Capítulo Único

2.7K 168 580
                                    

Compreender a linha de raciocínio de Choi Yeonjun não era tarefa fácil, por isso Soobin aceitara acompanha-lo sem pestanejar. Agora, entretanto, franzia o cenho questionando as próprias decisões enquanto seguia no encalço do mais velho.

Três quadras depois, persistia na tentativa de enxertar algum juízo na cabeça aloirada e, aparentemente, oca de Jun. Os pirulitos, guardados numa sacola preta de plástico em mãos, pesavam uma tonelada ao lembrá-lo da ideia descabida a qual poriam em prática naquele dia. Corado, limpou a garganta.

— Hyung, vou repetir, esse é um desafio de casais. — Gesticulava, já exausto da teimosia alheia. — A gente vai ter que se beijar. — A última palavra saiu num murmúrio encabulado.

O mais velho revirou os olhos, embora um sorriso arteiro ainda pairasse nos lábios grossos. Fitou Soobin por breves segundos, logo voltando a atenção à calçada vazia naquele início de tarde. Então, da forma mais bem humorada e meiga possível, entoou:

— Não seja assim! Não vamos nos beijar, só... lamber? É só usar a ponta da língua. — Lançou uma piscadela desajeitada ao amigo. — E a culpa não é minha, sabe? Enquanto não tenho um contatinho para chamar de meu, me viro com meu melhor amigo. — Deu de ombros.

Pouco convencido, Soobin enrugou os lábios, fazendo com que Yeonjun formasse um bico com os próprios.

— Desculpa, Bin. Juro que pensei nos outros antes, só que o Beom tinha uma entrevista hoje, o Taehyun nunca iria aceitar e o Hyuka...bem, acho que ele aceitaria, mas fiquei com medo de que levasse muito pro lado pessoal — resmungava distraído, alheio à expressão incômoda a qual tomava as belas feições de Soobin.

Este parou, cerrando o punho mais intensamente na alça fina da bolsa de plástico. Um gosto amargo lhe preenchia o paladar enquanto observava as costas de Yeonjun se distanciarem até que ele deu por sua falta, virando-se, confuso, para encará-lo.

— Eu fui sua última opção?

A julgar pelo modo preocupado que o loiro mordia o lábio inferior e vincava a testa, Soobin deduziu que toda a revolta a qual sentia transparecia em sua face. Suspirou desgostoso, evadindo o olhar para um conjunto de apartamentos logo em frente. Chegaram ao destino, mas os pés hesitavam.

Prevendo que o melhor amigo desistiria caso não intervisse, Yeonjun avançou em sua direção trajando o melhor de seus sorrisos. Arrastou a palma pelos braços cobertos do outro num afago leve, até unir as mãos em seu pescoço, puxando-o para um abraço.

— Você nunca é minha última opção, Binnie! — Usou o apelido carinhoso a fim de amansá-lo, sentindo-o relaxar um pouco. — Só pensei que não iria querer me ajudar — justificou-se, balançando o corpo agigantado nos braços.

Soobin bufou, embora retribuísse o gesto de carinho, enlaçando a cintura pouco curvilínea à frente.

— Se eu me recusar, vai fazer esse desafio com outra pessoa? — Afastou-se minimamente do menor a fim de fita-lo nos olhos enquanto aguardava a resposta.

Yeonjun reclinou a cabeça, pensativo, evitando a mirada intensiva do amigo à centímetros do seu rosto; o coração disparado. Começava a questionar se aquela havia sido uma boa ideia tendo em vista a probabilidade dum ataque cardíaco quando sentisse a língua do crush sobre os lábios.

— Bom, prometi aos moawajjunies que postaria esse desafio no fim de semana. Se não gravar logo, o Jungkook-hyung não vai conseguir editar até lá. — Mordeu o lábio novamente, encolhendo-se. — Mas pode desistir se realmente não quiser fazer, não vou te obrigar. Eu arranjo alguém.

Lollipop Challenge • YeonBinOnde histórias criam vida. Descubra agora