E

38 12 35
                                    

❤ AMOR À NATUREZA ❤

Tem uma música que diz que tudo o que Deus fez é BOM. E isso é a mais pura verdade. Olhe ao redor e veja se alguma coisa criada por Deus veio com defeitos. Lembre-se que os defeitos morais do homem são consequências do pecado, não é que Deus tenha errado em alguma coisa.

Então, novamente, esquecendo o pecado do homem, visualizando apenas o "bruto" da CRIAÇÃO, você consegue ver defeito em alguma coisa criada por Deus? Não, né? Porque tudo o que Deus FEZ é BOM e PERFEITO.

Pense na natureza.

Pense nas praias.

Pense nas florestas.

Pense na chuva.

Pense no sol de verão.

Tão misteriosos e tão lindos. Da mesma forma é Deus, Deus nos é um MISTÉRIO, o que pensamos saber sobre Ele não é nem um décimo de quem Ele seja.

A natureza foi criada por Deus para vivermos FELIZES e seguros nela. Para a protegermos.

A natureza nos lembra que na equação da vida, somos pequeninhos e que precisamos de Deus.

Em Gênesis 1:11-12, a BÍBLIA descreve como surgiu a vegetação na Terra. Antes seca e sem cor, com a Sua voz, Deus fez surgir o verde das plantas na superfície da Terra. Eu gosto de pensar que se quero saber o quão grandioso Deus é, devo olhar para a natureza... a imensidão do MAR, as matas e principalmente o trovão PODEROSO.

Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos ( Salmos 19.1). Você já olhou para o céu noturno num lugar onde não há claridade de luzes elétricas? É lindo! Podemos ver milhares de estrelas e dependendo do quão distante das luzes é o lugar onde você está, é possível ver um pedacinho da VIA LÁCTEA, uma mancha branca no escuro do céu que faz jus ao seu nome ao se parecer muito com leite derramado sobre a mesa. Quando a minha família se mudou para onde moramos agora, no início, podíamos ver tudo isso, a sensação que eu tinha era de DESLUMBRAMENTO  e medo. Era LINDO e misterioso ao mesmo tempo, mas eu nunca parava de olhar para o céu. Admirar o mistério da criação era o que eu amava fazer.

Tudo o que Deus fez é bom e perfeito. Lindo e misterioso. Me diga, qual foi a última vez que você parou para admirar a criação de Deus? Penso que se Ele colocou tantos detalhes, tantas cores, variados tamanhos e espécies de animais e plantas no mundo é porque Ele quer que ADMIREMOS a Sua obra. Qual foi a última vez que você foi na praia, sentou na areia, fechou os olhos e ficou a ouvir o som das ondas? Ou a última vez que parou para ver o pôr-do-sol? Ou a última vez que se admirou com a altura de uma velha árvore? Apreciou o canto de um passarinho?

Estou parecendo uma hippie falando aqui... mas acredito que também DEMONSTRAMOS amor a Deus quando paramos para ver a Sua obra: a natureza.

Costumo dizer que Deus é um ARTISTA e como todo artista Ele quer ser VISTO e ADMIRADO.

Então, ao invés de contribuir para a degradação da criação dEle, admire-a. Vá ver o pôr-do-sol hoje e depois do lindo espetáculo, agradeça a Ele por ter CRIADO a natureza para você.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Amar EleOnde histórias criam vida. Descubra agora