7. Um Incrível Duelo

30 1 3
                                    

- Zabuza Momochi??!?! O Lendário Zabuza Momochi de Nami??!?!? - Kakashi exclamou, admirado.

Sasuke, Naruto e Sakura observavam o diálogo dos homens, ainda assustados pela abordagem repentina de Zabuza, até porque ele era alguém bastante alto e forte.

- Sim, sou eu, Kakashi Hatake de Konoha... - Zabuza respondeu, tranquilamente.

- Então tu também me conhece... Imagino que já sei do que isso se trata... - Kakashi retrucou, abaixando seu tom, se tranquilizando.

- Bem, como dizem por aí, você é um cara muito inteligente... Então vamos direto ao ponto! Me dê a honra de um desafio futebolístico contra você!!! - o homem gritou, deixando transparecer seu entusiasmo com a situação, ao passo que os garotos se impressionaram, finalmente entendendo do que se tratava.

- Bem, se tu quer ser tão objetivo, Zabuza, eu não posso me opor! Essa também será uma ótima oportunidade para os meninos observarem dois jogadores de nível profissional em ação!!

- Esperem aí!! Como assim vocês vão jogar uma partida agora mesmo? Vocês são só dois... - começou Sasuke, tentando entender o que acontecia diante de seus olhos escuros.

- Sasuke, não seja tão simplista... - Kakashi o interrompeu. - Para jogar futebol não é necessário cinco ou onze jogadores... Isso aqui será um desafio um contra um!!! - o Platinado finalizou, também demonstrando seu entusiasmo agora.

- Me acompanhem, por favor... - Zabuza pediu começando a andar, cada vez mais para dentro da cidade de Nami.

Os cinco andaram por cerca de quinze minutos até chegarem em uma quadra que parecia ser feita em tamanhos reduzidos.

- Vocês conseguiram perceber? - o professor perguntou, se referindo às dimensões diferenciadas da quadra. - Esse tipo de quadra é bastante visto nas regiões mais marginais das cidades. Elas são usadas para desafios um contra um, como esse que vocês estão prestes a ver agora - ele continuou, claramente se deixando levar pelas emoções na última parte. - ou em desafios dois contra dois, onde quatro jogadores entram em quadra para disputar uma partida.

- Muito bem explicado, sensei!!! - satirizou-o Zabuza, aplaudindo, repleto de sarcasmo. - Agora chega de papo furado e vamos para o jogo, Kakashi, o Copiador! - ele concluiu, ficando mais sério.

- Vocês ouviram do que ele chamou o Kakashi-sensei? - Naruto perguntou aos colegas, baixo, colocando uma de suas mãos em frente à boca, para que os adultos não conseguissem fazer leitura labial, garantindo que só Sakura e Sasuke pudessem o entender.

- Sim... - respondeu Sasuke, sombrio. - Eu já tinha ouvido falar algumas vezes desse "apelido" do Kakashi-sensei. - o garoto de cabelos escuros completou, fazendo aspas com as mãos. Vendo a cara de dúvida ainda presente no loiro e na garota de olhos verdes, ele continuou: - Dizem que ele recebeu esse apelido por imitar técnicas dos adversários. Os Uchihas, que reconhecidamente têm uma visão tão boa a ponto de conseguirem copiar jogadas de outros jogadores, são aqueles que receberam essa alcunha originalmente. Como todos sabem, nosso professor é bem amigo do Obito Uchiha e também jogou por um bom tempo com Itachi Uchiha. Minha teoria é que ele aprendeu com eles a copiar as jogadas dos outros.

- Incrível... - Sakura comentou.

O desafio começou com a bola a favor de Zabuza, que tentou surpreender Kakashi com um chute direto de meia altura, porém o Hatake bloqueou a jogada assim que a bola voltou ao chão, rebatendo na mesma intensidade.

O Lendário jogador da equipe de Nami nada pôde fazer, considerando que a bola voltou com uma velocidade impressionante, inaugurando o placar a favor de seu rival. 1x0 para Kakashi.

Soccer RivalsOnde histórias criam vida. Descubra agora