Enchanting Grom Fright

326 29 40
                                    

Amity está em seu quarto, andando de um lado para o outro, quando seus irmãos aparecem lá.
- Mittens? O que você está fazendo? - Emira pergunta, entrando no quarto.
- Pra que você quer saber? - Amity reponde, parando e cruzando os braços.
- Alguém está nervosaa. - Edric diz, implicando com ela.
Amity os encara por um tempo e então suspira.
Ela não queria falar com eles, mas também não queria mais guardar pra si mesma. Não tinha pra quem ela contar, então ela respira fundo antes de falar.
- O grom é daqui dois dias.. - Os irmãos olham pra ela esperando ela continuar - E tem alguém que eu queria que fosse comigo...
- E ele ainda não te chamou? - Emira diz, se sentando na cama dela.
- Não.. e eu estou pensando como eu vou chamar... ela. - Amity diz, se virando de costas para os irmãos.
Os gêmeos se encaram por um tempo para processar a informação.
- E *ela* é quem estou pensando? - Edric diz, se aproximando para que ela vire de volta para eles.
- Luz? Sim. - Ela continua de costas, fazendo com que os gêmeos se encarem mais uma vez.
- Você precisa de ajuda? - Emira diz, levantando-se.
- Não. - Amity responde brava - Quer dizer.. sim - ela se vira para eles.
Emira e Edric começam a dar ideias para ela, enquanto ela se joga de cara na cama, ouvindo e imaginando as cenas que eles criam.
Enquanto isso, a Luz estava em chamada com Gus e Willow.
- Vai ser tão legal! E se todos saírem correndo, a culpa não vai ser minha! - Willow dava risada enquanto ela falava - Eu não vou precisar parar na diretoria nem nada! Estou tão ansiosa!
- Você já tem alguma roupa pra ir? - Willow pergunta.
- É bom que tenha, porque eu não vou sair pra comprar roupa pra baile de escola. - Eda diz, passeando pela cozinha.
- Nem pra você? - Luz pergunta, pra convencer ela.
- Eu também vou? - Eda disse, parando o que estava fazendo - Sendo assim, vamos as compras!
- Eu serei seu acompanhante, Luz!! - King diz, subindo na cabeça dela.
- Mais tarde eu ligo pra vocês!! - Luz diz, desligando a chamada e saindo com Eda e King.
- E eu serei o seeu acompanhante, Eda - Hooty diz, as seguindo.
- Sem chance. - Eda responde e ele volta para a porta, reclamando.

Eles vão até uma loja de roupa, onde, por coincidência, a Amity também estava.
Amity percebe que Luz está lá e começa a disfarçar, se entretendo nas roupas.
- É a sua chance. - Edric se aproxima dela, sussurrando.
- Não precisa ser grande coisa, só fala com ela. - Emira diz, aparecendo do outro lado.
- Vamos voltar pra casa.. por favor - ela fica nervosa e sai andando.
- Hey, Luz!! - edric grita.
- EDRIC! - amity diz, ficando quase toda vermelha.
- Oii, pessoal!! - Luz diz, indo em direção a eles. - que coincidência ver vocês aqui.
- Pois é.. parece até que era destinado a acontecer. - Emira diz e logo olha para a Amity, que cruza os braços.
- Estamos aqui para encontrar algo para o grom. - Amity diz, se juntando a eles.
- Nós também!! - Luz diz, ansiosa.
- nós?. - amity diz, com uma expressão triste e voz bem baixa.
- Você já tem com quem ir? - Emira pergunta, segurando o ombro da irmã.
- Eu vou com a Eda e o King!! - Luz responde, apontando para eles.
- Ah, sim. - os irmãos relaxam e amity cria coragem para falar.
- Luz.. - Emira a empurra para frente - você quer ser meu par no grom? - ela diz, envergonhada.
- Claro!! Nossa, que ótima idéia! Vai ser muuito legal! - Luz diz, toda empolgada.
- sim.. vai sim.. - Amity diz, diminuindo seu tom de voz por conta da timidez.
- Vejo você depois!!  - Luz se juntou novamente a Eda e King, para terminarem suas compras e irem para casa.

Luz não parecia ter entendido o quão ''sério'' aquilo era para Amity. Era um grande passo que ela estava tomando, e a Luz só enxergava como diversão. Amity suspirou e foi andando com seus irmãos.
De volta na casa dos blights, Amity estava mais nervosa ainda para o grom, não fazia ideia de como encontraria Luz na escola no dia seguinte, enquanto os gêmeos comemoravam o fato dela ter dito que sim.

*~ no dia seguinte ~*
Na escola, Amity andava com seus irmãos, na tentativa de evitar a luz, mas não era uma coisa muito perceptível, já que a Luz só acenou para os três de longe, caminhando em direção a Willow e Gus.
- Adivinha quem tem um par para o grom? tadaam - ela apontou para si mesma com as duas mãos.
- Nós ouvimos o King falar - Gus disse e ele e Willow começaram a rir.
- Não é isso. Estou falando da Amityy - ela dizia, prolongando as palavras com empolgação.
- Você chamou a Amity para o grom? - Willow perguntou, confusa.
- Nope. Ela me chamou. - Luz não conseguia parar de sorrir de ansiedade.
- Uau. O que será que deu na amity? - willow perguntou, sem esperar por uma resposta.
- Vai ser muito divertido! Nós quatro dançando na pista de dança, fazendo.. coisas que amigos fazem em festas!! - Luz dizia, mexendo as mãos pelo ar, enquanto eles andavam pela escola.

✧══•❁❀❁•══✧ 𝒆𝒏𝒄𝒉𝒂𝒏𝒕𝒊𝒏𝒈 𝒈𝒓𝒐𝒎 𝒇𝒓𝒊𝒈𝒉𝒕 ✧══•❁❀❁•══✧Onde histórias criam vida. Descubra agora