2° Capítulo

26 4 13
                                    

-MADINAAA- Ouço o grito de minha mãe, vindo da sala- Levanta menina , que já amanheceu .
- Sim mamã- respondo com uma voz sonolenta .
- Levante se logo , senão o autocarro te deixa aqui menina - replica minha mãe

Com isso , levanto me faço minha higiene matinal, checo a pasta que contem minha roupa, é como disse antes não tenho muita roupa , e depois adiciono nela meus chinelos e minha escova de dentes . Depois disso , dirijo me a sala encontrado lá meus irmãos e meus pais . Sento me junto deles, com intenção de despidi los .
- Bom dia - cumprimento todos ali presente
- Bom dia - respondem eles
- Bom mamã e papá, já vou - falo pra eles que me olham
- Bom filha , tenha uma boa viagem ,e é só seguir tudo que conversamos ontem que tudo Correrá , bem - fala meu pai
- Boa viagem minha querida - fala minha mãe instalando um beijo molhado em minha bochecha - Boa sorte , e juízo sempre !
- Boa viagem mana - falam em uníssono meus irmãos .
- Obrigada , a todos - falo levantando me

Levantaram se todos , e deram me um abraço muito forte e especial. Meu pai depois levou me ao ponto de carros , onde eu encontraria o que me levasse a Maputo .

A viagem , durou exatas 7 horas , as quais eu dormi , apreciei a vista e dormi ....KKK

Fiquei maravilhada com a paisagem que pude ver da janela do autocarro, era tudo lindo , bem diferente do que eu acostumara. Minha casa é no campo nunca tinha saído de lá , é tudo novo para mim agora .

Meus pensamentos foram interropidos com a intervenção do motorista dizendo que a chegamos ao nosso distino , MAPUTO.

- Nossa - foi a única palavra que me veio a mente . É tudo muito  movimentado por aqui , bem diferente de onde venho. As pessoas andam de um lado para o outro apressadas  sem nem observar que está à sua frente .

Estava ainda a admirar a maravilha que é Maputo , quando ouço uma voz conhecida , gritando pelo meu nome virei me e vi o tio Salomão e os meus primos acenando para mim.

- MADINA  AQUI - Grita de longe o tio Salomão acenando para mim

Fui até o tio Salomão e meus primos, onde cumprimentei os .
- Boa tarde tio Salomão- falo com um sorriso amarelo .

- Oi Madina- fala minha prima Marta , toda eufórica ,como sempre .
- Oi Martinha , como está??
- Estou bem e tu!?
- Também estou bem, graças a Deus- exclamo!
- Então Madina como foi a viagem!? - Questiona tio Salomão ajudando me com a pasta.
- Meio, cansativa mas boa- respondo com um sorrido amarelo
- Que , bom vamos então !!!

Entramos no carro do tio Salomão , nos dirigindo assim para sua casa. Do ponto do autocarro até à caso do tio Salomão são uns 20 minutos de viagem , que usei os para apreciar a vista , vendo alguns prédios coisa que não era comum no campo .

Logo à chegada avistei meus dois outros primos, os mais novos, Luana e Lucas eles têm 12 e 10 anos respectivamente, enquanto a Marta 18.

-Oi querida- fala minha tia- seja bem vinda !!
- Boa tarde tia Fátima- dou meu melhor sorriso à ela- muito obrigada!!
-Mana Madina- falam Luana e Lucas em uníssono
- Oi Lucas , oi Luana, tudo bem !?
- Sim, e você!!?
- Também estou bem, obrigada .

Depois dos cumprimentos, nos dirigimos para dentro de casa , tudo aqui é bem bonito e grande . A casa tem uma sala grande , cozinha e três quartos duas casas de banho e a garagem ,bem diferente da minha casa em Inhambane  que é feita de material local e precário. Martinha mostrou me o quarto e o banheiro , onde pude trocar me e fazer um banho rápido.

O cansaço tomava conta do meu corpo, por isso , minha tia aconselhou me a fazer uma cesta antes do jantar , que fez me muito bem por sinal.
- Madina, levante que o jantar está servido- ouço a voz de Marta me chamando para o jantar .
- Esta bem, Martinha obrigada por acordar me- falo ainda com uma  voz sonolenta .

Levanto me , indo até a sala onde estavam meus tios e  primos. A casa do meu tio é bonita, e espaçosa, tipo 3 bem diferente da minha casa que só tinha um quarto , eu e meus irmãos dividiamos o espaço da sala com um pano , para dormiar, mas ainda assim eu amo minha casa, porque sei o quão meus pais se sacrificaram pata tê la, pois antes viviamos com meus avós, tios do meu pai. Interrompo meus pensamentos chegando a sala, sentando me à mesa , coisa que era novidade pra mim pois não tínhamos uma  em casa,alem de uma mesa pequena de centro , a que o papa usava em suas refeições , eu a mamã e meus irmãos nos sentavamos sempre sobre a esteira .
- Olá Madina - cumprimenta minha tia com seu sorriso amarelo de sempre - descansou bem?
- Olá tia , descansei bem obrigada tia.
-Que bom , vamos comer então .!

Naquela noite , jantamos depois do jantar ajudei Martinha com a louça, e depois cuprimentei meus tios , como é de costume .  É costume para moçambicanos  sempre que chegar  à casa de um parente , na primeira noite antes de ir deitar se  cumprimentar  , depois do jantar , para saber como se está de saúde , uma vez que não nos vemos todos , é uma forma de dar boas vindas .

Depois , dos cumprimentos eu Martinha e Luana nos dirigimos ao quarto , onde elas mostrariam me como dormiriamos .

- Bom Madina, tu vais dormir na beliche com a Luana , e eu nessa cama - fala Martinha  apontando para uma cama de solteiro a sua trás , onde descansei pela tarde .
- Esta bem Martinha , obrigada .
- Então Luana , como faremos ?? Durmiras na parte de cima ou na de  baixo !?? - Pergunto para Luana
- Hii  mana Madina, prefiro a parte de baixo não gostaria de cair dessa altura - responde ela fazendo uma careta engraçada
- Luana cai até da esteira - fala Martinha rindo se de sua irmã
- Não minta mana- fala Luana revirando os olhos
-Acho que vou me divertir muito com vocês duas aqui. . kkkkk- Falo dando uma risada
- Não tenhas dúvidas- fala Martinha

Papo vem , papo vai , acabamos pegando no nosso . No dia seguinte eu iria à nova escola para matricular me .

Continua...

Oi pessoas esse foi mais um capítulo , só quero reiterar que deixem seus comentários, por favor não sejam leitores fantasmas ... Bjos😘😘🧡

MADINAOnde histórias criam vida. Descubra agora