Hoje já é outro dia e vamos seguir viagem, segundo o general nós vamos chegar a Frisen daqui a dois dias.
Eu já estou dentro da carruagem e vamos sair agora. O caminho pela estrada foi tranquilo mas o tédio que eu estava sentindo era muito grande.
Eu me lembrei de meu livro que havia trazido e reslovi ler ele para passar o tempo. O livro é de fantasia e conta histórias de criaturas e seres inventados, quem me deu esse livro foi Belizario, acho que por isso todas as histórias foram escritas a mão.
As primeiras histórias do livro não são tão interessantes mas até que vale a pena. Eu viro a página e leio o nome bautriz, essa é a quarta história do livro. Belizario já me contou ela e meu pai sempre dizia que os bautriz existem e que foi Belizario que os derrotou.
Eu normalmente pulo essa história por achar não ser interessante mas por algum motivo desconhecido eu resolvi ler ela hoje.
História do livro
Bautriz
Os bautriz são guerreiros amaldiçoados. Os bautriz eram pessoas normais até bruxas usarem um tipo de feitiço obscuro que os transformou em guerreiros das trevas, incapazes de sentir qualquer emoção humana ou dor.
A aparência de um bautriz é como uma pessoa normal usando armadura. Porém eles possuem o rosto completamente desfigurado.
Os bautriz são quase imortais, praticamente nada os causa danos. As únicas armas capazes de matar um bautriz são as armas enfeitiçadas por um feiticeiro druida, usando o sangue dos membros dos três clãs divinos.
Fim da história do livro
Ler isso me fez lembrar da coisa que eu vi ontem a noite, a descrição batia mas issso é impossível. Oque eu vi ontem a noite foi só imaginação, uma imagem criada pela minha cabeça por causa do cansaço, nada mais. Além do mais bautriz não existem são apenas histórias para assustar as crianças.
Eu parei de ler, guardei o livro e fiquei apenas observando a estrada. Nós passamos rapidamente em 4 cidades e paramos apenas na última para pegar água, precisávamos chegar na capital da nação do ar o mais rápido possível.
🏹☠🏹☠
Enfim chegamos a Frisen capital da nação do ar. Á cidade é grande e muito bonita, eu não pude reparar em muita coisa pois fomos pro castelo real e não paramos em lugar nenhum.
Nós chegamos no castelo e eu saí da carruagem. O castelo parece ser muito grande, ele é todo branco com alguns detalhes dourados que se assemelham a ouro. Há uma torre completamente dourada com a imagem de um anjo que é o símbolo real do clã Arthen da nação do ar.
Eu vejo um soldado vestindo uma cota de malha branca vindo em minha direção, ele chega perto de mim e faz uma reverência.
_ Princesa Katherine o rei está a sua espera lá dentro, por favor me acompanhe!- ele diz e eu o sigo.
Nós entramos no castelo e eu reparo em cada cômodo que passamos, é tudo tão bonito e organizado.
Nós chegamos na sala do trono e o rei me recebe com um sorriso no rosto. Eu faço uma reverência para mostrar o meu respeito e depois o abraço.
_ Katherine minha querida a quanto tempo? Você nunca mais veio nos visitar!- diz o rei Henry Arthen.
_ Vossa Majestade eu estive muito ocupada estudando com os professores que meu pai contratou para mim!- digo lembrando das infinitas horas de tortura que aqueles professores me fizeram passar.
_ Katherine você sabe que não precisa me chamar desse jeito. Você é como uma filha para mim e formalidades não são necessárias entre nós!- ele diz e eu vejo Jasmine vir em nossa direção.
Jasmine Mairon é a rainha da nação do ar, seu sobrenome agora é Arthen por ser casada com o rei. Mas ela vem do clã Mairon que é representado pela fênix.
_ É muito bom vê-la novamente Katherine! Estava com muita saudade de você e o seu pai nem para te trazer para nos visitar!- diz e eu a abraço.
_ Eu também estava com muita saudade de você Vossa Majestade! E por falar no meu pai cadê ele?- digo e vejo os dois entristecerem.
_ Ele está muito ocupado resolvendo os assuntos militares e por isso não pode vir te receber!- ela me diz e eu sinto uma tristeza tomar conta do meu corpo.
_ Eu entendo!- digo tentando mudar de assunto.
_ Eu suponho que você tenha vindo para estudar na academia não é mesmo?- pergunta o rei Henry e eu faço que sim com a cabeça.
_ Então eu acho melhor avisar que as aulas começaram amanhã!- ele diz e minha boca forma um perfeito ô por causa da surpresa.
_ Mas como assim? A carta dizia que só começaria semana que vem!- eu digo me sentindo indignada.
_ houveram algumas mudanças e as aulas foram adiantas!- ele diz.
_ Então como as aulas só vão começar amanhã e ainda temos tempo para te preparar, eu quero que me acompanhe. Preciso te dar algumas coisas!- diz a rainha.
Eu faço uma reverência para o rei e saio com a rainha. Ela me leva até o quarto dela e pede que as criadas se retirem.
_ E então majestade o que você queria me mostrar?- pergunto e vejo ela pegar algumas coisas em um baú.
Ela me entrega uma caixinha redonda com detalhes prateados e desenhos azuis de pequenos peixes.
_ Esse é um creme muito preciso que foi dado a mim pelo clã das sereias! Ele é muito cheiroso e faz muito bem para a pele, passe apenas um pouco no rosto e manterá uma aparência jovial.- diz a rainha apontando para a caixinha em minhas mãos.
Ela coloca a caixinha em cima da cama e me entrega um frasco com um líquido azul e o desenho de uma fênix.
_ Esse é silye o raro elixir do clã Mairon! Ele possui propriedades curativas muito poderosas, ele também contém uma magia especial que só o clã Mairon da fênix conhecê! E é essa magia que faz com que ele seja capaz de curar qualquer ferida em segundos sem nem deixar cicatriz!- ela diz e eu fico impressionada.
Já ouvi falar algumas vezes desse elixir mas nunca o vi pessoalmente. Será que ele é tão poderoso quanto dizem?
Ela pega uma pulseira de ouro com uma pedra meio azulada e meio acinzenta, realmente muito linda. Ela coloca a pulseira no meu braço esquerdo e depois olha nos meus olhos.
_ Katherine a jornada que você começa a partir de agora é muito perigosa! Você passará por muitos desafios e enfrentará inimigos inimagináveis, por isso, eu quero que você fique com essa pulseira! Ela foi dada a mim pelo seu avô no meu aniversário de quinze anos, ele disse que ela serviria para me proteger e agora eu estou dando ela a você pelo mesmo motivo!- ela diz sem desviar o olhar.
_ Eu agradeço pelos presentes rainha Jasmine!
_ Eu prefiro que me chame apenas de tia! Agora vá descansar minha querida, pois amanhã te levarei para a academia!- ela diz e eu me lembro que tenho que arrumar as minhas coisas.
Eu agradeço novamente pelos presentes e depois um criado me leva até o quarto aonde eu passaria a noite. Não reparei no quarto pois estava com pressa para arrumar as minhas coisas.
Arrumei tudo que eu tinha que levar para academia e depois tomei um banho relaxante. Não comi nada pois não estava com fome e logo fui dormir pois estava exausta.
💘votem e comentem💘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolhida _ Chamas do desespero
FantasyO mundo é separado em 5 grandes nações. Á nação do ar, a nação do fogo, a nação da terra, a nação da água e a nação do raio. Cada nação possui vários clãs, dos mais importantes até os mais insignificantes. Mesmo assim todos possuem um papel a cumpri...