៸៸
— Você faz parecer que estamos indo à um velório, Niall. — Louis repete pela terceira vez quando os dois finalmente saem do táxi e param em frente à boate iluminada por uma porção de luzes néon-fluorescentes e uma fila quilométrica.
A ideia de tanta gente colada e coberta de suor o faz querer dar meia volta e viver o momento onde ainda não tinha se deixado influenciar por Louis e sua genial ideia de "comemorar o fato de ter conseguido um estágio."
E não que Niall fosse um mártir recluso ou nerd ermitão por isso, mas suas ideias sobre saídas sociais eram bem diferentes das do seu melhor amigo.
Havia se acostumado a viver em uma cidade minúscula onde os maiores eventos eram beneficentes, com parques de diversões e circos ou shows de bandas locais em ginásios escolares.
Estar em Londres há um ano e meio não mudava muito sua opinião sobre isso. Mas, de qualquer maneira, lá estava ele; Vivendo o ápice da vida universitária. Pronto para ficar bêbado, vomitar no vaso sanitário na manhã seguinte e jurar nunca mais encostar em uma gota de álcool pelo resto da vida.
— Não faço, não. — Contradiz, se juntando a fila, enfiando as mãos nos bolsos de sua jaqueta jeans e encarando os cabelos vermelhos berrantes de uma garota à sua frente. — Eu até vesti minha melhor roupa.
Louis coloca a franja para o lado e olha Niall de cima a baixo antes de dizer em um tom completamente entendiado: — Você está usando jeans e tênis. Os mesmos tênis que você tem para ir à Uni, aliás.
— Também estou usando a minha meia favorita. Quer dizer que dei à você um voto de confiança para fazer a noite ser divertida.
Isso finalmente arranca um meio sorriso de Tomlinson. Bingo.
Niall sabe que ele está se esforçando para deixá-lo feliz. Ele até mesmo pagou a entrada dos dois no site da boate — por oitenta libras! — e deixou que o mais novo escolhesse em qual data iriam. E aquilo na linguagem de Louis queria dizer: Estou sendo um ótimo amigo, não estou?
Que Niall traduzia facilmente para: Não seja um mal agradecido do caralho. Gastei oitenta libras com você e eu trabalho como um garçom.
Mas a intenção era boa.
— Isso é válido, — diz, como se analisasse a situação alguns segundos depois. — mas se conseguir algum cara ou garota bonita essa noite, por favor, transe de sapatos. Meias de mini-pizzas e gatinhos são a coisa mais broxante que o homem já fez.
A fila anda um pouco e Niall quase engasga quando a garota na sua frente parece segurar a risada pelo que Tomlinson diz sem qualquer filtro. Ele gostaria de poder matá-lo, mas ainda o ama demais para isso.
— Não irei transar hoje. — diz ao invés, tomando cuidado para manter o tom de voz baixo. — Saí de casa hoje para aproveitar nossa amizade e curtir minha auto-suficiência.
— Você lê muitos livros de auto-ajuda. — Louis retruca, empurrando-o pela cintura para a frente quando a fila anda mais um pouco. — Daqui a pouco irá citar algum provérbios chinês do tipo: O passado é história; o futuro, um mistério; e o presente, uma dádiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
desire ៹ niziam
FanficNiall acabou de conseguir um estágio numa das maiores empresas de Londres e decide sair para comemorar com seu melhor amigo a nova conquista. Entre uma porção de músicas da Britney Spears e um par de olhos castanhos bonitos, o mundo parece brilhante...