Acordo com os passos de Martinha pelo quarto , ela anda no primeiro ano faculdade , A Luana anda na 7@ classe e o Lucas na 5@. Martinha e Luana vão no turno da manhã à escola, diferente do Lucas que é do turno da tarde .
- Bom dia Madina- fala Martinha- ups , desculpe me por ter te acordado , com o barulho dos meus passos - fala Martinha com uma careta
- Bom dia Martinha , - falo com voz sonolenta ainda - sem problemas , também tenho que sair as 08 com o tio para a escola .
- Bom dia mana Madina- fala Luana que está quase pronta , toda uniformizada - durmiu bem??
-Bom dia Luana, durmi bem obrigada e você??
- Também durmi bem obrigada .
- LUANAA, MARTAAA- ouço a voz da minha tia vindo da sala- VOCÊS VÃO SE ATRAZAR MENINAS ..- fala ela.
- Tchau Madina- fala Martinha saindo apressada
- Tchau mana Madina- fala Luana
-Tchau meninas...Depois das meninas terem saído , levantei me arrumei minha cama e fiz minha higiene matinal, fui até a sala onde encontrei minha tia preparando o pequeno almoço , e fui ajuda lá .
- Bom dia tia, deixe me ajuda lá- falo com um sorriso !.
- Bom dia , Madina - responde ela - e não se preocupe com isso já estou terminando , sente se à mesa para o chá que o seu tio já vem para irem à sua escola- fala ela.
- Sim tia, está bem !Fui até a cozinha , lavei minhas mãos e fui até a mesa ,minutos depois minha tia juntou se à mesa , chamando também o tio Salomão. Depois do nosso matabicho , cuidei da louça , e sai para a escola com o meu tio .
A escola que eu frenquentaria não é longe de casa, em dez minutos chego lá..
É muito bonita, bem diferente da escola lá de Inhambane , lá a escola que eu frenquentava era feita de material local e precário , nos dias de chuvas não tínhamos aulas, bem diferente da minha nova escola , que é bem bonita e grande ....
Depois de quase uma hora na escola, resolvendo os tramites legais da minha matricula voltamos para casa, na verdade eu voltei porque o tio Salomão dirijiu se logo ao trabalho , felizmente não perdi me de volta para casa visto que sou nova no bairro .
A directora foi gentil comigo , desejando me boas vindas ela disse que eu só poderia ficar numa das ultimas turmas , visto que cheguei quase no fim Do ano , ficarei na turma D a penúltima por acaso.Chego à casa percebendo que a tia Fátima preparava se para o trabalho , e ela parecia atrasada.
- Olá tia Fátima- cumprimento ela
- Oi querida , ainda bem que chegou estava a sua espera para sair estou atrasada- fala ela confirmando minhas suspeitas
- O Lucas sai pelas 11:30 para a escola , e à essa hora Luna terá chegado .
- Está bem tia, vá descansada que eu o ajudo a preparar se para escola- exclamo vendo uma expressão de alivio e agradecimento no rosto de tia Fátima .
- Está certo querida, obrigada já vou .
-Tchau .Se passaram duas horas desde a hora que tia Fátima foi ao trabalho , confirmei isso na TV onde Lucas vê uns desenhos animados , os quais nunca tinha visto em toda minha vida , nem há corrente em Inhambane para tal, pelo menos na casa dos meus pais.
São exatamente 11 horas e 10 minutos quando ouço o portão sendo aberto , denunciando assim a chegada de Luana , que tem uma expressão de fome e cançanso estampada em seu rosto .
- Oi Luana- falo dando boas vindas a ela.
- Oi mana Madina , Lucas já fez seu banho para a escola ??
- Não , estou a 5 minutos tentado faze lo ir ao banheiro para tal , mas ele está vidrado na TV.
- Está bem., deixe comigo - fala ela com uma voz determinada.
- LUCAS, VÁ PARA O BANHO AGORA MENINO- Ouço o grito de Luana vindo da sala e dou um riso abafado .
- JÁ VOU MANA- responde ele com o mesmo tom de voz .
- A Mamã saberá que você atrasou à escola , vendo TV. - fala Luana em um tom ameaçador .
- Já estou em pé, não precisa- Lucas rebate já em pé.
- Óptimo - fala Luana.Depois da ceninha que Lucas e Luana fizeram , Lucas preparou se, almoçou e foi à escola. São agora 12 horas e eu estou , no quarto vestindo o meu novo uniforme que é composto por uma saia preta e uma camisa branca , depois de coloca lo calço minhas sapatilhas pretas, que estão meio gastas por acaso . Saio do quarto já pronta para a escola , vendo Luana dormindo no sofá, vou até ela para despedir me .
- Luana, Luana- falo cutucando ela pra ver se acorda .
- O quê!??- fala ela ainda de olhos fechados
- Estou indo à escola , está na minha hora .
- Está bem mana, feche bem o portão por favor , tchau - rebate Luana sem nem abrir seus olhos .
- OK, tchau . - Falo por último .Depois de despedir me de Luana saio de casa em direção à escola que fica 10 minutos da casa do meu tio . Chego à escola e me deparo com os alunos do turno da manhã saindo , e NOSSA , são muitos .
Vou até à sala que a Directora mostrou me mais cedo pela manhã, que é a 10. Chego lá dando de cara com a sala vazia , sento me em um dos vários espaços vagos na terceira fileira , esperando que apareça alguém .
Passaram se alguns minutos até , à chegada de alguns colegas denunciando assim que já era a hora do início da aula .
-Boa tarde meninos - meus pensamentos são interropidos por uma voz masculina e grossa , o que me fez pensar que era o professor !.
- Boa tarde professor- respondem no em uníssono confirmando as minhas suspeitas .
- Bom , a directora informou me da presença de uma nova colega - fala ele me deixando me totalmente sem graça.
- Por favor venha pra frente e apresente se !- exclama ele .Levanto me de imediato , e vou em direção ao professor me deparando pelo caminho com olhares adimirados e curiosos de alguns colegas.
Continua...
Espero que tenha sido do vosso agrado , para tal aguardo pelos comentários !!
Bjos😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
MADINA
RandomMadina, é a história de uma menina africana, de Moçambique concretamente, que teve sua adolescência interrompida por uma gravidez indesejada... Madina, deixou de seguir um dos princípios que lhe foi ensinado pelos pais * NUNCA ESQUECER SE DA ES...