Noite das meninas

4.1K 246 21
                                    

A manhã seguinte foi tão gelada quanto a anterior. Mal percebi que estava com frio até sentir os dentes batendo sutilmente. Zeus estava debaixo da minha grossa coberta cor pêssego, e vê-lo escondido ao meu lado na cama me fez segurar a risada. Passei a noite anterior ocupada lendo meus e-books favoritos no meu novo e-reader, eu tinha esquecido como a sensação de ler clássicos era revigorante. Um barulho na porta me fez saltar.
- Está vestida?
Eu encarei incrédula a figura de Lorenzo. O cabelo molhado estava em uma bagunça perfeita, usava um moletom preto e um jeans da mesma cor. Estava simplesmente lindo. Balancei a cabeça e encarei a janela para reorganizar meus pensamentos. Ele entrou no quarto sem minha permissão.
- O que quer? - minha voz estava fraca e sonolenta
- Preciso que... - ele hesita quando levanto da cama
Me espreguiço esticando os braços até acima da cabeça. Caminho até a janela e me inclino para fora, inalando o ar gelado, o tipo de clima que eu aprendi a amar. Ouço alguém engasgando atrás de mim e eu olho na direção de Lorenzo por cima do ombro.
- Minhas roupas de dormir incomodam você? - desafiei
Eu estava usando uma camisa grande como um vestido largo, eu gostava de usar números maiores para dormir. Seus olhos estavam na minha bunda exposta. Lorenzo piscou algumas vezes e seus olhos encontraram os meus.
- Se troque! Temos uma reunião de trabalho. - sua voz era firme e sem emoção
Ele deu meia volta e saiu pela porta rapidamente. Soltei o sorrisinho que estava segurando. Fui sonolenta para o banheiro e tomei um banho rápido, e quando saí vesti um vestido branco, justo ao meu corpo, que cobria até acima do meu joelho, tinha um pequeno decote em "V", mas muito sútil. Calcei uma sandália de salto e soltei o coque do cabelo, fazendo meu cabelo cair em ondas escuras e desarrumadas. Finalmente fui para o escritório de Lorenzo, no andar debaixo. Lorena me viu rapidamente e não disse nada, apenas segurou o sorriso e concentrou-se na TV. Bati na porta uma vez e escutei sua voz me pedindo que entrasse. Na sala, havia quatro homens com Lorenzo, incluindo Victor, eles interromperam a conversa e ficaram em silêncio por um minuto inteiro.
- Bom dia. - disse com tranquilidade - Perdoem  o atraso...
Os olhos de Lorenzo estavam concentrados nos meus, vez ou outra eles desciam para o vestido, mas logo estavam fuzilando meu rosto novamente. Ignorei-o.
- É a sua secretária? - um deles perguntou, rindo, com os olhos nos meus seios
Franzi a testa, controlando a raiva.
- Sou advogada! - dei ênfase às duas palavras e sentei na cadeira vaga
- Minha nossa, você é tão... - ele pensou por um  segundo - ... jovem!
Eu sabia que não era o que ele desejava falar, mas não perdi tempo com aquele homem. Peguei a papelada de cima da mesa e tirei meu notebook da bolsa, fiz algumas anotações e colhi todas as informações do processo. Lorenzo passou a reunião com uma expressão nada boa, e uma hora depois, a reunião estava encerrada. Suspirei de alívio e levantei para sair daquela sala. Ser a única mulher ali era desgastante é constrangedor, eles sequer concentravam-se no que eu dizia, estavam pensando em outras coisas. Com exceção de Victor, e claro, Lorenzo.
- Senhores, foi um prazer. - me apressei para despedir-me - Eu farei contato para acertarmos mais algumas coisas e...
- Ah, estou ansioso - outro homem falou, virando-se para rir com os outros dois
Eram claras as suas segundas intenções por trás do comentário, e eu senti as bochechas esquentarem pelo enorme constrangimento. Olhei para Victor e depois para Lorenzo que ficaram em silêncio, apenas Lorenzo deu um pequeno sorriso juntando-se aos idiotas. Victor me olhou cheio de compaixão.
- Vou precisar que você me empreste sua advogada talentosa, Salvatore! - outro falou, ainda rindo
- Vocês são tão... tão idiotas! - consegui dizer
Saí da sala com os saltos batendo contra o chão de madeira, bati a porta com força enquanto eles davam mais algumas risadas e comentários babacas. Uma lágrima escorreu pelo meu rosto e eu fiz o possível para impedir o inevitável choro, passei rápido pela sala e subi as escadas, limpando abaixo dos meus olhos com um dos dedos.
- Lara? - Lorena chamou
Continuei apressada pelas escadas, sem olhar para minha nova amiga atrás de mim. Cheguei ao meu quarto, ouvindo claramente os passos de Lorena até que ela entrasse no quarto também, encostando a porta.
- Você está bem? - sua voz estava cheia de preocupação
Funguei o nariz e olhei para a neve caindo pela janela. Tão linda, tão branca, tranquila, me trazia paz olhá-la cair. Lorena me tirou do meu transe quando sentou ao meu lado na cama. Ela esperou em silêncio.
- Eles me humilharam! - minha voz saiu como um sussurro
- O quê?
- Fizeram comentários nojentos... - eu fechei os olhos contra a lembrança
- Ah, querida, eu sinto muito! - sua voz estava cheia de dor e compreensão
Ela era mulher afinal, sabia o que era passar por uma situação como essa. Por um minuto me senti aliviada por tê-la, por não ser a única mulher em um lugar novo é desconhecido. Lorena bateu com as mãos em seu colo, e sem pensar eu deitei, obedecendo-a. Suas mãos massagearam meu cabelo desarrumado, enquanto eu sentia as lágrimas quentes descerem com rapidez.
- Victor e Lorenzo não interviram? - ela perguntou depois de um tempo
- Não.
Ouvi quando ela soltou um suspiro, chateada.
- Isso é horrível! - ela parecia falar consigo mesmo
A porta abriu abruptamente, mas o colo de Lorena estava tão confortável e aconchegante que eu não quis levantar, nem conferir quem estava lá, embora já soubesse. Fechei os olhos com força, implorando para que as lágrimas parassem.
- Lorena, nos dá um minuto, por favor. - sua linda voz estava contida
Houve um minuto de silêncio, então ela se inclinou para perto do meu rosto.
- Tudo bem pra você?
Concordei com a cabeça, em silêncio, resmungando baixo enquanto ela me abandonava no colchão. Sentei na cama e me recompus, sem encarar o par de olhos castanhos ao meu lado. A porta fechou e eu soube que estava sozinha com ele.
- Lara eu... - sua voz estava baixa
Ele repensou o que ia dizer e depois continuou:
- Por que usou esse vestido? - sua voz estava seria
Eu virei para encara-lo, demonstrando toda a minha raiva, fuzilei seus olhos, minhas mãos se fecharam em punho em cima da cama.
- Como é? - rosnei
- Para que usar um vestido desses em uma reunião casual? - sua voz saiu menos convicta do que antes
- Você é... absurdo! - balancei a cabeça
Levantei da cama e abri o armário para tirar um short e um casaco de moletom rosa. Me apoie no guarda-roupas para tirar um dos sapatos e depois o outro. Meus pés estavam latejando, tudo o que eu queria era um banho quente e minha cama confortável, ler outro livro de romance adulto ou qualquer outro. Precisava me distrair ou enlouqueceria.
- Vai fala, fala o que está pensando em silêncio. - ele leu minha expressão
- Isso não interessa à você! - minha voz era cortante
Lorenzo caminhou até o meu lado, segurou minha cintura e me virou para que o encarasse de frente. Sua mão saiu rapidamente do meu quadril e levantou meu queixo para que o olhasse nos olhos, logo sua mão caiu ao lado do corpo e eu fiquei agradecida por não ter ele me tocando e atrapalhando minhas decisões. Embora a proximidade entre nós já conseguisse fazer isso sozinha.
- O que queria que eu fizesse? - estava sério, quase sussurrando contra o meu rosto, o olhar penetrante e enfurecido
- Se impor, talvez?! - sugeri com sarcasmo
Ele deu uma risada sem humor, dando um passo para trás
- Eles são os meus sócios! - ele dizia como se fosse óbvio - Eu não posso simplesmente...
- Quer saber? - interrompi antes que terminasse - Esquece! Eu só preciso de um banho quente, será que você pode me dar licença?
- Não.
Revirei os olhos.
- Não revira os olhos pra mim assim! - ele se aproximou novamente, a voz tão séria quanto seu rosto
- Ou o quê? - desafiei
Ele respirou fundo e desceu o olhar para a minha boca, depois para o pequeno decote no vestido elegante. Eu levei a mão até a parte de baixo do seu queixo e levantei sua cabeça para que tirasse os olhos de mim. Quando nossos olhares se cruzaram, o dele estava tão penetrante que me deixou sem fôlego. Mas eu não podia esquecer do que ele fazia comigo, das provocações, o sexo noturno, sua omissão na reunião e a invasão na minha conta bancária. Passei por ele e entrei no banheiro, tirei o vestido e deixei que caísse até os meus pés, estava usando apenas um sutiã branco de renda e o tirei com facilidade. Caminhei para o chuveiro e liguei a água no modo mais quente, meu corpo relaxou, grato por finalmente liberá-lo do frio. Lorenzo estava me olhando da porta, os olhos ardiam analisando cada centímetro do meu corpo exposto. Sua boca abriu sutilmente e ele arrancou o moletom preto pela cabeça rapidamente, em seguida o jeans e os sapatos.
- Eu não convidei você! - observei
Lorenzo entrou no chuveiro comigo, seu corpo estava gelado quando encontrou o meu, me fazendo ter arrepios, mas eu dei um passo para trás. Olhei para seu corpo perfeito e nu: músculos no tórax, pele bronzeada, algumas tatuagens, e um membro enorme. Fui incapaz de tirar os olhos de seu corpo, sabia que ele estava me flagrando, mas eu não ligava. Lorenzo tinha um corpo lindo, e eu amava vê-lo de tão perto. Ele deu outro passo em minha direção com o sorriso mais presunçoso possível.
- Eu amei aquele vestido! - sussurrou no meu ouvido
Eu fechei os olhos processando as palavras. Ele continuou:
- Sabe como foi difícil prestar atenção naquela droga de reunião?
Pisquei algumas vezes até encontrar seu rosto tão familiar. Seus olhos estavam brilhando e o sorriso ainda estava lá. Mal podia acreditar que eu estava nua, com o meu chefe, longe da minha nova cidade, tudo fugiu do controle e nós dois sabíamos. Ele não se importava, eu sim, se algo desse errado seria eu a maior prejudicada. Fora o fato de ele ser um egoísta que transou comigo e me abandonou para se vingar.
- Não vou transar com você! - consegui dizer
Seu sorriso aumentou.
- Você só está deixando as coisas mais desafiadoras pra mim, e eu não resisto a um desafio!
- Acha mesmo que pode ter tudo o que quer, não é?! - eu estreitei os olhos para encara-lo embaixo d'água.
- Sim, eu acho. - ele estava se divertindo
- Eu acho melhor você começar a lidar com a frustração... - eu saí do box do banheiro e me enrolei na tolha branca
Ele desligou o chuveiro.
- Pode complicar as coisas, Lara... você só me deixa mais determinado.
Saí do banheiro e vesti a roupa que havia separado, era confortável demais e eu soltei um suspiro de felicidade quando me joguei na cama e nos travesseiros macios. Lorenzo saiu do banheiro vestindo apenas o jeans preto, o resto de suas coisas ele trazia nas mãos. Peguei meu e-reader e me esforcei para ignora-lo.
- Até mais, doutora... - sua voz era divertida
Ele saiu do quarto e fechou a porta.

Chefe - Inspirado em 365 dniOnde histórias criam vida. Descubra agora