Capítulo 2 - Passado

16 3 0
                                    


As duas garotas abanavam Isadora que parecia ter entrado em colapso após descobrir quem era o garoto da multidão, este no qual, a menina tem um dolorido passado....

5° ano do fundamental, 2014:

"A jovem se lembra bem do seu crush, Rafael, um garoto fofo e sensível que estudava em sua classe. Trocaram poucas palavras, mas a garota já se sentia verdadeiramente apaixonada.

Certo dia, Rafael veio diretamente perguntar algo à ela, e esta quase que sentia seu coração na garganta, prestes a pular para fora, e então o menino diz:

- Eu preciso de sua ajuda....

A menina mal conseguiu formular uma palavra entendível, então só confirmou com a cabeça. E o menino continua:

- É que eu escrevi um poema pra alguém muito especial... Mas eu não sei se esta bom, pode ouvir e me dizer o que achou?

A garotinha ainda incrédula confirmou com a cabeça repetidamente e prestando atenção no poema.

A noite das íris negras
Adormece a pele ainda seiva dos favos de mel
Esbarrando em linhas claras, brancas de um véu
Correndo pelos lábios poetas e passageiros
Que recitam o doce bem
Teu comboio de varal
Amor de cordel.

A garota ficou estarrecida com os versos, eram tão bonitos, tão românticos e puros, até teve coragem de dizer a primeira palavra sua durante o diálogo:

- É perfeito! Que pessoa de sorte quem irá receber isso...

E o menino respondeu, junto de um sorriso tímido:

- É uma menina de sorte mesmo, é para Isadora.

Nesse momento a garota achou que fosse morrer, seria verdade? O seu grande amor escrevendo poemas para si? Era muito bom para ser verdade, e esta apenas arremessou-se contra ele em um abraço apertado.

- Rafa meu deus eu nem acredito! Eu achei tão lindo, eu... eu gosto de você!

Mas então, tudo começou a ficar estranho, ela foi recebida por um olhar confuso do garoto, que estava começando a sentir-se incomodado com o abraço, e depois disse meio constrangido:

- Não... não é você, é a outra Isadora, me desculpe eu não sabia que você se chamava assim...

E então automaticamente os dois viraram o olhar para outra Isadora, a Fernanda. Estava há alguns metros deles, sem perceber que estava sendo observada. A Isadora abraçada ao menino então se afasta rapidamente enquanto clamava desculpas exageradas, nunca tinha sentido tanta vergonha assim em sua vida. A garota vira e vai embora antes de ouvir Rafael dizer: "tudo bem..."

Quando suas memórias acabaram, ela voltou em si e percebeu que suas amigas ainda tentavam abana-la, quando de repente ouviu passos no corredor,e percebeu que uma garota passava por ele.

Ela era morena, cabelos finose quase lisos, usava óculos e nem baixa nem alta, parecia uma modelo desfilando pelo corredor. E esta garota ao ver a cena, se dirigiu até as 3:

- Está tudo bem? Ela se sente mal?

- Está bem sim foi só a pressão que caiu sabe, acontece.- Sabrina respondeu de forma simpática. - Mas, quem é você? Acho que nunca te vi por aqui e olha que eu conheço todo mundo desse colégio!

A morena riu e disse enquanto sorria:

- Eu sou Giovana, Giovana Xavier. Prazer em conhecer vocês.

Giovana... Giovana... Era um belo nome, isso Isadora conseguiu raciocinar, antes de ser interrompida pelo sinal tocando, informando que as aulas iriam começar, e logo o corredor antes vazio agora se encontrava cheio de alunos se dirigindo para suas salas.

A menina nova se despediu e foi em direção à sua sala, virando o corredor, e por algum motivo, Isadora se sentiu triste com a falta de sua presença.

Entre Poemas e PoetasOnde histórias criam vida. Descubra agora