PRIMEIRO DIA:
Hoje eu, Milium e as minhas irmãs Mazi e Mara discutimos quem iria ir conversar com Kovu, nosso pai e rei, sobre o trono.
Depois uma longa e entediante discussão, decidimos que a Mazi, a mais velha e mais protetora, mesmo que não demonstre tanto seus sentimentos, iria falar com o Kovu.
Após descer lentamente - do mesmo jeito que ela fazia tudo na vida dela - Mazi aproxima-se do seu pai, o qual estava sentado na ponta da pedra do rei, observando o horizonte. Seu pai, Kovu, após uma longa conversa sobre o reino e seu cargo e o reinado, o rei conta a primogênita que ela iria ser a futura rainha e, pela primeira vez, ela demonstra alguma emoção.
Assim que Kovu saiu, Mazi seguiu o caminho oposto, voltando para seus irmãos - que no caso, acabaram de chegar lá ofegantes pois estavam espionando toda conversa do rei e de Mazi - Mazi entra e conta o que acabou de acontecer e, como se já não soubessem, os filhotes mais novos começaram a gritar e cantar, comemorarando e conquista da irmã.
Após um pouco de euforia, Mara e Milium se entreolham, e lembram de um pequeno detalhe - e eles? - o que eles herdariam? O que eles tinham de único e especial? Por que somente Mazi seria rainha?
Esses pensamentos duraram pouco, já que os filhotes foram interrompidos por um som ensurdecedor - um rugido de uma fera - Quando aparentemente todos já tinham se dado como alimentos do feroz animal, a caçula pula nesse animal e o arranha, fazendo-o sair correndo e salvando sua pele e a do seus irmãos.
Logo depois dos filhotes se recuperarem do susto, Milium percebe que não salva ninguém e nem tem como herança um enorme reino inteiro e então sai da caverna onde ele e suas irmãs estavam.
Enquanto as filhotes ainda nem processaram o que acabará de acontecer com cada uma, Milium estava mais longe ainda da caverna e não percebe algo - um coiote!
Então o feroz animal o imobiliza, Lia, uma jovem leoa de outro bando que, por sorte, estava la para salvar Milium, que ainda sem entender o que aconteceu, volta para a sua toca seguido de Lia, que o seguia para garantir que nada iria acontecer com seu mais novo amigo, sem querer tropeçam em uma pedra, que, então eles caem lentamente da montanha e quando eles chegam na terra, eles sem queres se beijam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História do Novo Poder - Diário de Milium
FanfictionO pequeno filhote de Kiara e Kovu, Milium, estava triste por ser o irmão do meio, se sentindo diferente e inútil por não possuir nenhum poder ou posse assim como suas irmãs: a mais velha, Mazi, estava destinada a ser a futura rainha e, a mais nova...