4. the movie

541 105 177
                                    







TREM FANTASMA

capítulo quatro

the movie





Eram nove da manhã, quando Taehyung acordou com as batidas violentas em sua porta. Ele rapidamente vestiu uma calça casual e nem se preocupou em usar uma camisa. Caminhou pelo pequeno corredor entre o seu quarto e a sala principal e parou no meio do cômodo para perguntar:

— Quem é?

Mas não obteve resposta, apenas mais batidas cada vez mais fortes. Seu coração disparou ao imaginar o pior, sobre quem estaria ali àquela hora da manhã, assustando-o daquele jeito.

Esforçou-se para correr até a cozinha, ignorando as dores na perna, e buscou numa gaveta de talheres a maior faca de carne que ele tinha. Andava com o objeto apontado para frente, mas suas mãos tremiam de um jeito que era quase impossível mirar perfeitamente em algo. Parou na entrada da cozinha, atrás da parede. Ouviu o barulho da porta destrancando e deduziu que sua casa estava sendo invadida.

Fez uma breve contagem em sua cabeça ao ouvir o trincar da fechadura e o rangido da porta se abrindo. Os passos estavam cada vez mais altos, o que significava que o invasor estava se aproximando. A contagem terminou, e, assim que a sombra começou a crescer perto da cozinha, Taehyung avançou à frente e puxou o homem pelo pescoço, apontando a faca para as têmporas deste.

— Calma, calma, Tae! Sou eu!

Só então Taehyung se tocou que não se tratava de um estranho, e suspirou aliviado quando viu que era apenas Seokjin. Soltou-o e pôs as mãos no peito, largando a faca no chão.

— Quer me matar do coração? — Tae encostou-se na entrada da cozinha para se recompor. — Como você entrou aqui?

— Sei onde você guarda sua chave reserva, esqueceu?

— Esqueci completamente.

— Pois é, eu te liguei várias vezes e  quase morri de tanto chamá-lo. Pensei que estivesse passando mal ou algo assim.

Jin parou um instante para fitar a maneira como seu amigo arfava em desespero, como se levasse o maior susto da sua vida. E, ao ver como ele caminhava com dificuldades, perguntou:

— Por que está mancando?

— É uma longa história. Ontem, à noite, no parque, eu... — arregalou os olhos — Ah, não! Merda!

— Você voltou pra aquele parque sozinho?!

— Eu não acredito! — Taehyung ignorou Seokjin — Eu esqueci a droga da câmera no trem fantasma!

Seokjin estava surpreso. Quando Taehyung disse que queria resolver aquele caso, não imaginou que pudesse ir tão afundo nisso, arriscando a própria vida para bancar o detetive.

— Foi até aquele lugar horrível sozinho, correndo perigo de morte, também? — Seokjin pôs as mãos na cabeça — Você é louco, Kim Taehyung!

— Hyung, fale baixo, por favor! E eu não fui sozinho, eu estava com o Hoseok.

— Quem? — Seokjin arqueou uma sobrancelha.

— Ah, se lembra daquele cara que eu pedi para tirar nossas fotos, no parque? Foi ele.

— Você confiou em um cara que nem conhece. Como pôde ser tão estúpido?

— Ele é confiável, não se preocupe. E também me ajudou muito!

TREM FANTASMA | vhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora