Meu nome é inverno, pelo menos é como chamam a mim. Nunca compreendi isso de nomes, talvez eles digam algo sobre a nossa personalidade. Meu nome é inverno. Sou normalmente fria, afasto as pessoas, as vezes nevo, posso ser peculiar e distante. Perfeita para livros e bebidas quentes, sou preguiçosa e lenta. Sou seca e raramente as pessoas gostam de mim; me sinto desnecessária, mas sei que nada nem ninguém é inútil, sou bastante solitária... Gostaria de ser como minha irmã, verão. Ela é tão incrível. É quente, faz amigos saírem de casa, ela é quase perfeita, me derreto por ela;
Foi a primeira a chegar e será a ultima a sair, ela é uma atleta, sempre animada, talvez animada demais, rápida demais, quente demais; pelo menos para mim. As vezes ela chove, é bastante abafada... Talvez, só talvez, ela seja a mais amada.
Eu poderia, também, ser como outono...
Linda, delicada... Um pouco fresca é um pouco sem graça, parada. Por mais que os tempos com ela sejam um pouco agitados, ela é a irmã que mais se aproxima de mim... É a mais nova, a mais inocente... A que brinca com as folhas secas. Nunca parece estar bem... Mas é alguém reconfortante... Também quero ser como ela... Talvez, só talvez, seja amena demais...
Tem a primavera... A mais cheirosa de todas... Sua presença é notável... Quente e fria, ela é a transição entre verão e eu... É a mais madura de nós. Talvez porque tenha um pouco de cada uma: é delicada, quente e fria. É diferente, não tão intensa... Mais calma... É meio que o oposto harmônico... Todos deveriam ser como ela, parece que quando ela chega, a vida chega junto... Talvez, só talvez, ela seja pequena demais, curta demais. Decerto não quero ser como ela...
Acho que os nomes que temos mudam nossas personalidades; eu não seria a mesma caso me chamasse verão, primavera ou outono... Sei que todas precisam de mim, precisam de um pouco de frieza assim como eu preciso de um tantinho de equilibro, delicadeza e altas temperaturas... Devo continuar querendo ser eu... E elas sendo elas... Assim, juntas teremos harmonia, seremos belas... Cada uma da sua forma...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vontades Avulsas...
TerrorEpifanias, desequilíbrios, faltas, vazios, excessos, frios... Necessariamente desnecessário....