Ano 23-Daniel 1
Toda semana temos uma breve aula de história do país, não, do país não. A história de minha mãe, de como ela salvou seu povo, meu povo, da opressão.
Eu já sei a história inteira, rei malvado entrou na memória de todos e fez todo mundo pensar que ele era um herdeiro, mudou a memória de todos para acharem que as psíquicas eram seres horríveis e assustadores e, por fim, prendeu todas em uma ilha, que era pior que a morte.
Mas a mamãe, a salvadora, inspirou esperança, e as psíquicas lutaram por sua liberdade. E houve perdas nessa guerra, entre eles, meu tio Thomas e uma amiga de minha mãe, Anna.
A guerra podia ter acabado, mas a jornada de liberdade delas durou muito depois disso, algumas pessoas ainda odiavam as psíquicas, algumas tinham nascido muito depois de todos os acontecimentos e foram ensinadas desde criança a odiá-las. Elas eram o monstro debaixo da cama, a lenda que os pais usavam para fazer os filhos se comportarem.
Ainda existem pessoas que as odeiam, ainda existe preconceito, porém, a minha mãe realocou todas, com a ajuda de meu pai. Todas ganharam uma casa, alimentação e renda garantida e, o mais importante, paz. E liberdade. A única coisa que elas queriam.
– Mia...? – A voz da minha amiga, Catarina, vinha do além, me tirando da concentração na aula. – Em que universo você está?
Solto um sorriso ao ouvir a piada que ela solta. Multiversos também são uma matéria nessa escola, como uma pessoa exatamente como a gente vive uma vida totalmente diferente da nossa em outra dimensão. Minha mãe controla a barreira de todas, deixando todo mundo em seu lugar, se alguma brecha fosse aberta, o resultado poderia não ser muito bom.
Na verdade, não sabemos qual seria, mas ninguém está disposto a arriscar. Até porque, o rei malvado está em um desses mundos, sozinho, terrivelmente assombrado pelos horrores de lá, para sempre. E foi sorte elas terem conseguido derrotá-lo tão facilmente da primeira vez, uma próxima vez pode não ser tão fácil.
– Eu estou aqui, na sala de aula, no Ano 20 do reinado de Daniel 1, no reino de Taured. – Meu rabo de cavalo vai para minhas costas quando viro meu rosto para Cat. – No mesmo lugar eu você deveria estar.
Os lábios cor de cereja dela se curvam para cima, ela se maquiava incrivelmente bem, apesar de não ligar muito para isso, sempre estava na moda.
– Essa aula é muito chata! Eu não aguento mais ouvir essa história. – A garota faz uma expressão de puro sofrimento.
Eu apenas reviro os olhos e volto meu rosto para o livro. A professora continua explicando sem perceber nossos sussurros.
– Você sabe muito bem que, como psíquica, é seu dever saber a história para ficar grata que tem sua liberdade e usá-la para o bem da comunidade. – Digo, não em tom de repreensão, apenas repassando o que sempre ouvi, e acredito.
– Você soa igual a sua mãe. – Cat volta a atenção para a professora, com o corpo praticamente deitado na cadeira e os braços cruzados na frente do corpo.
Ser igual a minha mãe seria uma honra. E, após ouvir todas essas histórias e vê-la em ação, isso é o meu maior sonho também.
A aula correu normalmente, como sempre, primeiro a de história, depois a de matemática e, por último, a de magia.
Que eu sempre ficava de fora, porque eu nunca consegui entrar em contato com meus poderes, se é que tenho algum.
Apesar da minha marca de nascença, eu nunca apresentei nenhum tipo de poder. E já passei muito da idade que as crianças geralmente apresentam sinais de que são psíquicas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem é ela - LIVRO 2
FantasyLIVRO DOIS DA DUOLOGIA "QUEM É ELA?" Vinte anos após sua mãe libertar as psíquicas da prisão eterna, Mia se vê em uma pressão interna de atingir o potencial que sua família sempre mostrou. Agora, ela terá que encontrar seu lugar em uma nova guerra q...