Capítulo Cinco

1.6K 159 67
                                    

Harriet observava o Conselho da ONE tentar encaixar os dados que ela havia levado. Um deles havia ido buscá-la fora dos muros, especificamente em sua casa, ela ficou chocada quando viu um Nova Espécie enorme parado em sua porta, eles não eram o tipo de cara que dava pra esconder, mas a roupa toda preta, o boné, os óculos escuros e o capacete de motoqueiro o deixou apenas enorme. Ele a ajudou a arrumar uma pequena bolsa com algumas mudas de roupa e os papéis e pesquisas que juntaram de Aileen. O ¹mananimal se apresentou como Brass e ela reconheceu a voz que a atendera no telefone quase que imediatamente.

Assim que saíram do seu prédio e subiram na moto dele, a polícia parada na esquina da sua rua os interceptou e ela inventou uma mentira qualquer de que ele era seu namorado e que iria passar os próximos dias na casa dele, porque não se sentia segura de ficar naquele apartamento em que sua amiga havia sido sequestrada. Não contei a maior das mentiras, até porque tinha muita verdade naquilo. Se sentia infinitamente mais segura naquela sala com a Força Tarefa do Senhor Oberto e os Novas Espécies.

Levou a mão aos lábios e mordeu o canto do polegar. Aquela mania era uma coisa nada higiênica que trazia de sua infância e um hábito muito feio que sua tia acabou a passando, o fazia quando estava nervosa e vinha contendo nos últimos tempos, mas depois desse lança granada ter sido jogado na sua cara com o sequestro de Aileen, ela queria mais é que aquela merda toda fosse para a meretriz que lhe pariu. Se moveu por um reflexo instintivo quando um copo foi posto em sua frente. Ergueu os olhos para o macho Espécie de longos cabelos negros trançados e sorriu tímida.

- Trouxe chá pra você.- estendeu a mão para Brass e ele a alertou.- Esta quente, cuidado.- sorriu realmente agradecida e o macho canino sentou ao seu lado no lado de fora daquela sala onde os oficiais da ONE e os humanos trabalhavam juntos para descobrir o paradeiro de sua amiga.

- Eu preferia um café.- ela riu sem humor e deu de ombros sorvendo do líquido quente e calmante.- Obrigado.

- Se lhe desse café ia partir em disparada pra aquela sala.- Harriet riu e Brass a acompanhou mantendo os olhos castanhos escuros e a ruiva desviou a atenção, ele era muito intenso.

- Não posso tirar a sua razão.- um suspiro deixou Harriet e ela apoiou o copo em cima da própria coxa, se inclinando na cadeira. Brass permaneceu com os joelhos separados e os cotovelos apoiados sobre eles, enquanto as mãos se fechavam em punho. Mesmo sentado ele era mais alto, mais largo, todo maior que ela, tá bom que Harriet não convencia muito com seus 1,62, mas não precisava desse exagero todo num homem só.- Como as coisas estão indo lá?- Brass não a respondeu.

- Não acho que possa lhe falar.- o oficial a encarou e se encostou na cadeira, o colete preto a prova de balas o deixava mais largo e forte, mas os braços grossos esticando avidamente as mangas da camiseta escura por debaixo do colete, deixava claro que o mérito era dele próprio e de toda sua imensa estatura.

- Brass, por favor, eu fiz tudo isso, não é justo que escondam de mim, eu já não me mostrei confiável o suficiente?!- Harriet quase choramingou ali como uma criança pequena, mas aquilo pareceu amolecer um pouco da dureza do oficial NE.

- Ainda não se mostrou tão confiável assim, não temos certezas de que aquelas pistas que trouxe nos leve a algo concreto, então o melhor é manter você fora disso.- a ruiva quase esperneou como uma criança pequena, quase.

- Então eu fico aqui parada, surtando, a beira de um ataque de pânico, sem saber nada da minha melhor amiga?

- Seja compreenssiva...- Brass soou com calma, tentando manter os ânimos estáveis e conforta-la

- Eu tô sendo compreenssiva há um bom tempo, eu duvido que se fosse um irmão seu ali, você teria toda essa calma.- a postura de Brass se elevou e ela quase se encolheu diante de toda a montanha de músculos, mas manteve sua postura firme, queria respostas e desejava obtê-las.

Numbers - 396/ HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora