"Podemos julgar o coração de um homem
pela forma como ele trata os animais."
(Immanuel Kant)
Yarra Valley, 07 de janeiro de 2026
21h13
Na noite anterior, escrevi que voltaria para finalizar o relato do dia, mas estava realmente exausta, e depois de olhar pela janela para verificar o barulho no estábulo, deitei na cama e adormeci. Havia alguém com os cavalos. Apesar de estar escuro, percebi que não era ninguém da estância. Esse homem é bem mais alto que o tio Joey e tem cabelos longos, ninguém por aqui se encaixa nessa descrição. É a mesma pessoa, o mesmo que vi pela chamada de vídeo entre meu pai e tio Joey há meses, tenho quase certeza. A forma como ele interagiu com os cavalos me intrigou, assim como antes. Mas dessa vez deu para ver melhor, eles pareciam venerá-lo, inclusive o Árabe, que é o mais arisco, pelo menos foi essa a impressão que tive até o momento.
O cavalo todo preto estava se inclinando até o chão, como se pedisse para ser montado, mas o Encantador de Cavalos se recusou. Ele fez carinho e encostou a testa dele na do cavalo. Depois disso, o Árabe se levantou. Apenas alguns estavam no cercado principal, o outro curral estava vazio, a maior parte deles já tinha sido levada para o estábulo. Como ontem eu estava usando fones de ouvido enquanto escrevia, não ouvi nada de início, só quando a música terminou que escutei uma movimentação com os animais e fui olhar.
Depois o Encantador de Cavalos levou o restante para o estábulo junto com o tio Joey. Mas antes disso, ele fez menção de olhar para minha janela, erguendo a cabeça, recuei imediatamente para não ser vista, foi um reflexo. Com o coração disparado, deitei na cama. Parecia que eu tinha cometido um crime. Tentei assimilar o que tinha visto, quem era aquele homem, se de fato era o mesmo. Mas nem pensei muito nem voltei a escrever, meus olhos fecharam sozinhos e só abriram novamente às 5h da manhã.
Levantei, me ajeitei e fui. Decidi ir aos estábulos, mas logo após sair da pousada, vi que os cavalos estavam novamente nos cercados. Será que o tal Lobo da Cabana (apelido dado por Maltida) dormiu na propriedade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lobo da Cabana (Disponível de GRAÇA no Kindle Unlimited)
RomanceIsabella Camponelle é uma jovem com espírito aventureiro, que ama a natureza e viajar. Cresceu com todo conforto, em uma família estruturada, que a ama e a apoia. Estudante de Biologia, decide fazer uma expedição em Melbourne, Austrália, para pesqu...