Capítulo- 1

615 54 13
                                    

Narradora

"Oh Kami! Como vou fazer? O que vai ser de mim? Onde vou morar? " Pensava caminhando devagar e sem rumo por uma das avenidas movimentadas do centro de Tokyo.
A essa altura, seu pai já deveria ter bloqueado todas as suas contas. Estava literalmente perdida. Não sabia onde havia ido parar, estava parada em frente a um restaurante.
- Ichirako... - Sussurrou o que leu nas letras brilhantes da modesta placa na frente do pequeno estabelecimento.
Sem pensar duas vezes adentrou no local sentindo o cheiro de Lámen preencher suas narinas. Como amava aquele cheiro! Lhe trazia um sentimento de aconchego, e por mais que nunca tenha andado por ali, se sentiu em casa.
O ambiente lá dentro era simples, mas bonito, com algumas mesas perfeitamente enfileiradas, o chão era quadriculado em preto e branco, o balcão com banquinhos, mais ao fundo, eram nas cores de amarelo e vermelho, mas discretas. A cozinha ficava detrás do balcão. Havia uma escada bem ao fundo, e um caixa do lado esquerdo do balcão.
Tudo ali parecia um cenário daqueles filmes da década de setenta, totalmente vintage!
Caminhou até o balcão e se sentou em um dos banquinhos.
- Olá! Desculpe, mas já fechei. - Uma garota que aparentava ter a sua idade, de cabelos rosa, disse saindo por uma pequena porta.
- Ah! E-eu... Me desculpe! Já estou de saída. - Se levantou, ficou tão destraida que não viu a placa na porta, escrita: "Closed". - An... Pode me dizer as horas, por favor?
- Ah sim! São... Meia noite e meia. - Sorriu gentil.
- Ah! O-obrigada!
Como assim meia noite e meia? Seu celular havia descarregado e ela perdeu a noção da hora. No momento em que ia abrindo a porta seu estômago roncou, e sentiu seu rosto queimar de vergonha. Torcia para que a moça não tivesse escutado.
- Ei! - Para seu desprazer, ou não, a moça escutou. - Está com fome não é?
- An... Be-bem... Sim... - Respondeu se virando devagar para a moça.
- Venha, meu chefe disse que se alguém chegar aqui com fome, mesmo que seja depois do expediente, não podemos negar comida.
- Ah! Eu agradeço, mas n-não precisa. Eu não quero tomar seu tempo, e também não tenho dinheiro para pagar por um Lámen.
- Ah, que isso! Eu gosto de ajudar as pessoas, e o nosso lema é nunca, em hipótese alguma, negar comida a alguém! - Puxou-a para o balcão, e a fez se sentar em um dos banquinhos novamente.
- Obrigada! Muito obrigada! Estou sem comer dês das dez da manhã!
- Por Kami! Por quê? - Perguntou enquanto ligava uma das chamas do fogão, impecavelmente limpo.
- Hmm... É uma longa história. - Disse colocando as mochilas no chão. - Minha família tem uma empresa de moda, não é muito famosa, mas nos rende um bom dinheiro. Ao contrário do que meu pai queria, eu decidi fazer faculdade de cardiologia. - Não sabia o por quê, mas se sentia bem conversando com a garota de cabelos rosa. - Estou nos primeiros meses ainda, e meu pai vinha tentando me fazer mudar de ideia, ele sempre me falava para fazer uma faculdade de administração pra poder herdar a empresa. - Suspirou pesadamente. - Mas não é isso que eu quero! Ao contrário de mim, minha irmã quer muito herdar a empresa. Ela até poderia se juntar ao papai, e tentar me fazer mudar de ideia também, mas ela sempre me apoiou em tudo graças a Kami! - Apoiou os braços no balcão. - Essa manhã ele veio de novo com o mesmo papo de que eu tenho que fazer administração pra herdar a empresa e blá blá blá! Foi ai que eu perdi a paciência. Surtei no meio do café da manhã, tivemos uma discussão feia, ele me deserdou e me colocou pra fora de casa sem nenhum dinheiro no bolso.
A moça, que ouvia tudo atentamente, deixou seu queixo cair.
- Ele te deserdou, e ainda por cima te colocou pra fora de casa sem nada de dinheiro? - Hinata apenas balançou a cabeça confirmando. - Kami-sama! Por que ele te colocou pra fora de casa? - Terminava de colocar o Lámen pronto no balcão, para a garota comer.
- É uma tradição da minha família expulsar os deserdados de casa. - Pegou um hashi e começou a comer.
- Então você não tem pra onde ir né?
Hinata apenas negou com a cabeça, e só então percebeu o que tinha feito: acabara de desabafar com uma completa estranha, que nem ao menos sabia o nome.
- Não tenho onde morar, não tenho dinheiro, e não faço a menor idéia de como vou pagar a minha faculdade. - Disse assim que engoliu o Lámen.
- Olha, meu chefe é dono do apartamentozinho ali em cima, ele está desocupado, tem algumas mobílias, o suficiente para o dia a dia. Talvez se você falasse com ele, poderia te deixar ficar ali de favor até conseguir um emprego. O aluguel não é caro. Meu chefe, Teuchi, e a esposa dele, Jinko, são uns amores, tiveram uma filha já mais velhos, ela se chama Ayame, tem dezoito anos e é maravilhosamente gentil e divertida. Eles moram logo ali na frente. - Apontou para o outro lado da avenida.
Os olhos de Hinata brilharam quando ouviu a rosada. Agradeceu a Kami por sua barriga ter roncado. Finalizou o Lámen.
- Acho que amanhã eu vou conversar com eles. Não posso deixar essa chance passar! - Sorriu entregando a tigela grande para a moça. - E o Lámen estava divino!
- Que bom! Quer mais um? - Ofereceu com um enorme sorriso.
- An... Bem... Se não for incomodar eu gostaria de mais um sim.
- É pra já! - Se virou para o fogão novamente. - A propósito, qual seu nome?
- Hinata Hyuuga! Tinha esquecido de me apresentar. - Sorriu.
- Me chamo Sakura Haruno! Muito prazer, Hinata! - Sorriu também.
- O prazer é meu! E muito obrigada por tudo que está fazendo por mim!
- Ah, não é nada! Se você quiser, pode conversar com eles hoje mesmo!
- Ah! Acho melhor não. É que não quero incomoda-los.
- Incomodar? - Riu divertida. - Aqueles dois sem vergonhas tiraram a sexta inteira pra dançar forró brasileiro! É por isso que só eu estou aqui, Ayame veio me ajudar, mas os dois ficaram lá farreando! - Disse fingindo indignação, o que fez a Hyuuga rir.
- Tem certeza de que não vou incomodar?
- Tenho plena certeza! Eu preciso entregar as chaves daqui pra eles, ai cê vem comigo.
- Está bem!
Sakura terminou de preparar o Lámen, e entregou para Hinata, que agradeceu. Depois de uns dez minutos, Sakura apagou as luzes do lugar e trancou tudo. Atravessaram a rua, e pararam em frente a uma casa fofa e aconchegante.
Hinata respirou fundo, torcendo para que eles a ajudassem.

------------^-^--------------
     Yoo!! Bom galera, ai está o primeiro capítulo de Irresistível. Espero que tenha ficado bom.
     Obrigada a todos vocês que estão acompanhando minhas fics, que estão me dando apoio, comentando, votando, sério muito obrigada!!
     Mas é isso amores, um beijão!! ^3^ ❤

Irresistível!Onde histórias criam vida. Descubra agora