As aulas passaram surpreendentemente rápidas, Isadora evitou o máximo passar sequer no mesmo corredor que Rafael, e se divertiu com Sabrina e seu namorado e Lavínia. Na hora de ir embora, Sabrina disse que não precisaria leva-la para casa, que Johnny iria leva-la no colo, já que ele estava treinando para uma competição de carregamento de pesa, precisaria treinar.
Quando estava prestes a sair, sentiu um cheiro de queimado, e de repente sua moto havia feito um barulho muito estranho e a garota desce, percebe que uma fumaça estranha esta saindo do escapamento da moto, apenas ao ser ligada, e se escuta um grande barulho "BOOM" um pipoco da moto.
- O Droga! Como vou pra casa agora?
- Precisa de Ajuda?- Ouviu uma voz familiar, e arrepiou...
Quando se virou, la estava ele... Diego, seu antigo vizinho de infância. Mal podia acreditar, ele pareceu ter envelhecido 50 anos em 8, se não o conhecesse diria que deveria estar no auge dos seus 60 anos, mas o conhecia bem, foi uma paixonite forte sua.
Estava usando uma jaqueta de couro e um óculos aviador, que retirou e sorriu após perceber o choque que a menina se encontrava.
- Quanto tempo né Isa?
- D-diego? O-o-oque você ta fazendo aqui?!
- Voltei pra Cidade, sabe como é... Vim resolver umas coisas pra minha matrícula
- Você vai estudar AQUI?
O garoto apenas deu uma risada e confirmou com a cabeça, achava graça os olhos surpresos da cacheada.
- Você não me respondeu, precisa de ajuda? Mas só pelo cheiro, com certeza precisa.
O garoto passou por ela, perto demais na opinião de Isadora, e avaliou a moto com os olhos, deu leves chutes nas rodas, e conclui então:
- Eu posso dar um jeito, vou levar la pra casa, ajeito ela na garagem, entendo um pouco de motos... Mas sei que você mora meio longe, se você quiser eu te levo na minha...
Nesse momento a garota começou a tremer, incrivelmente nervosa (novamente) com a ideia de ir na garupa da moto do seu antigo amor. Mas não precisou responder, já que uma 3° voz apareceu respondendo por ela:
- Ela vai comigo, não se preocupe, moro logo ao lado.
Os dois viraram para trás e lá estava ela, Giovana.
Isadora pode avaliar melhor as roupas da morena, usava apenas preto, uma calça jeans rasgada preta, junto de um cropped preto e um sobretudo também preto por cima de tudo, além de um chapéu de abas grandes preto, e óculos escuros na ponta do nariz, e esta olhava por cima deles enquanto mirava a garota.
- Isso, eu vou com ela, não se preocupe! – Isadora concluiu rápido, não sabia o porquê, mas sentiu uma enorme necessidade de apenas obedecer o que a outra dizia, tinha que ir com ela.
- Certo então... Passa mais tarde la em casa pra ver a moto, você sabe onde é.
O garoto então virou-se e foi atrás de sua própria moto. Assim Isadora pode finalmente respirar quase que em paz, ainda teria que falar com Giovana.
- Como sabe que mora do meu lado? Na verdade, como sabe onde eu moro?
- Não sei, foi só um palpite, você parecia meio nervosa, como hoje de manhã no corredor, só quis ajudar, vamos?
Giovana tira da mochila uma o controle do carro, e logo se escuta o barulho de destrave, Isadora segue o som e chega a um lindo conversível preto num estilo meio vintage, mas bonito, segue a outra, entrando no carro logo depois desta.
- E então, onde você mora?
- Bairro Wesconso, conhece?
- Não acredito, eu realmente moro lá vamos ver se é perto uma da outra.
Iniciou o carro e saiu pelo portão da escola pelas ruas, e fez o trajeto até o bairro. Tocava Lana em seu rádio, bem baixo, mas logo o carro é tomado pela conversa de novo:
- E então, você vai me contar?
- Contar o que?
-Tudo, estou interessada em saber, tudo sobre você....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Poemas e Poetas
Fiksi RemajaIsadora, uma jovem que se vê perdida dentro de seus próprios sentimentos quando dois antigos amores retornam, decididos que um deles conseguiria seu amor de volta, uma disputa entre amigos que acabará com 1 coração partido, ou 2, ainda mais. Tudo é...