Capítulo 4

623 49 5
                                    

Vida:

Acordei com o barulho do despertador. Hoje é o dia do baile de inverno, e também o dia que vou tirar meu bv com o meu melhor amigo, resolvi que vou contar a ele tudo que sinto, apesar de ainda ter medo da sua rejeição não posso ficar convivendo ao lado dele do jeito que estamos, vou precisar arriscar só espero não quebrar a cara no meio do caminho isso ta me fazendo exitar.

— Esta acordada meu amor? 

Levantei o olhar vendo a cabeça da minha mãe dentro do meu quarto, sorri de lado e chamei ela para entrar. Até então nunca tinha conversado com minha mãe sobre o Jason, claro que ja conversamos sobre meninos, beijos e até sexo, ambas ficamos vermelhas em ter mencionado a respeito, mas depois disso nunca mais conversamos sei que ela é minha melhor amiga e quando precisar vou ter seu apoio e o do meu pai, pelo o menos é isso que espero que aconteça.

— Podemos conversar mãe? —  perguntei, já começando a ficar vermelha, sem coragem de encara-la.

Ouvi o risinho dela no meu quarto, devagar levantei o olhar para encara-la, analisei seu rosto. Apesar dos anos que se passaram minha mãe não mudou muito, continua linda, jovem, o rosto deu uma mudada mas nada irreconhecível, acho que é por isso que meu pai sempre se apaixonada por ela, como se tudo fosse a primeira vez deles.

— Claro que podemos filha. O que se trata essa conversa? — sentou na cama, curiosa.

Não tenho certeza, mas do jeito que dona Emily me conhece ela ja sabe o topico dessa conversa.

— Jason.

— Seu amigo? —  sorriu de lado, sua mão fez carinho na minha bochecha, deitei em seu colo.

— Sim.

— O que tem ele?

— Eu gosto dele, mas não sei se é reciproco entende?Tenho medo de conta-lo sobre os meus sentimentos e ele me negar, não querer mais ser meu amigo e nossa amizade terminar para sempre. Isso me fazia evitar expor.

— Então, o que mudou?O que te faz pensar que ele não vai te negar ou deixar de ser seu amigo?

— Nada mudou. Comentei com Alyssa sobre isso esses dias, disse que preferia ser amiga dele e ver ficando com garotas do que nunca mais nos falarmos. So que isso machuca meu coração mamãe, ele me magoa tanto quando fica com outras meninas, me parte em pedacinhos. 

— E você não quer mais se sentir assim, é isso? — assenti. — Filha. — ela me fez levantar de seu colo e sentar junto a ela. — Não vou te dizer que não vai doer se ele falar "não" ou que depois disso a amizade de vocês vai ser a mesma, claro que vai mudar tudo, por isso que essa é uma decisão que somente você pode tomar. Se ele te negar vai doer?Muito, seu coração vai ser partir ainda mais, vai ser mais doloroso do que ver ele com outra, mas por incrível que pareça, passa a dor não some você simplesmente aprende a viver com ela. —  ele respira fundo, limpando minhas lagrimas. — Vou te contar um segredo, nem todo adolescente acredita, mais acontece. Não se apaixona só uma vez, e quando acontece é tão intensa quanto a primeira, se acabar vai doer mais e ai você se apaixona de novo e de novo, até encontrar alguém que saiba cuidar dos seus machucados vai te ajudar a se reerguer e vai ser magico.

— Eu tenho medo se sofrer, tenho medo dele me odiar e nunca mais querer olhar na minha cara. —  cai em seus braços chorando.

— Meu bebê. — ela beija meus cabelos. — Se isso acontecer você vai superar, sei que vai, mas caso não aconteça pode ser feliz não precisa pensar só pelo lado negativo. Ja pensou que Jason pode sentir a mesma coisa por você?Pode ser reciproco filha.

— E se não for.

— E se for? — olhei para ela confusa, limpando minhas lagrimas sorriu e continuo. — Se for, vai ser ótimo, se não for você vai superar e vai se apaixonar por outra pessoa, acredite não se apaixona só uma vez. Para de chorar, tome um banho e seja mais positivo, exitar nunca vai te levar a lugar nenhum, só seja forte. 

Apaixonados Para Sempre - Spin-off da Série ApaixonadosOnde histórias criam vida. Descubra agora