Ao amanhecer, Lápis vai à Beach city para comprar umas rosquinhas para café da manhã, como já é de seu costume.
Enquanto isso, peridot sai do chalé e vai a praia em direção a sua nave, ao chegar lá percebe que foi totalmente destruída, no entanto seu comunicador em formato de cristal estava intacto, mas quando peridot pensou em se comunicar com sua Diamante para dar o relatório, seu coração começou a doer e lágrimas caíram de seus olhos, ela nunca havia sentido isso antes, esses sentimento de, querer proteger alguém, uma recém conhecida, uma gen refugiada, e traidora de sua própria raça.Talvez seja esse o momento, em que Peridot, uma gen criada intencionalmente pra cumprir as ordens sem senso crítico, tenha descoberto o que é o amor.
Lapis começa a se aproximar de peridot, com uma caixa de rosquinhas para dividirem.
Peridot rapidamente esconde seu comunicador.Logo, as duas se sentam a beira do mar e saboreiam as rosquinhas, quando de repente, o próprio oceano tenta alertar lápis de uma forma de vida perigosa encontrada em uma ilha próxima, então ela logo corre para o transportador, e euforicamente pergunta a peridot
_você não vem?
e peridot instantaneamente corre para ajuda-la e as duas usam o transportador e vão para a ilha, e lá, dão de cara com uma gem corrompida, atacando animais indefesos
(Essa era a gem corrompida que estava atormentando o lugar)
Peridot treme de medo pois nunca havia visto uma pessoalmente, e em um piscar de olhos, Lápis com suas asas feitas de agua sobrevoa o animal o atingindo com uma voadora, no entanto, recebe um golpe que a deixa muito ferida, e sem que Peridot pudesse fazer algo, Lápis foi esmagada, e sua pedra cai no chão
Peridot então corre rapidamente pega a pedra de Lápis com seus olhos repletos de lagrimas, e se esconde em uma caverna, peridot deixa a pedra de Lápis aquecida para que se regenere logo, e fica andando de um lado para o outro na caverna ansiosa e nervosa com a situação. Peridot então pega seu comunicador para relatar para Diamante amarelo, mas quando esta preste a ligar, a pedra de Lápis começa brilhar muito forte, e ela volta a sua forma física.
Peridot então guarda o comunicador e abraça Lapis de muito forte e inesperadamente enquanto chora. Lápis fica constrangida e a abraça de volta, e tentando entender, por que uma peridot tão devota a sua Diamante estava tão apegada a uma refugiada como ela, uma crystal gem.
Mas sem pensar muito, Lápis a abraça de volta, as duas giram e giram na caverna, e as duas ficam muito alegres, então de repente ambas param e olham para fora, a chuva começou, deixando o tempo frio e espalhando lama por toda a caverna, mas isso não as incomodava, pois por algum motivo, sentiam que estavam completas juntas, então após essa dança, elas se beijam, brilhando juntas e fundindo seus corpos físicos, formando então, uma fusão estável de duas gems de tipos diferentes.
(fusão de lápis e peridot, elas ainda nao pensaram em um nome)
A primeira palavra que sai de sua boca é: Howlita.
E Howlita, com bochechas avermelhadas e um sorriso olha para si, e se apaixona por sua propria fusão, então, animada e feliz, ela deita na caverna cheia de lama e rola pelo chão, com um sentimento e sorriso puro, como se fosse uma criança aproveitando seu dia ao máximo.
ao amanhecer, Howlita acorda, e ao perceber que não se tratava de um sonho, se "desfunde" por ficar surpresa, voltando a ser apenas peridot e lápis.
Ambas se olham com um olhar de timidez, mas por dentro se sentem felizes, e com uma intensa vontade de continuarem sendo Howlita.Com o passar da chuva, elas saem da caverna para ir atrás da gem corrompida de que estavam atrás.
Em pouco tempo conseguem a encontrar, e lápis vai para cima com uma espada feita apenas por agua, e peridot fica na torcida, por estar sem poderes e sem seus protótipos.
Mas isso não é o suficiente para derrotar a gem corrompida, e quando a gem avança para cima de lápis para destruí-la de novo, peridot pula em cima de lápis ofuscando a gem corrompida com brilho, então, elas voltam a ser Howlita.
Agora com a inteligência de peridot e a força de lápis, fazem quatro correntes de água que prendem a gem corrompida, então, Howlita faz uma lança de água e perfura a gem corrompida, fazendo a estourar e deixar sua pedra cair no chão.
Após derrota-la , Howlita coloca a pedra em uma bolha e a teletransporta para o porão de seu chalé, aonde fica todas as pedras de gems corrompidas em bolhas.
Ao voltarem para praia, continuam como Howlita, pois amaram essa sensação, mas por falta de sincronização de peridot acabam se desfundindo sem entender muito o motivo.
Então, peridot pede para ficar um tempo sozinha, e lápis aceita tranquilamente.Peridot, no topo de uma montanha sozinha, decide acionar seu comunicador, mas se sente insegura, pois não quer que a diamante amarela mande tropas para destruir a pedra de lápis.
E ela em sua cabeça terá que decidir, se seguirá as ordens que lhe foram dadas, ou obedecerá seus sentimentos e ficando na terra para conhecer melhor a beleza da vida orgânica, e o amor que duas gema diferentes podem ter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Era Pra Ser
FanfictionA história de como seres totalmente diferentes se tornaram um só