— Minha nossa, nossa, nossa, Naomi, você parece estar em uma bela enrascada, hein. Precisa de mais uma mãozinha aí?
Uma nova voz ecoou próximo de Ieda e eu, e nós não demoramos a encontrar com o olhar a origem daquelas palavras direcionadas à minha antiga parceira ao chão.
No alto de um poste de luz, observando Suny com a cabeça levemente inclinada, havia um majestoso falcão de plumagem púrpura e bico vermelho. Tirando seu tamanho, que era um pouco maior do que um gavião-real, e também pelo fato dele falar, a criatura alada não se diferenciava muito do que se podia encontrar em um zoológico qualquer. Ah, e claro, seus olhos. Seus olhos eram brancos. Seus olhos eram totalmente brancos, como os globos revirados de alguém que perdeu a vida.
Aquela ave parecia ter seu corpo possuído por um poderoso yurei.
Com toda certeza, o majestoso falcão não estava ali quando encontrei com Suny, ou mesmo depois, quando Ieda apareceu heroicamente.
Mas, de onde e como aquele grande pássaro surgiu tão sorrateiramente?
Seja lá qual for a resposta, Ieda, ao meu lado, não parecia ter simpatizado muito com a púrpura ave de rapina. A garota-aranha observava o falcão com os olhos desconfiados de um cachorro raivoso. As pontas de suas patas aracnídeas se direcionavam incisivas na direção da criatura alada, como se as acusassem por algum crime hediondo.
Não sei se por causa da presença de Yuna na ocasião, mas, nem mesmo contra Maçã do Éden, Ieda se comportou dessa maneira.
Talvez, ela quisesse demonstrar algum tipo de superioridade no intuito de afugentar aquele que poderia ser seu próximo adversário.
E... por que raios o pássaro chamou Suny de Naomi?
— Ora, ora, Naomi, parece que falar ainda é um problema para você, não? Minha nossa, nossa, nossa, hein. Eu disse que você não seria nem um pouco útil, mesmo em um corpo habilidoso como esse. É uma pena que tenha falhado em resgatar o Coração. Vai acabar voltando para onde todos nós estamos fadados a ir.
O falcão estendeu uma de suas asas roxas, ainda mantendo seus olhos fixos de predador em minha antiga parceira. Subitamente, da plumagem púrpura que cobria sua asa, como se saindo de dentro de sua carne, um arpão foi disparado diretamente contra a cabeça de Suny.
Sem gentileza, o objeto pontudo iria se cravar com firmeza no crânio da antiga agente 2k9.
Talvez, mesmo sendo uma shikigami, um golpe direto no cérebro fosse o fim para ela.
Mas isso não chegou a acontecer.
Ieda impediu isso.
De uma de suas patas de aranha inferiores, linhas de teia foram disparadas como um barbante para salvar minha antiga parceira de um reencontro com as leis da morte. O fio de teia agiu como a língua de um sapo apanhando uma mosca. Ao grudar no arpão, a centímetros da cabeça de Suny, a pata de Ieda deu um pequeno puxão, fazendo o arpão virar no ar e desviando sua ponta de seu objetivo letal.
O objeto pontudo caiu inofensivo sobre o ombro de minha antiga parceira e o chão, como se construísse uma ponte entre eles.
— Pelo o que eu entendi, passarinho, você estava prestes a matar sua companheira, não estava? Por acaso está simulando demência, é? Vocês não deveriam ser amigos, como uma família?
Minha salvadora e garota-aranha deu dois passos à frente, com seus membros aracnídeos apontando com voracidade para a ave sobre o poste de luz.
O falcão falante voltou sua atenção para ela. Sua asa baixou e seu peito estufou, ao que a criatura moveu suas garras para se virar para nós e apontar seu bico vermelho na direção de Ieda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yuna Nate: Colors EX
FantasyEnquanto a Assassina de Youkais enfrenta Maçã do Éden no Mundo dos Shinigamis, sua promissora aprendiz fica responsável pelos assuntos do plano terreno. Quando a misteriosa shikigami escapa da teia da aranha na ACSI, Ieda Arakune precisa agir como s...