Já está quase anoitecendo e o vento frio entra pela janela de meu aposento me fazendo estremecer. Eu chamo o nome de Rosayla minha criada pessoal e peço a ela que traga a cesta com os remédios e uma capa, pois irei sair.

Ela atende o meu chamado e traz as coisas que eu pedi, eu as pego das mãos dela e aviso que voltarei tarde.

Eu peço que Enzo me acompanhe e nós saímos em silêncio.

Todos os dias a esse mesmo horário eu saio de casa para visitar Belizario, o velho louco da cidade.

Belizario é um herói de guerra, ele matou 5 bautriz sozinho e foi o responsável pela extinção dessas criaturas, se tornando assim um grande herói, mas depois da batalha ele acabou enlouquecendo e como já se passaram muitos anos desde a extinção dos bautriz, ninguém acredita que ele é um herói, todos acham que ele não passa de um velho louco.

Os bautriz são guerreiros amaldiçoados que por muitas décadas mataram e massacraram muitas pessoas de vários lugares.

Meu pai sempre me contava sobre como Belizario os derrotou, eu nunca acreditei nas histórias que o meu pai contava sobre ele, eu sempre achei que me contava essas coisas para dar crédito ao seu velho amigo que agora está louco.

Na primeira vez que ele me levou para conhecer Belizario, eu fiquei assustada mas meu pai me tranquilizou e disse que eu não  precisava ter medo, só então eu passei a conhecer Belizario, que apesar de sua loucura é muito divertido e eu adoro as histórias que ele conta. Desde então eu venho o visitando e levando remédios para ele.

_ Senhorita nós já chegamos!- diz Enzo me tirando de meus pensamentos.

_ Entregue a cesta com os remédios para a criada, eu vou conversar com Belizario!- falo observando o velho castelo Nariat da família Dominir.

O clã Dominir é uma das famílias mais antigas e respeitadas da nação do fogo. Mas como a esposa de Belizario morreu na guerra contra os bautriz e não deixou nenhum herdeiro, Belizario Dominir é o último membro do clã.

Por causa de sua loucura, ele não conseguiu arrumar nenhuma outra pretendente para continuar sua linhagem. E como agora já está muito velho, a família Dominir  vai morrer com ele.

Nós entramos no castelo, Enzo se direciona a parte aonde ficam os criados para entregar á cesta com os remédios e eu sigo caminhando pelos infinitos corredores em direção a biblioteca.

Eu caminho lentamente enquanto cantarolo uma canção para me distrair, eu logo chego na biblioteca. Á biblioteca é muito bonita, e apesar de nem chegar perto da biblioteca da minha casa, se é que posso chamar assim já que é um castelo muito maior que este, ela é bem grande.

Eu reparo em algumas estantes de livros, que já estam bem empoeirados  e também reparo na espada que está em uma das estantes.

Ela é uma espada um tanto misteriosa, parece ser feita de um aço refinado, cujo eu não sei o nome, ela tem alguns detalhes brilhantes em ouro e uma pedra que parece rubi no cabo.

Eu chego mais perto da espada e toco nela, ela dá uma leve balançada e um líquido vermelho se meche dentro da pedra, oque me leva a crer que aquilo não é um rubi.

Eu escuto uma tosse e saio do transe em que me encontrava, volto a caminhar e chego na parte do fundo da biblioteca aonde tem uma lareira.

Eu vejo Belizario sentado em sua poltrona enquanto se aquece na frente da lareira. Ele tosse mais uma vez, eu chego perto e me sento em outra poltrona ao seu lado.

_ Belizario como vai?- eu pergunto educadamente.

_ Ah minha querida eu estou cada dia mas doente e talvez logo venha a falecer mas estou bem obrigada!- ele diz tossindo mais uma vez.

A Escolhida _ Chamas do desesperoOnde histórias criam vida. Descubra agora