Derek.
Eu já estava impecavelmente vestido para a cerimônia de casamento. Como padrinho, tinha que ajudar a recepcionar os convidados que, em breve, chegariam.
Bella e Henry haviam optado por uma cerimônia particular, com um número limitado de convidados. O local escolhido havia sido uma pequena igrejinha em Saint Heiler, a capital da ilha de Jersey, onde Henry havia crescido. Faltavam palavras para descrever a beleza daquele pequeno país cercado pelo oceano.
Procurei Diana e o pessoal pelo local e nem sinal deles. Encontrei-os do lado de fora, na calçada.
Atravessei a escadaria quase correndo e me aproximei da minha noiva, silenciosamente. Então, a abracei, beijando seu pescoço, exposto graças ao penteado que usava, levando minha mão até seu ventre, onde nosso segundo filho, Nick, estava sendo gerado e fazendo um singelo caminho.
— O que estão aprontando? — Indaguei, confuso, observando Chad e Armie no meio da rua.
— Aqueles dois idiotas estão discutindo sobre quem dos dois fica mais bonito de smoking. — Diana riu brevemente, balançando a cabeça em negação.
Chad e Armie faziam poses bizarras, como se exibissem seus músculos.
Revirei os olhos, mas não consegui ficar sério, rindo daquela palhaçada.
— Está com as alianças? — Kim, ao nosso lago, questionou.
— Ah, sim. — As tirei do bolso do smoking. — Não tem chance de elas saírem de perto de mim. Não quero correr o risco de perdê-las antes de Simon entrar com elas até o altar. — Coloquei a caixinha na palma da minha mão, a exibindo para os padrinhos e madrinhas.
— Será que cabe em mim? — Sem que eu esperasse, Chad apareceu de repente e me tomou as alianças.
— Ei! — Tentei recuperar e não consegui.
— Gente, que lindas! — Kim roubou as joias do irmão tapado.
— Me dá aqui, joga para mim! — Pediu Lisa, um pouco afastada de nós, erguendo as mãos.
— PAREM COM ESSA PORRA! — Surtei tendo que ver a caixinha girar no ar.
Eu estava realmente pirando enquanto aqueles idiotas estavam usando a caixinha das alianças como peteca. Ela passou de mão em mão enquanto eu, inutilmente, tentava recuperá-la.
— Eita, um caminhão! — Armie se assustou, pulando da rua para a calçada em questão de segundos.
Nesse exato momento, Lisa jogou as alianças para Diana. Aproveitei a brecha e saltei para interceptá-la. A caixinha bateu na minha mão e ricocheteou para a rua, voando quase em câmera lenta até a caçamba de um caminhão de lixo.
O grito de desespero saiu em coro.
Fizemos o que qualquer pessoa normal faria: corremos desembestados atrás do caminhão, o qual continuou seu curso. O seguimos até uma movimentada avenida, depois, se tornou impossível continuar.
— Alguém me mata? — Lisa murmurou, exausta.
— Talvez Henry e Bella não se importem. — Chad tentou me consolar, recebendo um olhar raivoso.
— Ficou louco? — Kim retrucou. — Impossível! A magia da cerimônia é a troca de alianças. Esse é um dos dias mais importantes da vida deles, acham que vão simplesmente ignorar o fato de que jogamos as alianças no lixo? Vão acabar com a nossa raça!
Me apoiei em Armie, passando mal, que me abraçou. Lisa começou a soluçar e Diana, Kim e Chad se entreolharam.
— Vou dizer o que vamos fazer. — Diana se prontificou — Só temos uma hora antes do casamento, os convidados logo vão chegar, então Chad, Lisa e eu vamos ficar para manter as aparências, avisaremos Beth do que aconteceu e pediremos para ela enrolar ao máximo, enquanto o restante de vocês vão a alguma relojoaria procurar um par de alianças semelhantes às que perdemos. Henry e Bella não podem sonhar com o que está acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
instagram II; henry cavill.
FanfictionColetânea de spin-offs da fanfic/livro Instagram (concluído e disponível em meu perfil). Onde Bella e Henry, junto de seus amigos, em uma tarde preguiçosa de domingo, resolvem relembrar e recontar fatos importantes, divertidos e apaixonantes de sua...