Capítulo Único: Ace, ainda dói muito..
Luffy acordara cedo. Muito cedo. Bem em tempo de ver o sol nascer no horizonte azulado, refletindo seus raios nas águas salgadas do mar. Por um momento, enquanto contemplava a beleza daquela imagem, esqueceu-se do motivo de estar acordado àquela hora. Por um único e rápido momento, esqueceu-se daquele sonho.. o maldito sonho onde revia a morte de Ace, seu irmão mais velho, várias e várias vezes. O maldito sonho que o fez acordar com os olhos marejados, com o coração doendo e com muitas lembranças na mente.
Mesmo após 2 anos, ainda doía muito.
Abraçou o próprio corpo, tentando parar de tremer. Sentia-se novamente aquele garotinho fraco e inútil, que só pôde ver Ace morrer e não fazer nada. - Ace.. - Chamou baixinho, com medo de alguém acordar e o ver naquele estado, sentindo as lágrimas descerem pelo seu rosto. - Ainda dói, Ace, dói muito..
Ouviu passos vindo em direção ao convés, se apressou e secou as lágrimas, pôs seu melhor sorriso de 'bom dia' no rosto e esperou para ver quem era. Assim que a porta se abriu, viu os cabelos verdes de Zoro, que mais parecia estar dormindo que realmente acordado.
- Bom dia, Zoro. - Cumprimentou, rindo da expressão de assustado dele. - Dormiu bem?
- Ah, oe Luffy, você me assustou. - Respirou fundo, logo se recuperando. - O que faz acordado tão cedo? Caiu da cama?
- Shishishishi eu não, só estava com fome, mas pela sua cara você caiu. - Riu, vendo o esverdeado corar, o que apenas o fez rir mais.
Zoro estava começando a se irritar, querendo dar um soco em seu Capitão logo pela manhã, mas esqueceu isso assim que olhou melhor o rosto de Luffy. Seus olhos estavam um pouco inchados e vermelhos, em suas bochechas tinham pequenos rastros de lágrimas. Se não estivesse prestando muita atenção, se quer notaria. Luffy estava chorando? Se viu preocupado com o amigo.
- Oe, Luffy. - Chamou, vendo o menor parar de rir e o olhar. - 'Tá tudo bem?
- Que pergunta estranha, Zoro, é claro que 'tá. E você, 'tá bem? Aconteceu alguma coisa? - Perguntou preocupado, mas ao mesmo tempo, tirando o foco da conversa de si. Roronoa percebeu, então apenas negou, resolvendo deixar para lá, mesmo estando muito preocupado.
- Vou treinar. - Avisou. Luffy apenas concordou, acenando com um sorriso. Assim que se virou, pode ver claramente, quase em câmera lenta, o lindo sorriso de seu Capitão sumir. Negou novamente, indo treinar e parar de pensar nisso. Se Luffy não falara para ele, era porque não era para Zoro saber. Pois, mesmo sendo um idiota na maior parte do tempo, Monkey D. Luffy ainda era o Capitão dos Mugiwaras, tinha suas responsabilidades e coisas que nem mesmo Zoro saberia, tinha seu dever como Capitão.
A manhã foi tranquila, parecia que todos sentiam o clima diferente, então nada muito agitado ocorreu.
Zoro treinou, tomou café com os outros, treinou novamente, descansou e treinou outra vez, durante todo o tempo, sempre de olho em Luffy. Observou seu rosto, suas ações, seus sorrisos, mas principalmente seus olhos. Teve sua confirmação de que algo realmente estava errado, pois sempre que seu Capitão conversava com alguém, ou sorria, por mais sincero que fosse nessas ações, seus olhos não brilhavam como o costume. Isso o incomodou. O que poderia ser tão ruim, ao ponto de tirar os brilhos daqueles olhos tão vivos? Pensar nisso estragou seu humor, deixando-o com um carranca ainda pior que a costumeira.
- Ei, Zoro, tem um minuto? - Nami perguntou, com uma expressão triste no rosto. - É importante.
Assim que viu a ruiva olhar discretamente para o Capitão, entendeu o que queria dizer. Parou os exercícios e deixou seus pesos de lado, acompanhando-a até um canto mais afastado.
- Você também notou, não é, que o Luffy está diferente? - Zoro apenas concordou. - Não sabe o que pode ter o deixado assim? Estou preocupada com aquele idiota, ele parece triste.
Por mais que gritasse, batesse e brigasse com o Monkey, Nami amava e se importava muito com ele. Luffy era seu melhor amigo, seu Capitão e o homem que permitiu que ela voltasse a sorrir, logo se importava com ele mais que com si própria, mesmo que não falasse.
- Não faço ideia. - Respondeu desanimado. - Ele mudou de assunto assim que o perguntei sobre.
- Acho que o que nos resta é tentar descobrir.
Zoro concordou.
- Oee, Nami, Zoro! - Luffy gritou, se lançando até eles com um estilingue de borracha e quase caindo no mar, mas os dois seguraram-o no susto. - Vamos comer! - Era hora do almoço. - SanJII, carne.
Nami olhou para o Capitão, vendo-o sorrir e brincar, como em um dia normal, mas sabendo que algo estava errado. Aquilo doía, vê-lo sorrir tão verdadeiro, tão alegre, mas saber que ele estava triste por algo que nem podia imaginar, doía demais.
Durante o almoço e parte da tarde, a navegadora e o espadachim tentaram discretamente descobrir o que aflingia o coração do amado Capitão, falhando em todas as tentativas. Luffy realmente sabia guardar sua dor e tristeza apenas para si.
- Nada. - Falaram juntos, suspirando. Estavam, realmente, muito preocupados com o amigo.
Após um tempo em silêncio, Zoro viu os olhos de Nami se arregalarem e sua expressão se tornar triste. - Como pudemos esquecer? Hoje completa 2 anos da morte do Ace.
Zoro ficou pálido. Lembrou-se de quando Mihawk o deu a notícia, de como ficou desesperado para sair daquela ilha e ir até seu Capitão, de imaginar o quanto ele estaria sofrendo com tudo aquilo. Realmente, como puderam esquecer? Aquilo mexeu tanto com eles, que mal conheciam Ace, imagina só o que fez com Luffy. Aquele era o motivo de terem ficado fortes, mas ainda sim esqueceram. Mas Luffy não, ele não esqueceu. Ele podia sorrir, brincar e viver alegre como sempre, mas ele jamais esquecera, e isso devia estar o corroendo.
- Nós.. podemos fazer alguma coisa pra ajudar? - Nami perguntou, com lágrimas nos olhos. Ela sentia-se muito mal por ter esquecido.
- Eu acho.. que não..
- Tem que ter, Zoro. Ele é um idiota, mas ainda é nosso amigo e nosso Capitão, e ele deve estar sofrendo.. se sentindo sozinho.
Zoro sorriu, tendo uma ideia.
- Então vamos mostrar a ele que não está sozinho. Vamos mostrar que estamos aqui.
Nami também sorriu, secando as lágrimas. - Vamos.
Luffy apenas sorriu pequeno, vendo os dois primeiros companheiros conversarem logo abaixo de si. Não foi sua intenção bisbilhotar a conversa alheia, mas acabou acontecendo. Não se arrependia, pois o que presenciou aqueceu o seu coração.
Amava seus amigos, muito mesmo.
- Ace, não dói tanto agora..
Ouviu Nami o chamar, pedindo para ajuda-la a colher as laranjas. Apenas foi, mas ao invés de ajudar, acabou comendo mais que colhendo, deixando a navegadora irritada.
Enquanto corria para fugir demônio em forma de gente, leia-se uma Nami muito irritada, acabou pulando em Zoro e fazendo Nami bater nele também. Riu, mais riu muito, sentindo o imediato socar-lhe, também irritado.
- Desculpa, desculpa.. Zoro, Nami. -Pediu. - E obrigado..
A última parte falou bem baixinho, mas os dois ainda conseguiram ouvir, sorrindo realizados, felizes por terem conseguido mostrar ao Capitão que estavam ali, não importa para o que fosse, sempre estariam ali por ele. Isso, porque eram amigos.
Ace.. eu sinto muito a sua falta, todos os dias. Mas eu tenho bons companheiros, eles trazem conforto e paz ao meu coração. Eu realmente tenho sorte em tê-los... E mesmo que ainda dói aqui dentro, eles me ajudam.
Notinhas da Trick-chan >:3
Olá guys, eu sou a Trick! Estarei trazendo todas as minhas one-shot do Spirit para cá kk. Não sei o que falar.. Enfim, é isso.
obg a quem leu <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigos - One Piece
FanficZoro e Nami tentavam descobrir o motivo de Luffy estar estranho naquele dia, mas nada vinha em mente. Quando perguntavam, o Capitão apenas trocava de assunto desconfortavel. Ambos estavam muito preocupados com o amigo. - Zoro, como pudemos esquecer...