❤ AMOR AO CÔNJUGE ❤
Uma vez um antigo pastor da minha igreja disse que ninguém nasceu para ficar SOZINHO, que Deus, sabendo que o homem não gosta da SOLIDÃO, criou um par para cada um de nós que no momento certo irá chegar em nossas VIDAS. Não foram exatamente estas palavras que ele usou, mas o sentido do que queria dizer era este.
Eu não sou uma pessoa que sonha em se CASAR, acredito que se Deus quer que eu case, um dia, irei conhecer o meu futuro MARIDO e ao contrário do que sempre faço de repudiar qualquer pretendente que se aproxima de mim, irei SORRIR e saber que ele é "o cara" (risos).
O amor entre um homem e uma mulher é BONITO e ESPECIAL. Deus criou o casamento não apenas para que a raça humana continuasse a "crescer", mas, para através do CASAMENTO nos mostrar como é o amor dEle para conosco. Da mesma forma que o marido cuida da esposa, JESUS cuida de Sua igreja. Da mesma forma que a esposa procura agradar o marido, devemos ser nós para com o nosso Senhor.
Quando há AMOR entre o casal, todas as dificuldades são vencidas. E não estou apenas falando daqueles casais recém-casados, estou falando deles e também dos que já estão juntos há décadas. Porque o amor é uma ESCOLHA, você decide amar o seu cônjuge apesar dos defeitos dele, você escolhe amá-lo apesar do tempo, você escolhe amá-lo apesar da pobreza e doença. Amar é isso: uma escolha diária.
Vejo muito casal por aí tratando o CASAMENTO como se fosse um fardo muito difícil de carregar, mas o casamento foi feito para nos proporcionar felicidade (Eclesiastes 9.9). Estes casais, infelizmente, ou nunca se amaram ou simplesmente decidiram parar de amar um aou outro.
O casamento deve ser bom para ambos, por isso é importante que haja DIÁLOGO e confiança entre o casal. O marido não pode ser feliz se a esposa não é e vice-versa. Penso que o período do namoro serve para isso: para CONHECER a outra pessoa. Eu não quero ser apressada e casar com um homem pensando que ele é uma coisa e depois descobrir que era tudo ilusão minha. Invista em conhecimento.
O casamento não é só flores, há discussões, há dificuldades... o casamento é um trabalho árduo, mas com amor se passa por cima de tudo isso, porque o amor tudo sofre e tudo suporta, não é mesmo?
Não sou uma pessoa que sonha em se casar, mas acredito que para cada pessoa que vem a este mundo existe alguém com o mesmo PROPÓSITO que ela, esperando o momento certo para aparecer em sua vida e fazer o coração disparar ( Cânticos 4.9).
O amor entre um marido e sua esposa é especial e belo. CRIADO e APROVADO por DEUS.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amar Ele
SpiritualDevocionais sobre não apenas o amor de Deus por nós, mas sobre o nosso amor por Ele e Sua criação. Porque Amar Ele é muito mais do que ler a Bíblia e ir a igreja. Amar Ele é respeitar as pessoas, preservar a natureza, se encantar com os mistérios...