeça baixa, como um bom súdito sempre deveria fazer quando se dirigia ao seu rei.
Toda manhã ele e outros cinco serviçais eram encarregados de acordar o monarca e ajudá-lo a se preparar para o dia, vestindo-o, limpando-o, revisando os principais afazeres do dia e, por fim, quando este já se encontrava a caminho do espaçoso salão para fazer seu desjejum, arrumavam seu quarto.
Não era uma rotina que Hoseok gostava de ter, mas sem dúvidas preferia passar o dia arrumando a bagunça do rei e fazendo uma boa refeição do que viver sem afazeres, mas com fome, como sabia que acontecia fora do enorme castelo.
— O dia já se inicia, há muito o que fazer hoje — falou enquanto separava as vestes escolhidas, recebendo apenas um resmungo do homem deitado.
Enquanto alguns alisavam as roupas, outros abriam completamente as cortinas, mas ninguém tocava no rei ou olhava diretamente para ele. Não sem sua permissão.
— Sente-se bem esta manhã, Majestade? — perguntou uma das serviçais.
— Me sinto perfeitamente bem — murmurou contra os travesseiros. — Apenas não quero levantar-me.
— Tem muito o que fazer hoje — disse Hoseok, aproximando-se da cama. — Posso ajudá-lo?
— Sim. Vamos logo com isso, preciso levantar-me, não há jeito — resmungou o rei, esfregando os olhos e se sentando. — Vistam-me logo para que eu possa ir fazer o desjejum.
Rapidamente as seis pessoas no quarto passaram a trabalhar para deixar Yoongi impecável, como sempre deveria estar. Roupas limpas e alinhadas, cabelos penteados, rosto lavado... Faziam por ele tudo o que precisava ser feito para que estivesse apresentável.
— Está bem, está bem. Estou completamente pronto para o dia. Isto já é o suficiente — disse, abanando mão para espantar as pessoas à sua volta como espantaria mosquitos em uma noite de verão. — Hoseok, acompanhe-me hoje.
— Sim, Majestade — respondeu, andando em seu encalço enquanto os outros terminavam de arrumar o quarto.
— Céus, é difícil ser rei — murmurou, rindo logo em seguida. — Quem me dera dormir até o sol estar alto no céu... Ou até que ele se ponha!
Mil coisas se passaram na cabeça do serviçal, mas ele sabia que a única resposta aceitável seria a concordância.
— É verdade, Majestade. Deveria dormir até quando desejasse — disse, forçando um sorriso compreensivo.
Yoongi não se deu ao trabalho de continuar aquela conversa, andando apressadamente pelos corredores até chegar no enorme salão de jantar do castelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Não) O Meu Rei | Yoonmin
FanfictionProspéria fora um grande reino. A terra era rica, os exércitos eram fortes, o rei era adorado e o povo era feliz. Mas isso havia sido há muitos e muitos anos. O reino agora vivia em miséria. O povo morria de fome e frio enquanto os nobres se deleita...