Proposta

3.2K 253 283
                                    


Eu poderia ser chamada de muitas coisas, contudo, a mais certeira com certeza é que sou uma pessoa extremamente teimosa. E talvez o criminoso loiro tenha acertado em uma coisa, devo ser muito burra para me enfiar nessa floresta de novo, após os acontecimentos com os dois. Estava me jogando para uma morte cruel? Talvez.

Mas eu não poderia ficar em casa depois do que aconteceu, quieta e com medo. Conversei com Tsunade que me orientou a não voltar mais, e deixar isso com os ninjas rastreadores, ou até mesmo com os ANBU. Eu a escutei? Não. Algo dentro de mim clamava por mais informações, era de Itachi Uchiha que eu estava falando, se ele estivesse por perto, eu poderia atrair Sasuke.

Não quero atraí-lo por conta dos meus sentimentos, Naruto não iria parar até ver que Sasuke está bem, e tenho receio do que possa acontecer caso Naruto continue indo incessantemente atrás de alguém que deseja ficar o mais longe possível dele. Não vai ser agradável.

Bufo pensando em Sasuke, meu coração tenta entendê-lo, mas não sei compreender suas atitudes até hoje. O culpado de suas ações? O homem que me aterrorizou e ameaçou me matar caso eu voltasse a segui-lo. Observo a densidade da floresta e me sobressalto, havia algo errado com as árvores. Estavam mais úmidas, altas, com cores melancólicas demais para essa época do ano.

Continuei caminhando e me toquei do que estava acontecendo. Eu estava em um genjutsu todo esse tempo, por isso quanto mais eu andava mais parecia que eu não saia do lugar. Itachi me colocou nele no exato momento em que adentrei a floresta. Maldito.

O momento exigia minha coragem, covardia não era uma opção. Arranhei a garganta, buscando resquícios de petulância em meu âmago.

— Esse genjutsu foi muito fraco, esperava mais de você — falei nervosa, quis parecer confiante, porém minha voz me denunciou — Eu posso me liberar sozinha, não é difícil.

Juntei meus dedos e me libertei da ilusão, me assustando ao vê-los bem na minha frente. Itachi estava com o sharingan ativado, o que me fez desviar o olhar com pressa. Droga.

— Não seja tão confiante, ninjas que subestimam seus oponentes são derrotados com facilidade, Sakura — diz, sua voz era indiferente, com um toque de rispidez — Me subestimar foi uma péssima decisão.

Senti o chão ceder, abrindo um buraco gigantesco. Senti que estava caindo e tentei me segurar, mas tudo se desfazia no momento em que eu tocava. Em que momento ele me colocou em outro genjutsu? Enquanto esperava pelo impacto da queda, tive noção do que estava acontecendo. Eu não sai do genjutsu dele em momento algum, ele me fez acreditar que tinha me livrado.

Ouvir os conselhos de Tsunade evitaria muitas coisas, uma delas é cair em um buraco aparentemente sem fim. Fechei os olhos aguardando pelo baque, porém antes que eu pudesse tocar o chão, alguém me pegou, evitando minha queda. Senti os braços da pessoa em volta do meu corpo e abrir os olhos, pulando para fora do toque ao ver quem havia me segurado.

Todo o ambiente se distorce em imagens estranhas, voltando para a realidade. Suspirei em alívio quando senti meus pés tocarem o chão de novo. Dei dois passos para trás quando os notei parados, perto das árvores.

— O que você tem de bonita, tem de teimosa — o loiro se pronuncia, enfiando as mãos nos bolsos da manta — Falamos para não voltar, se lembra?

Esse cara me dava nos nervos, essa postura despreocupada e arrogante me proporciona péssimas sensações.

— Deveria agradecer pelo elogio? — pergunto, com desdém.

Flor De CerejeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora