A personificação da arte

30 3 2
                                    

"Eu estou assumindo o controle
Você deveria saber
Você não pode me segurar, pois sabe que sou um lutador"
BTS - ON


O homem na porta me encarou. Não foi qualquer encarada, mas uma forte, que me fez ter vontade de saltar pela janela porque eu era fraca demais para suportar aquilo.

Qual era o problema daqueles dois? Por que eles tinham que olhar assim para as pessoas?

— Quem é você? — O homem na porta perguntou.

Sei que é clichê dizer que eu estava impressionada demais para responder, mas me dê algum crédito. Sinceramente eu já sentia lágrimas se represando em meus olhos, por forçar a mim mesma a sustentar aquele olhar intenso.

Senti minha alma sendo sacudida em um espaço além da imaginação.

Eu mexi meus lábios para responder àquela pergunta tão direta e as sílabas saíram tensas.

— Ho-Ho... — Ele ergueu uma sobrancelha enquanto eu falava, gesto que tornava seu olhar ainda mais forte. — Hortênsia, sua vizinha.

Eu engoli em seco quando terminei de me apresentar. Pensei em correr através daquela porta e nunca mais voltar. Pensei em desviar o olhar. Cogitei muitas coisas, mas não precisei agir porque ele mesmo foi quem tirou os olhos de mim.

— Taehyung, eu comprei alguns produtos para a pele e quero testar, você me acompanha? — Ele perguntou ao jovem ao meu lado.

Não sei o que era pior: quando ele prestava total atenção em mim ou quando ele não prestava atenção nenhuma. Senti um vento gelado subindo por minha coluna. O ponto positivo é que tive oportunidade de analisá-lo.

Por detrás de toda aquela intensidade bruta havia uma face incrivelmente suave. Se você pensar que a arte poderia ser uma pessoa, então essa pessoa seria ele. A beleza dele era diferente das belezas dos demais porque ele tinha alguns traços mais suaves harmonizados com outros sisudos. Seu corpo vestido em camiseta regata branca e bermuda, apresentava uma forma tão elegante quanto sua postura com a coluna ereta e queixo erguido. Postura de uma pessoa que é acostumada com o balé.

Cada um de seus gestos naturais era inspirador. Faltava muito pouco para ele ser um desses seres mágicos idealizados por mentes que alimentam o mundo da fantasia, muito pouco mesmo.

— Ah, não posso agora. — Taehyung falou ao meu lado. — Quero terminar a escrita deste monólogo.

O jovem na porta lançou nele um olhar de murchar melancias, mas Taehyung parecia não se importar.

— Você pode terminar isso depois. — Falou com voz suave. Por um instante pensei que uma briga teria inicio ali mesmo. Eu estava enganada.

— Depois, Jiminzinho. — Taehyung olhou para ele com a ternura de um irmão mais jovem e o tal Jimin suspirou.

— Tudo bem, Tae. Faça um bom trabalho. — Desejou com sinceridade.

— Eu farei. Hortênsia disse que está muito bom. — Ele sorriu para Jimin e seus olhos brilharam. Jimin retribuiu o gesto do amigo.

E eu fiquei com o coração acelerado porque o outro tinha acabado de lançar os holofotes sobre mim. O resultado foi que Jimin me fitou novamente.

— Eu acho que vou descer. — Falei já me levantando, pronta para escapar.

— Você não quer me acompanhar? — Jimin convidou, me deixando realmente surpresa. — Podemos testar juntos, não estou muito animado para fazer isso sozinho.

— Entendo porque falta ânimo, você é perfeito. Não tem como melhorar isso. — Era para ser um pensamento, mas as palavras só saíram de minha boca.

Coração curado [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora