água, apenas isso

62 13 2
                                    

Às vezes eu consigo comparar a vida com a água. A água pode ser tudo o que imaginarmos.

Ela pode ser violenta, pode derrubar navios e pode cobrir outras coisas... Pode ser forte e representar não só as coisas ruins, mas também o nosso lado de tigre, nosso lado selvagem.

Ela pode ser leve, pode ser apenas uma leve correnteza passando como ar em nossas vidas. Ela pode ser sutil e como um toque de cor na nossa nuvem cinza. Pode ser o azul do nosso céu também.

Ao mesmo tempo, ela pode ser gotinhas. Pode ser gotinhas pingando de uma torneira, fazendo um pequeno barulho que, quando o resto permanece em silêncio, lembra um turbilhão. Se o turbilhão vem do externo, ela é imperceptível.

Ela pode ser vapor d'água. Pode ser aquela que nos deixa úmidos. Pequenas gotículas que nos refrescam... Às vezes a nossa vida é refrescada por essas pequenas gotículas, que geralmente não vemos, nem ouvimos, nem tocamos, mas sentimos...

Ela pode ser chuva. Pode ser gotas, mas essas não vindo da pia, e sim vindo do céu. Essas gotas vem do céu azul, que pode ser uma correnteza... Essas gotas nos atrapalham. Fazem barulho. Desligam nossa energia... atrapalham?
Essas gotas pingam em nossa vida tentando trazer significado. Elas pingam trazendo verdades, que caem sobre nós como algo que incomoda, mas que é essencial. A chuva é essencial para a vida.

A água é essencial para a vida.

E a vida? É a água.

E na vida? Temos pessoas.

Essas pessoas podem ser a água. Elas podem ser as gotas que nos contam verdades. Elas podem ser as gotículas que nos refrescam. Elas podem ser as ondas que afundam nossos navios. Elas podem ser uma correnteza, trazendo leveza para nós. Elas podem ser transparentes. As pessoas trazem sentimentos consigo, e a água também.

A água é a vida. A água tem vida. Sim, tem água na vida. As pessoas da vida são água.

Leves, fortes, selvagens, refrescantes, verdadeiras...

seja o leito que controla sua correnteza.
seja o mar que equilibra suas embarcações.
seja o guarda-chuva que controla as gotas.

todos nós podemos ser água, e podemos controlá-la também...

água, apenas isso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 06, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

inspiration • a notebook Onde histórias criam vida. Descubra agora