3

40 7 7
                                    

Três dias.

O quanto pode acontecer em três dias?

Quantas pessoas morrem em três dias?

Quantas nascem?

Quantas vezes piscamos?

Quantas voltas uma hemácia deu em seu corpo?

Quanta pele morta você expeliu?

O quanto você mudou?

Mudar...

Uma palavra simples. Classificada como verbo e possuindo apenas duas sílabas.

Como uma palavra tão simples consegue se transformar em um significado tão imenso?

Hoje mesmo, pensei sobre isso e a angústia fez com que eu me sentasse na varanda de casa, afim de assistir ao pôr-do-sol.

Abri uma.

Duas.

Três latinhas de cerveja.

O número três é realmente bonito! Talvez as pessoas nunca tenham parado para analisar sua anatomia.

Espelhe um três e sobreponha-o sobre outro número três. Dessa forma, produzimos um oito. Ao deitar esse oito formado anteriormente, temos um infinito.

Retire o três mais uma vez. O que temos?

Meio infinito.

Aquele momento sentada na varanda foi meio infinito.

Talvez meu coração esteja gelado, assim como as cervejas que eu havia tomado.

Sempre vi muito significado no pôr-do-sol. Gostava de imaginar que ao longe ele incendiava os céus, tomando tudo por um caos de cores vibrantes e logo em seguida, trazia a paz, com um azul que se esmaecia até se tornar escuro e profundo.

Mais uma vez o sol se pôs. Assim como ele tem feito nos últimos milhões de anos.

Hoje foi diferente.

Garanto para você que hoje foi diferente!

O sol escorregou por trás da paisagem. Se escondeu.

Não me deixou um único adeus.

Sem incêndio nos céus.

Sem significado.

Apenas uma partida.

Quantas partidas passam por nossa vida?

Quantas partidas acontecem em três dias?

Pessoas já partiram da minha vida, sabe?

Algumas muito queridas e outras nem tanto, mas de certa forma, todas foram meio infinitas no período em que permaneceram.

Trouxeram experiência.

Um três de experiência. Que ficará comigo até o momento em que meu infinito acabe.

Os três goles finais haviam anunciado o fim de mais uma latinha.

Minha visão embaçada começava a trazer recordações que doíam e rasgavam o meu peito.

Aquela vez em que estive com ele, olhando no fundo de seus olhos e rindo como se aquele momento fosse verdadeiramente três.

Talvez ele seja... continua na minha memória.

O outro dia que deitei em seu colo e conversamos em silêncio. Foi a melhor conversa da minha vida.

Também teve aquela vez que dividimos uma cerveja, porque o dinheiro havia acabado. O amargor daquela puro malte não afetava o meu paladar nem um pouco.

Dias, tardes, noites, madrugadas, horas, minutos, segundos e milissegundos.

Foram apenas três?

Posso garantir que não foram apenas três.

Mas ainda assim, todos soaram como se fossem.

Foram três.

São três.

Serão três.

3 dias Onde histórias criam vida. Descubra agora