Terça-feira

966 99 27
                                    

Segundo dia

Acordo sentindo meu pescoço dolorido.

Devo ter dormido de mal jeito, para variar. Estalo o pescoço me sentando na cama. Me espreguiço, estalando meus ombros também.

Fico de pé indo direto ao banheiro. Lavo o rosto, escovo os dentes e retorno ao quarto trocando de roupa. Coloco a mesma calça que usei ontem, visto uma camiseta limpa, preta, como de costume, e calço meu All Star preto.

Fora do quarto, pego uma maçã na fruteira da cozinha. Jogo a mochila nas costas, coloco o celular no bolso e saio de casa. Antes de caminhar até o elevador, confiro se a pulseira está no meu pulso.

Só para ter certeza.

Chegando na faculdade diferente dos outros dias comuns, não sou recepcionado pelos meus amigos a minha espera, mas sim, pelo garoto de ontem.

Respiro fundo enquanto caminho até a entrada do prédio, até onde ele está parado me aguardando. Ele sorrir ao me ver se aproximando. Está encostado na pilastra com as mãos para trás.

― O que faz aqui? ― vou logo perguntando.

― Eu vim de dar bom dia pessoalmente, já que não respondeu a nenhuma das minhas mensagens. E aproveitar para te entregar isso. ― responde, tira algo de trás das costas.

Uma rosa vermelha.

Encaro a flor em suas mãos e depois encaro seu rosto sorridente.

Ele só pode estar brincando com minha cara.

― O que é isso?

― É uma rosa, bobinho! ― solta um risinho contido.

Me detenho em revirar os olhos.

― Por que veio aqui me dar essa flor? ― questiono com uma careta.

― Como eu disse ontem, estou flertando com você. ― diz como se explicasse tudo. ― Por isso lhe trouxe a flor. Todo dia virei vê-lo e trarei um presente diferente. Até o dia de Sábado, quando será o nosso encontro.

Faço outra careta enquanto suspiro.

Não gosto nem um pouco disso. Eu odeio flores. Principalmente rosas vermelhas. São tão clichês. E ainda por cima presentes inesperados. Não sou muito romântico, digamos assim.

Como eu digo isso a ele?

― Valeu. ― pego a rosa, tentando não fazer desfeita com o gesto dele. ― Mas eu peço que não faça isso.

― Isso o que? ― me olha todo inocente.

Algo me diz que de inocente ele não tem nada.

― Esse lance de me dar presentes e flores. ― respondo, suspiro pela segunda vez no dia. ― Eu não quero te passar falsas esperanças aceitando eles. Na verdade, como eu disse será apenas um encontro e nada mais.

― A-ah, eu compreendo. ― seu sorriso diminui um pouco. ― Mas eu espero que não se importe deu vir vê-lo durante a semana mesmo assim. Prometo, sem presentes.

Suspiro.

― Tudo bem, não vejo problema. ― concordo.

O sorriso quadrado aumenta.

― Saiba que eu farei com que goste de mim até Sábado. ― argumenta, me fazendo esboçar um sorriso sincero.

Essa eu quero ver.

― Ok, eu te desejo boa sorte!

― Eu te vejo amanhã, Yoon. ― se despende, me surpreendendo com um beijo na minha bochecha.

Seis dias para me conquistar {Taegi}Onde histórias criam vida. Descubra agora