3. Rivalidade declarada!

16 1 1
                                    

Com o anúncio de Neji que a terceira etapa do teste começaria de imediato, os concorrentes novamente se calaram, esperando o anúncio das duplas, que seriam compostas para tentar vencer algum dos veteranos do time.

Após alguns minutos de deliberação, vieram os anúncios:

- Ceeerto!!! Vamos nessa, galera! As duplas serão... - começou Rock Lee, entusiasmado.

- Eu assumo daqui, Lee. - Tenten o cortou, seca. - Então, as duplas serão... Hã, hã... - fez ela, para coçar a garganta. - Shino Aburame e... Chouji Akimichi!! - anunciou ela, sorrindo, ao passo que Chouji fez uma expressão de chateação no rosto e murmurou baixinho para os amigos:

- Oh não!! Que droga... dei o maior azar, caí com o Caladão... - praguejou o garoto, se referenciando ao colega por seu apelido característico que referenciava à sua personalidade de poucas palavras.

- Shikamaru Nara e... - prosseguiu Tenten, ignorando os cochichos gerados pelo anúncio da primeira dupla.

- Agora é você, Shika!!! - cochichou Naruto para o melhor amigo.

- Ah não me diga... - murmurou em resposta o garoto com cabelos presos, provocando alguns risos silenciosos de Chouji.

- Ino Yamanaka!! - completou Tenten.

- Ai cara! Cai com a pior dupla possível! - lamentou Shikamaru, baixinho.

- Fiquem quietos! - pediu mais uma vez Neji, fazendo o silêncio reinar na quadra.

- Próxima dupla...

Shikamaru e seus amigos não prestaram atenção nos nomes anunciados a seguir, por não conhecerem nenhum deles. Ao invés disso, o Nara continuou se lamentando mentalmente da dupla com a qual havia caído, pensando no quanto aquilo seria problemático...

- E agora... Sasuke Uchiha e... - anunciou Tenten, quando Naruto amarrou a cara e olhou para o garoto de cabelos pretos. - Naruto Uzumaki!! - e então, por uma fração de segundo, Naruto percebeu seu olhar ao Uchiha ser retornado, com ódio.

- O quê?!??!!? - exclamou Naruto, no meio dos concorrentes, chamando a atenção de todos.

- Calado, Uzumaki! - ordenou Neji, causando risinhos no grupinho de Kiba, fazendo Naruto cruzar os braços, com raiva.

- E por último, mas não menos importante... - seguiu Tenten. - Hinata Hyuga e Sakura Haruno. - anunciou ela, enquanto a rosada lançava um olhar raivoso contra a garota de cabelos escuros, que respondeu desviando o olhar, timidamente. - Os goleiros vão defender os gols das duplas ou contra elas, dependendo das situações, os quatro guarda-redes se revesando.

- Ah! E só mais um detalhe. - disse Neji, com um meio sorriso. - as jogadas serão compostas de duas saídas de bola, ou seja, gols, defesas do goleiro ou reposições pelas linhas da quadra. Então aproveitem bem a chance de vocês, para mostrar pra nós do time e o nosso novo técnico que vocês merecem fazer parte da equipe.

- Quando acabar a primeira jogada, por favor voltem às suas posições inciais. - Tenten completou.

- Agora podem se juntar cada um com sua dupla!! - pediu Lee. À contra gosto, Naruto e Shikamaru foram juntos até Ino e Sasuke, que estavam na parte destinada aos jogadores de ataque. - Quem for jogador de ataque ou meio, se dividam entre mim e a Tenten, por favor! Os goleiros vão ali perto das traves, enquanto quem for defender, se divide entre o Neji e Jiron - terminou ele, revelando o nome do veterano desconhecido.

Como Ino e Shikamaru seriam a primeira dupla a entrar em quadra, a separação momentânea dos amigos ficou iminente. Antes de se separarem, o garoto de cabelos presos ainda conseguiu passar perto de Naruto, e encostar de leve na mão dele.

Soccer RivalsOnde histórias criam vida. Descubra agora