2. Colegas, festa e uma cobra!

466 45 65
                                    

O frio na barriga era o mesmo que o de anos atrás no 1° dia de Hogwarts. Sorri com a lembrança de um meio gigante atrapalhado nos guiando para as barcas.

Eu sentia falta de Hagrid, mas nos meses seguintes ao fim da Guerra, eu não consegui visitar o castelo. Lembranças demais. Pelo que parece, Hogwarts havia sido reconstruída com a ajuda de centenas de voluntários e sua única diferença era o memorial em homenagem às vidas perdidas naquele dia.

Estremeci e o sorriso desapareceu. Encarei o grande prédio antigo em minha frente e me preparei para entrar.

Meus pais pagaram por minha vaga sem problema algum, pois possuíam este investimento desde antes de descobrirem que eu era parte bruxa, e agora eu poderia ficar em um dos dormitórios do castelo. Segui para o quarto 202 e escancarei a porta sem nenhuma delicadeza, somente para dar de cara com um casal amassado no sofá me olhando assustados.

Droga, como eu sentia falta de uma Mulher Gorda.

- Er...Oi. - Eu disse de costas enquanto esperava o casal se arrumar. Não sei quem estava mais constrangido: eu, ou o menino ruivo que estava à minha frente. Ele era parecido com o Rony, mas tinha uma pinta bem grande no queixo que se destacava. É, eu sentia falta do meu namorado. Tinha de encontrar uma forma de entrar em contato com ele, já que ele não se adaptara ao telefone e tremia a cada vibração do "objeto trouxa" (palavras dele). A garota era negra e baixinha e me olhava de cima à baixo enquanto ajeitava o cabelo. Percebi que passara muito tempo olhando o rapaz enquanto pensava em Rony, e logo dei um passo à frente com a mão estendida para quebrar o clima tenso. - Meu nome é Hermione Granger. Perdão por ter...hum... atrapalhado.

O garoto sorriu e se apresentou como Luccas enquanto apertava minha mão gentilmente.

- Me chamo Alice, Hermione. - A moça se apresentou com a voz firme e apontou para cada um dos pequenos cômodos sem muito entusiasmo. - Aquele é o banheiro ("espero que tenha trazido seus objetos pessoais"), aquele é o meu quarto (disse, apontando para uma porta com o seu nome escrito com pequenas pérolas), aquele é o quarto que você dividirá com a outra menina que não chegou, e esta é a sala em comum.

Olhei para todos os lados e me senti estranhamente saudosa. Parecia tudo muito comum. Não via ratos sendo perseguidos por gatos (na maior parte das vezes por Bichento), pessoas com capas e varinhas, pequenos jogos que se mexiam por conta própria e uma lareira que nunca se apagava. Pela primeira vez me questionei se havia tomado a decisão correta.

Meus pensamentos foram interrompidos pelo som de malas sendo arrastadas pela porta que eu acabara de entrar. Me deparei com Lucile, que olhava para a sala sem parecer ter nos notado e depois para o papel em sua mão.

- Quarto 202. É este mesmo. Imaginei que seria um pouco maior. - Ela exclamou para o ar, arrastando uma mala gigantesca para dentro do quarto. Quando percebeu que estávamos lhe encarando, acenou levemente. - Ei, gente, meu nome é Lucile. Acho que seremos colegas de dormitório este ano.

- Oi . - Dissemos em conjunto e ela sorriu.

Alice repetiu o mesmo discurso feito poucos segundos atrás e ela nos ignorou completamente ao ir para o nosso quarto. Segui-a, me despedindo do casal com um aceno de cabeça e uma levantada de sobrancelhas e entrei no cômodo.

- Hermione, não é? - Lucile disse, enquanto retirava alguns livros da mala. - Li o seu nome na lista. - Ela explicou. Concordei com a cabeça e ela chegou mais perto. - Garotos não são permitidos no dormitório feminino, mas Alice não é de cumprir regras. - Ela falou mais baixinho e revirou os olhos.

- Você a conhece?

- Sim. Quer dizer, na verdade, não. Estudamos no mesmo colégio interno, mas tínhamos aula em turmas separadas. Acho que ela não se lembra de mim. - Deu de ombros. - Não que eu me importe, mas talvez ela nos arranje problemas.

What If? | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora