um dos erros

132 4 2
                                    

Filipa acorda de manhã pronta para ir para a faculdade pois está a a tirar o curso de advocacia, veste-se como o questume, toma o pequeno almoço em família com o irmão de catorze anos, a avó, a mãe e o pai de quem aproveita boleia.

Durante a viagem.

-Tens a certesa de que passaste no exame?

-sim pai...aquilo correu soper bem...

-já sabes se achares que não passas diz que eu pago ao teu professor.

-sim. Chau.

E despedesse do pai com dois beijos.O pai arranca e ela espera para entrar na faculdade.Ao entrar ve a amiga Beatriz e chama-a:

-Bea, Bea....

A amiga aproxima-se e diz:

-Preparada para os resultados?

Ela diz que sim e abana com a cabeça dizendo que sim.Entram na sala e recebem as notas.O professor entrega os teste sorrindo chegando a beira de Filipa olha-a nos olhos com um ár desapontodo e faz um gesto com a cabeça meio para o esquesito.Filipa olhou para o teste e desatou a correr pelo corredor parou a porta da casa de banho olha para a auxiliar e entra tudo isto chorando.

-Menina sente-se bem?

-Sim, quer dizer não, haa saia daqui quero estar sozinha!!!!!

Mas que mal educada nunca esperei isto desta menina parcia tão simpatica e educada isto já não é o que era d'antes pensa a auxiliar.Filipa não sabe que os pais iriam ficar muito decepsionados e que o irmão ia voltar a implicar com ela, as amigas iriam-se afastar...Filpa não espera mais e foge para as ruas onde só andam aqueles e aquelas que eram viciados em DROGA, quando-se dá por si apercebesse de que tinha caido no erro de cenifar aquilo que tem o nome de droga.

Já é tão tarde,pensa derrepente passam dois homens sem abrigo e dependentes de droga que lhe roubam a carteira.Filipa chora, chora, chora até se acalmar levantar-se e ir até á paragem mais próxima.Entra no autocarro e o metorisca pergunta:

-A tua senha, vilhete ou dinheiro?

-Não tenho nenhuma das coisas mas mal chegue a casa pagu-lhe ou ainda mais se for perciso sou filha do casal Machado donos das empresas RINAN de jóias.Conhece?-diz Filipa aflita.

-Sim, sim e eu sou o pai natal não...sai já do autocarro põe te a monte.

Filipa sai e uma senhora idosa diz-lhe:

-O que tu dissestre ali é verdade?

-Sim é, porque?

-Porque te posso ajudar, vou levarte a casa isto é se quiseres.

-Sim, sim obrigada.-Mas Filipa já sentia falta da droga...

Chegou a casa 'deitou-se na cama e nao quiz saber de mais nada...(esperem até nao próximo capitulo)

São pequenos errosOnde histórias criam vida. Descubra agora