A história das tartarugas

608 19 3
                                    

As tartarugas viviam há cerca de 180 milhões de anos atrás. Esses animais fascinantes antes eram terrestres, e no período das mudanças climáticas, elas conseguiram evoluir para a aquáticas, diferente dos dinossauros, que foram extintos. Neste tempo elas diminiuiram uns centímetros e desenvolveram nadadeiras. Não se sabe ao certo como tartarugas foram parar na terra e nos rios, mas continuaram no mar.

Após o surgimento dos hominídeos a tártaruga começou a ser caçada e usada para várias coisas. Desde o homo sapiens até 1890, tartarugas ainda eram caçadas. Na era colonial, o casco da espêcie eretmochelys embricatta (Tartaruga de pente) era usada como enfeite de paredes, jóias e armamento de óculos. Os pescadores após este período abriam as tartarugas para fazer sopa e comer a carne, que era a carne mais macia, e pegavam seus ovos.

Após,os projetos de conservação de tartarugas marinha foram criados, pois a espécie estáva em extinção, acabou a pesca de tartarugas, mas muitas ainda morriam e morrem por pesca incidental.

A população de tartarugas marinhas aumentam e muito por causa dos projetos que conscientizam a população sobre o mal que a espécie pode sofrer por lixo, pesca, e outros fins.

Tartaruga Marinha- tudo sobre.Onde histórias criam vida. Descubra agora