Capítulo 3

7 0 0
                                    


3977 quilômetros e 5 horas ouvindo os amantes do meu lado se beijando e sendo amáveis. Eu sei que pode ser inveja e ciúme, mas qualquer pessoa em sã consciência e solteira em meu lugar, também estaria com cara de paisagem o tempo todo. Mas para piorar mais ainda a minha situação, os dois saíram dos assentos, achando que estavam sendo um super disfarce e seguiram para o banheiro. Eu só tive uma vontade de fazer enquanto eu tinha os olhos da aeromoça, enfiei o rosto no travesseiro e grunhi de vergonha.

Eu não vi quando eles voltaram, acabei dormindo e não ouvi mais absolutamente nada. Não sei como eu consegui dormir nas quatro horas restantes, mas tínhamos chegado ao Aeroporto Internacional de Honolulu. O Four Seasons Resort Hualalai fica localizado ao longo da costa de Kona-Kohala, podemos ter acesso a praia, custando apenas 30 minutos até Hapuna, meu irmão que achou este lugar, pois dizendo o mesmo que era um sonho desde quando tinha 16 anos. O que eu duvido muito ele ter procurado, provavelmente, papai deu essa dica e ele aceitou, preguiçoso do jeito que é.

Quando fomos pegar as nossas malas, estava conversando com a minha mãe, depois da mesma ter pedido desculpas e por ter agido de forma infantil, palavras dela e não minhas. Até que eu escuto Carlos dizer algo e fico paralisada:

- Pai, já contei que o Miguel será meu padrinho de casamento? - estava empolgado, mesmo ele estando na minha frente, eu não sabia como disfarçar a minha curiosidade.

- Miguel Williams? Ele está aqui? - já podia sentir o olhar de interesse de minha mãe sobre minha pessoa.

- Ele só vai poder vir amanhã, está a trabalho, mas prometeu que viria. Está louco para rever a nossa família.

Carlos saiu da minha frente para pegar sua mala e só então eu pude soltar o ar que eu estava prendendo, então ele realmente vai vir? Por quê, caramba, ele vai ser o padrinho? Mas espera...

Eu sou a madrinha.

Não, não é possível.

Ele seria meu par? Abri a boca para resmungar, mas fui salva pela a minha mãe que me puxou de lado para pegar as malas.

- Você está no seu mundo da lua de novo. - ri para disfarçar meu nervosismo e sorri amarelo.

- É fome.

Fingiu que tinha acreditado, mas não falou nada em relação ao que ouvimos.

Mamãe nunca soube que eu era apaixonada pelo melhor amigo do meu irmão, nunca havia dito, mas ela sabia por si só o que estava rolando comigo. O que ainda rola comigo. Não fico com raiva da mesma saber, apenas constrangida porque parecia que eu não conseguia disfarçar as minhas emoções e sorrisos soltos pela casa. Carlos é muito lerdo para entender as coisas e, graças a Deus, não desconfiou um minuto sequer.

Claro que ele soltava piadinhas dizendo que o seu amigo deveria ficar afastado de mim, pois seria constrangedor ter seu melhor amigo e irmã juntos. Outra vez, ficou me contando as histórias amorosas do Miguel e foi naquele dia que eu percebi que gostava dele. Eu estava com ciúme, mas quando o vi no colégio, tudo pareceu se esvaziar. Uma pena ele não saber o que aqueles olhos esmeraldas fazem comigo.

Voando em mil pensamentos, eu estava no automático e calada. Alice percebeu a minha quietude e veio ao meu encontro:

- Está tudo bem, Lia? Você não é calada desse jeito.

- É fome, só isso. - sorri para tranquilizá-la.

- Ah, bom. - também sorriu. - Eu estou faminta.

Ri pra descontrair e fomos para fora do aeroporto, procurando o carro que o resort fez questão de nos proporcionar. O restante da família, tios, avós e primos estariam lá ao decorrer da semana, já que o casamento seria sábado. A lua de mel, pelo o que me parece, vai ser nas Ilhas Maldivas, então o casal viajará na manhã de domingo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 24, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Você de novo || 'Oe houOnde histórias criam vida. Descubra agora