Capítulo 4

2 0 0
                                    

Minha rotina com ansiedade

O dia começa e eu já estou pensando, me  espreguiço pensando como vou escovar os dentes, me levanto da cama e  escovo os dentes pensando se o ônibus vai demorar, pego o ônibus e fico me perguntando se alguém vai se sentar do meu lado, uma pessoa senta do meu lado e  indago a mim mesma, como vou fazer para descer: Se peço com licença e desço ou se peço por favor com licença... E acaba que a pessoa desce primeiro que eu. Desço do ônibus e já começam as mil perguntas: Se vou andar rápido ou devagar, se quando eu chegar na escola minhas amigas já estarão lá, como vai ser o dia na escola, se vou passar alguma vergonha, como vou apresentar algum trabalho ou fazer alguma prova... E tudo isso passa pela minha cabeça apenas nos 5 minutos que eu desço do ônibus até chegar na escola. Quando saio da escola voltam os mesmos pensamentos sobre pegar ônibus, estar no ônibus e como vou descer. Consigo fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, então posso estar te ouvindo enquanto você fala comigo e pode acreditar que estarei prestando atenção no que você diz, porém estarei pensando em outras mil coisas que podem ou não acontecer. E são raros os momentos que conseguem pegar pelo menos 90% da minha atenção, momentos esses que eu valorizo tanto, que é quando minha mente simplesmente PARA de pensar tanto, nem que seja por 5 minutos, e só depois eu percebo que eu parei de imaginar, por alguns minutos, e isso é REALMENTE, muito bom.
                                                    ~Jeniffer Santos

Sad'sOnde histórias criam vida. Descubra agora