Saí meio apressada de casa, não tive nem tempo de ver as horas , espero não estar atrasada . Não seria muito bonito da minha parte atrasar logo no primeiro trabalho em grupo, dupla no caso .
Depois de alguns minutos de caminhada ,chego à escola avistando Marcos que parece acabar de chegar também .
- Olá Marcos - falo para o menino que se encontrava em minha frente , quase entrando na escola já .
- Nossa , oi Madina- responde ele meio "assustado " - como está??
- Bem obrigada e você !?Desculpa pelo susto. - falo colocando a mão sobre a boca , para conter o riso
- Também estou bem , e sem problemas - fala ele com um sorriso no rosto .Entramos então na escola , e nos dirijimos de imediato à biblioteca onde felizmente estava calmo , sem muitos estudantes por lá. Deixando então mais espaço para nós... Rsrsrsrs..!! Pegamos o material necessário para o trabalho e sentamos numa das mesas , para iniciar com a tarefa .
- Bom ,Madina a nossa tarefa é sobre os elementos do 5° grupo da tabela - fala ele folheando um dos livros de química que pegamos - mas falaremos especificamente do azoto ou nitrogênio - fala ele por fim .
- Esta certo Marcos - respondo atenta
- Então comecemos por... - Marcos explicou tudo que tinhamos por fazer, e ainda esclareceu algumas dúvidas que tive . Diferente de Marcos não sou muito boa a química e nem é a minha disciplina favorita , o que só piora minha situação . Mas nem por isso deixo de me esforçar, até porquê posso reprovar por causa da química .- Terminamos- falou Marcos pousando sua caneta sobre a mesa .
- Bem na hora - falo completando - o sinal está tocando .Levantamos , indo até à senhora que cuida da biblioteca onde devolvemos os livros e pegamos nossos cartões de volta , saímos então da biblioteca directo para a sala onde encontramos Márcia & Júlia sentadas em seus devidos lugares.
- Boa tarde meninas - cumprimento as duas que se viraram de imediato para nós ( EU & o Marcos) !!
- Boa tarde- faz o mesmo Marcos !!
- Oi Madina - fala Júlia olhando para mim- Oi Cabeça - fala provocando Marcos que revira os olhos .
- Não comece Júlia- Marcos fala e Júlia da uma risadinha .
- Oi Madina & Marcos - fala por fim Márcia .Marcos & Eu nos sentamos e continuamos conversando com as meninas até a hora que o professor de física chegou , chama se Comé e é muito engraçado e atrapalhado por sinal, mas muito bom gostei muito dele . A aula de física foi preenchida de muitos risos, mas claro que aprendemos alguma coisa.
Segundo Marcos as aulas do professor Comé são sempre divertidas como a de hoje. Depois dele sair tivemos aula de Inglês e por fim antes do intervalo , a de história .
Trimm Trimm
O toque para o intervalo soou , e a euforia instalou se na sala, fomos então dispensados pelo professor de história e com isso a sala ficou vazia em segundos .
- Então conseguiram terminar seus exercícios ?- questionou Márcia para mim e para Marcos , isso já no intervalo .
- Felizmente sim , eu particulamente odeio química . Mas o Marcos é uma bom professor , ajudou me muito - falo roubando a atenção de todos .
- Hummm , bom professor - Júlia fala com um sorriso na cara .
- Idiota - Marcos fala
Confesso que fiquei meio constrangida com o tom malicioso de Júlia , mas preferi fingir que não percebi nada e que isso não me "afetou" de certo modo .Passaram se os 20 minutos do intervalo e voltamos para sala, onde teríamos aula de química . Fiquei meio anciosa, estava confiante que acertamos os exercícios . E felizmente acertamos a maioria só tivemos uns " probleminhas" na resolução de um deles ,mas isso não ofusca o facto de que acertamos a maioria o que me deixou bem feliz .
...
Terminaram todas as aulas e já eram horas de voltar à casa , peguei meu material e arrumei dentro da minha mochila e coloquei a em minhas costas . Sai então em direção à saída que estava lotada de alunos eufóricos para sair, Márcia Júlia & Marcos , já tinham saído da sala tinha uns 5 minutos . Cheguei no portão da escola e parei, não queria por nada me juntar aquela "população" de alunos que ali se aglomerava . Depois de alguns minutos consegui finalmente sair do sufoco e dirijir me à casa ...
Chego à casa me deparando com minha tia e Martinha , minha prima, sentadas à varanda conversando .
- Boa tarde , tia- falo para a mulher que se encontrava sentada sobre a varanda vestida de uma capulana castanha com desenhos em volta e uma blusa preta sem detalhes alguns , e tinha consigo uma peneira que albergava folhas da abóbora as quais possivelmente serveriam para o jantar de hoje .
- Boa tarde querida , como está!?- Respondeu ela com seu sorriso .
- Bem obrigada e a senhora !?
- Bem também .- exclama por fim.
- Olá Martinha - falo para minha prima que até então se encontrava em silêncio com o celular em suas mãos , ela pelo contrario trazia em seu corpo uma calça azul rasgada em seus joelhos e uma blusa azul com desenho de uma caveira .
- Oi Madina , como está- responde tirando sua atenção de seu celular.
- Estou bem obrigada .
- Que bom- fala, ela voltando se novamente para seu celular .Entrei então, e avistei Luana e Lucas na sala vendo aquilo que seriam desenhos animados. Cumprimentei os e continuei rumo ao quarto , onde pousaria minha mochila que já me cansava .
Marcos POV
Felizmente a minha dupla com Madina deu muito , visto que ela cumpriu com o horário da chegada à escola e conseguimos resolver os exercícios de química, que felizmente só erramos um . Embora Madina não seja muito fã da química ela conseguiu assimilar rapidamente o que lhe explicará , o que já é um avanço considerável pra quem detesta química .
Cheguei à casa e deparei me com a porta que dá acesso à sala trancada , o que siguinifica que meu pai ainda não tinha chegado , tirei minhas chaves da mochila e abri a porta e entrei .
Tendo em conta que meu pai ainda não se encontrava em casa , o jantar de hoje seria por minha conta. Aprendi a cozinhar ainda novo , o que tem me favorecido muito pois nem sempre meu pai chega mais cedo para tal . Então eu meio que sou " obrigado " a fazê - lo.
...
19:30
Meu pai já estava em casa e eu já tinha feito o jantar nos encontrávamos a jantar.
- Então Marcos já tens ideia do que fazer depois de terminar o ensino médio !??
Embora eu já soubesse o que faria depois do ensino médio , essa pergunta deixou me supreso, porque vinha do meu , visto que ele nunca tocou nesse assunto .
- Sim pai, gostaria de fazer faculdade de medicina , e depois da faculdade voltar para Inhambane onde eu trabalharia . Acho que seria de alguma forma de contribuição para o desenvolvimento lá .
- Nossa parabéns , por pensares desse modo -meu pai fala olhando directo para mim.
Senti me bem feliz , só pelo facto dele ter gostado . Espero que ele me apoie, preciso muito disso , ainda mais vindo dele .
Continua ...
Nos vemos no próximo capítulo ,e continuem lendo 😉😉😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
MADINA
AcakMadina, é a história de uma menina africana, de Moçambique concretamente, que teve sua adolescência interrompida por uma gravidez indesejada... Madina, deixou de seguir um dos princípios que lhe foi ensinado pelos pais * NUNCA ESQUECER SE DA ES...