Certa vez, Kakashi deixou uma frase que me causa vários questionamentos até os dias de hoje. Um ninja precisa enxergar através da decepção. Quando escutei pela primeira vez, não dei a devida atenção a isso. Não busquei entender seu significado. Apenas escutei e pensei: "Ah, Kakashi e suas frases de efeito" Mas agora, sentada de frente para a mulher mais forte do mundo, enquanto escuto sobre uma organização criminosa, consigo entendê-la. Quando cheguei nessa sala, senti que algo estava errado. Quando vi que Naruto estava quieto, notei algo de errado.
Eu preciso ver além dessa missão. A missão mais importante em toda a minha vida como ninja. O motivo pelo qual eu fui chamada para a reunião foi porque eu, Sakura Haruno, sou responsável por vigiar a movimentação da akatsuki aos arredores da aldeia. Assim que Tsunade me contou sobre o que ela designou para mim, quis rir. Não rir em forma de deboche, mas sim de pânico. Medo de encarar uma responsabilidade desse tamanho. Por que eu? Por que não um shinobi experimente? Meu olhar transmitia meus pensamentos, e com isso a Godaime se pronunciou.
— Respire um pouco, eu irei explicar tudo com calma — disse tentando me tranquilizar — Eu esperei que todos saíssem exatamente porque sabia como seria sua reação — em suas mãos, havia alguns papéis que ela amassava de leve — Tenho diversos motivos para ter escolhido você, tenha isso sempre em mente.
Deixei escapar uma risadinha nervosa. Tudo o que ela falou me deixou mais nervosa ainda.
— Senhora Tsunade, com todo respeito a sua decisão, mas como eu irei simplesmente tomar conta da movimentação deles sem ser morta com cortes profundos no abdômen? Eu cuidei dos homens feridos por eles, vai por mim, foi feio — senti um frio na barriga ao lembrar dos ferimentos.
— Foi uma escolha minha, baseada em seus talentos e conhecimentos. Vejamos, o que uma médica que colhe ervas medicinais ao redor da aldeia trás de ameaça para ninjas do mais alto nível? Nada — ela responde, se levantando com cautela — Eu não quero que você tenha contato direto com eles, igual os nossos shinobis de rastreamento. Nosso pensamento se baseia em não transmitir perigo para eles, só quero que você fique atenta a onde permanecem e se existe a possibilidade de algum dos nossos homens estar ao lado deles, consegue entender?
Tsunade me explicou com muita calma, tentando frisar todos os pontos cruciais da missão imposta para mim. Eu entendi tudo, infelizmente era um plano muito bem planejado.
— E a senhora pensou em mim exatamente por não apresentar riscos para eles? — a questionei, ajeitando minha postura — Existe a possibilidade deles me eliminarem sem pensar duas vezes, mas correrei esse risco.
— Se tudo sair como estamos planejando, nada de ruim irá acontecer com você, minha flor — sorriu vindo até mim, deixando um carinho singelo em meu cabelo — O que foi imposto a você, se trata de algo sigiloso, então peço que Ino não fique sabendo, muito menos os outros. Pode ser perigoso.
Meses após Sasuke sair da vila, eu ainda não tinha reatado minha amizade com Ino. Nós treinamos juntas com Tsunade e nos ajudamos sempre que possível, todavia, demorou um bom tempo até que nós sentássemos como adultas para resolver nossas diferenças. Sempre esboço um sorriso triste quando lembro que deixei de aproveitar anos com a minha melhor amiga, por conta de uma rivalidade idiota, por um garoto idiota. Por sorte, estamos bem e resolvidas o suficiente para ela ter a cópia da minha chave. Lembro quando minha mãe perguntou se eu estava tendo algum caso amoroso escondido com a loira. Até hoje isso me arranca boas risadas.
Depois de escutar tudo que eu deveria fazer de Tsunade, saí do prédio gritando por ar fresco. Caminhei por toda a vila, observando todos os comércios. Minha mente prega peças sempre que penso em mudanças. Para mim, mudar é algo renovador. Mas nos últimos anos, as mudanças que aconteceram me fizeram pensar um pouco mais profundo sobre isso. Lembrei que precisava conversar com Neji, O Hyuga havia mandado um recado através de Hinata que desejava conversar comigo. Pensei em encontrá-lo no local onde eu, ele e Shikamaru sempre treinamos, mas algo me fez recuar, talvez fosse o sono, não sei. Com um sentimento ruim em meu peito, passei por Hinata novamente e pedi para ela avisar Neji que eu não iria vê-lo hoje, pois estava cansada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor De Cerejeira
FanfictionApós três anos de treinamento com Tsunade, Sakura se viu em uma situação incomum. Ela estava responsável por vigiar a movimentação da akatsuki ao redor da aldeia da folha. E em meio a sua responsabilidade, foi designada para se infiltrar na organiza...